03 fevereiro 2013

O que acham de dicas culinárias?



Acabei de ler mais um livro, mas vou esperar para postar a resenha quando terminar de ler esse que já estou lendo. Então hoje resolvi mudar o assunto do blog... estava pensando em dar dicas de culinária, postar algumas receitas legais, já que na maior parte do ano eu moro longe da minha mãe, eu ando me virando na cozinha!

Sempre gostei de fazer cupcakes; coloridos, decorados, com cobertura e recheio variados... não sou experiente no assunto, mas fico testando novas coisas em casa, mas é sempre meio sem muito capricho, faço pra mim, para as amigas quando vem em casa, nas férias, ou coisa assim.

Ontem foi aniversário do meu primo e minha mãe (que adora arrumar coisas pra me fazer nas férias) ofereceu para a minha tia que eu fizesse os cupcakes do aniversário. Foi uma pequena festa para os familiares e coleguinhas da creche, festa simples, mas ainda assim fiquei com muito medo, poxa, e se ficasse ruim?

Fiz três fornadas, nunca tinha acontecido, mas claro, como estava em cima da hora e não era uma coisa que poderia ficar mal feita, deu TUDO errado! A primeira fornada ficou horrível, fiz a massa rosa e verde limão, e alguns agarraram na forminha de metal e na hora de tirar quebraram. :(

A segunda fornada foi laranja com roxo, alguns ficaram beeem grandes, e outros normais. A terceira fornada (já estava sem paciência), foi azul com vermelho, e até que ficaram bons. Resolvi cortar todos do mesmo tamanho, para ficar tudo igual, e fazer o rosto da Galinha Pintadinha (tema da festa) nele, como uns que eu vi uma vez na internet.

Fiz o recheio de brigadeiro, e a cobertura de pasta americana (feita em casa), deu MUITO trabalho e dediquei o dia todo para fazer os rostinhos, mas no fim ficou tudo muito fofo e lindo!

Achei legal compartilhar aqui, porque talvez seja bom levar essa ideia de dicas de culinária a sério, o que acham? 



Postei fotos de como ficou no instagram, estou me achando o Buddy, de Cake Boss! HAHA Quem sabe não me inscrevo para o Cupcake War? HAHAHAH

Menos Claris, meeeenos...

19 comentários:

  1. Que lindinhos que ficaram! Imagino o trabalhão que deve ter dado, mas valeu a pena no final, né?

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos!
    Adorei a ideia haha.
    É sempre bom aprender novas receitinhas e dicas de cozinha :)

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Claris, o que eu acho de dicas de culinária?
    Adoro! haahaha
    Amo cozinhar, e testar receitas bacanas que vi na internet.
    Também sou de Minas, você mora aonde?
    Minha mãe mexe com decorações também, fez um aniversário de criança com o tema de Galinha Pintadinha recentemente


    Beijos,
    Carol,
    http//caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Eu sou de Lagoa da Prata, mas moro em BH! :D

      Obrigada pelo carinho :D

      Excluir
  4. Oie Claris, tudo bem?

    Respondendo o sue comentário:
    Concordo com você Claris. O que eu mais gosto das músicas coreanas é o ritmo agitado, as coreografias e os figurinos, tudo bem que para nós é bizarro e muito estranho, mas eu acho muito legal a maneira como elas se vestem e vivem mudando o cabelo. :P

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  5. Adorooo culinária, mas acho que minha mãe vai querer te matar porque eu vou tentar fazer tudo o que você ensinar e vou deixa a cozinha uma bagunça, haha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero, com certeza, dicas de culinária. Doces então... *---*
    Galinha pintadinha *--------* kkkk
    beijos, K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. Own, ficaram tão lindos! Aprovo totalmente os posts de culinária!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Claris..

    Leve a sério sim, ficou bem legal. A eu não tenho talento pra tantas coisas na cozinha. Eu nunca comi um cupcake acredita..eu tenho uma relação não tão agradável com um dos ingredientes rsrs. Sempre que estamos com pressa ou quando temos que fazer algo, só pq vem gente para nossa casa, a coisa desanda, é incrível rsrs

    Indiquei um meme http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br/2013/02/memes-recebidos-conhecendo-o-blogueiro.html

    Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que nunca comeu cupcake? São tão bons *-*
      Existe de vários sabores, de alcoolicos até os salgados, hum huuuum!

      Adorei o meme, muito obrigada por ter me indicado, será meu próximo post! :D

      Excluir
  9. Olá, Claris! Tudo bem?
    Adoraria ler posts com dicas culinárias, pois sou péssima na cozinha, rs. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Claris! Muito bom o post, é legal dar esta variada nos assuntos do blog.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Gente, os cupcakes ficaram MUITO lindos. Eu já tentei fazer cupcakes, mas não tenho muita paciência pra enfeitar. Sempre quando eu chego na metade já estou de saco cheio daquilo e chamo minha mãe pra terminar rs.
    Super apoio as dicas de culinária, é uma ótima ideia.

    Tem um meme pra você lá no meu blog :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada! :D
      Sei bem como é, já fiz muito isso com a minha mãe, principalmente em questão de roupa, bordados, essas coisas HAHAHA

      Obrigada pelo meme, vou fazer no próximo post! :D

      Excluir
  12. Owwwww cupcake!!!! *--*

    Adorei as suas dicas! ;)

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  13. Oi, Claris!
    Acho muito bacana quem sabe cozinhar, principalmente quem gosta, mas confesso que sou um verdadeiro desastre na cozinha e que não gosto nem um pouco de cozinhar.
    Beijos, flor.
    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  14. Claris, morro de medo de cozinha! kkkkkkk Brincadeira, mas realmente não é para mim. Quando me aventura, até me saio bem, mas é que não me dá vontade mesmo!
    E eu não sabia que você tinha blog! Só eprcebi quando você comentou no resultado da ginaca.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claris, ficaram LINDOS! Como é que se faz pasta americana em casa? passa a receita? rsrs é sério, eu gosto mto de cozinhar :D

      Beeeijao!

      Excluir
  15. Adorooo, e eles ficaram tããão, mas tãããão fofinhos que quero um. kkkkk
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir