24 janeiro 2016

TAG | Meu Ano Literário - #03


Respondi essa tag em 2014 e em 2015, e agora já posso dizer que é como uma tradição aqui do blog, todo início de ano teremos ela por aqui. A tag foi criada pelas meninas do blog Letras & Versos, e visa recapitular o que aconteceu durante o ano que passou e o que nós desejamos (esperamos) para esse novo ano.

2015

1 – Um livro que te surpreendeu 

 Caixa de Pássaros - Josh Malerman

O livro que me surpreendeu ano passado sem dúvidas foi Caixa de Pássaros, conheci o livro em um evento literário da editora, ganhei um cupom de e-book e escolhi ele sem pensar duas vezes, devorei o livro e amei, a história é uma diferente, curiosa, interessante e te prende, recomendo muito! | Resenha aqui.

2 – Um livro que te decepcionou 

Esse ano li dois livros que me decepcionaram de uma certa forma: o primeiro foi A Herdeira, quarto livro da série A Seleção – que é uma das minhas séries preferidas –, fiquei muito empolgada com o lançamento (o livro até apareceu na tag ano passado nessa categoria), mas, minha expectativa foi maior que a qualidade do livro, fiquei realmente decepcionada, a personagem principal não me cativou e até hoje não consegui escrever a resenha.

O segundo livro que me decepcionou foi o primeiro livro da série Elixir, eu sempre tive vontade de ler o livro mas não tinha me aprofundado muito no que se tratava, comecei a leitura muito empolgada, mas acabei achando a história uma viagem sem fim, gostei da escrita, de alguns personagens, mas alguns acontecimentos me desanimaram com a história, não consegui escrever a resenha ainda, pois tem muito o que pensar sobre, e por ter lido no final do ano.

3 – A melhor adaptação que você viu

Nos dois anos anteriores que respondi a tag, as adaptações de Jogos Vorazes entraram nessa categoria, e claro que a segunda parte de A Esperança não ia ficar de fora, com certeza essa saga foi a melhor adaptação atual, com esse filme conseguiram fechar a trilogia de uma forma brilhante, um ótimo e emocionante filme.

Outra adaptação que não poderia deixar de fora foi da mini série The Casual Vacancy (Morte Súbita no Brasil), eu amei o livro e fiquei apaixonada pela série, a escolha dos personagens, a montagem do roteiro, os cenários, fiquei encantada, uma história comovente feita de uma forma emocionante, se ainda não conhece, falei um pouquinho sobre ela aqui.

4 – Um livro que não conseguiu terminar


Comecei a ler Jardim de Inverno várias vezes, muitas pessoas falam muito bem do livro mas ele ainda não me conquistou, não consigo sentir simpatia por nenhum personagem e isso faz com que minha leitura seja arrastada e sem interesse, pretendo terminar o livro um dia, já que para tantas pessoas ele é considerado uma grande obra emocionante.

5 – Quantos livros você conseguiu ler em 2014?

Eu normalmente leio pouco, esse ano eu me esforcei para ler mais, e mesmo com pouco tempo, consegui ler doze livros a mais que na última tag. Em 2015 eu li 32 livros, e a lista completa foi postada no instagram do blog (@plasticodelic) durante todo o ano.



2016

1 – Um livro que você está ansioso para o lançamento

Estou muito ansiosa para o lançamento do terceiro volume da série Cormoran Strike aqui no Brasil, sou fã da escrita de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling, e estou mega ansiosa para ter mais essa obra na minha estante. A editora Rocco informou que a nova aventura de Cormoran Strike tem como título Vocação Para o Mal e chegará às livrarias em 2 de abril, em edição brochura e capa dura, e com tradução de Rita Vynagre.

2 – Um (ou mais) desafio que se dispôs a participar

Eu não tenho o costume de participar de desafios porque eu nunca consigo terminar minhas leituras nos prazos que crio, nunca sigo uma regra e sempre acabo me complicando no final, ano passado não participei de nenhum desafio e ainda não pensei em participar de algum nesse ano, quem sabe...

3 – A adaptação mais aguardada para você


Sem dúvidas a adaptação mais aguardada é a de Animais Fantásticos e Onde Habitam. O filme tem previsão de estreia para novembro, e eu já estou morrendo de ansiedade! A melhor parte é que o filme contará com o roteiro original de J.K. Rowling.

4 – Uma leitura que pretende retomar


E mais uma vez esse livro apareceu aqui nessa categoria, eu só tenho ele em e-book, mas não consigo dar continuidade, espero conseguir a versão física esse ano, para finalmente finaliza-lo.

5 – 3 livros da sua Meta para 2016


Dos três livros que escolhi ano passado, só li Percy Jackson, A Maldição do Titã, os outros dois ficaram para depois, já que estão embalados em caixas de mudança em minha cidade natal. Eu ia colocar os mesmos para a meta desse ano, mas achei melhor escolher outros livros que não estão embalados.


E você? Já leu algum livro da minha lista? Me conte mais! :*


8 comentários:

  1. Oi Claris, tudo bem?
    Uau, 32 livros! Um dia chego lá. =) Desde que entrei na faculdade eu não consigo mais me manter tão ávida. Mas não desisto hahaha!
    Laranja Mecânica é demais, um dos meus livros favoritos. ♥ E a TAG é ótima!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
  2. Eu também me surpreendi bastante com Caixa de Pássaros! E Ordem de extermínio é legal, mas já aviso, não vá esperando grandes revelações que conectem o que aconteceu em maze runner, viu :( esperava um pouco mais

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Invisível", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Acho super legal essa tag! Nunca li esses livros. Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nenhum dos livros que você leu, sou bem iniciante no ramo dos livros. Muitos disseram que A Herdeira era bom, tava até pensando em comprar.
    www.QuaseColorida.com

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Estou doida para ler 'A Caixa de Pássaros', parece ser ótimo.
    To com Elixir aqui mas me desaponto com os comentários, a maioria fala que decepciona, capaz de eu nem comprar os outros haha

    Também fiquei na faixa dos 30 ano passado, esse ano espero passar de 100 hahaha, como sempre!

    tenha uma ótima quinta. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi Claris, estava com saudades de você e do blog!
    Ano passado eu li tão pouquinho por causa do último semestre da faculdade :( Li só 14 livros, mimi. Esse ano quero ler pelo menos 25, que era a média dos 3 anos anteriores.
    Ah, quero muito ler A Caixa de Pássaros e assistir a última parte de A Esperança (apesar de ser fã da trilogia ainda não vi, hehe). Que pena saber que Elixir te decepcionou assim, quero tanto ler ele!
    Nem preciso falar que estou louca pra ver Animais Fantásticos, né? Além de ser do universo de HP, também tem o meu mozi Eddie Readmayne como protagonista <3

    Um beijo!
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Claris,

    Gostei demais desse post e das suas escolhas, muitos livros que mencionou estão na minha lista....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir