19 setembro 2017

Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam


Comprei o livro em uma super promoção na Amazon e devorei assim que chegou em casa, mas não sei porque voltei ele pra estante sem fazer uma resenha ou sem ao menos postar na minha lista do Instagram como livro lido no ano, mas antes tarde do que nunca, ai está.



Animais Fantásticos e Onde Habitam
O Roteiro Original
J.K. Rowling
Editora: Rocco
Tradução: Anna Vigentini

“Inspirado no livro-texto de Hogwarts escrito pelo personagem Newt Scamander, Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original é uma aventura nova e emocionante que apresenta uma variedade de personagens e criaturas mágicas. O livro marca a estreia como roteirista para o cinema da autora da adorada série Harry Potter.”



Antes de tudo devo destacar que a edição está maravilhosa, tanto a capa, quanto a diagramação e ilustrações, esse livro é sem dúvidas um item para expor na estante. 

Aqui conhecemos melhor sobre Newt Scamander, autor do famoso livro Animais Fantásticos e Onde Habitam usado pelos alunos de Hogwarts. Ele é um magizoologista que ama e defende os animais. 

Newt está indo para Nova York com a missão de levar um de seus animais fantásticos de volta para seu habitat, mas no caminho ele acaba esbarrando com um no-maj, nome usado pelos americanos para trouxas, e eles acabam trocando as maletas. A maleta mágica de Newt é um lugar incrível onde ele guarda e cuida das mais variadas espécies de animais mágicos do mundo, mas quando a maleta é aberta por Jacob, o no-maj, muito desses animais escapam, causando grandes problemas. 

Tina, que trabalha na Macusa, conhecida como Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, percebe que existe algo errado acontecendo com Newt e resolve o entregar, pois os riscos que ele traz em sua mala podem expor o mundo da magia para os no-maj. 

Além dos problemas causados pelos animais de Newt, a cidade está sendo atacada por uma magia obscura, e ele é o principal suspeito disso. Scamander então precisa provar que é um bom bruxo que só quer o bem dos animais. 

É uma história fascinante, cheia de magia e emoções, muita aventura e comédia, com ótimos personagens. Eu fiquei completamente satisfeita quando assisti ao filme, e fiquei muito emocionada ao ler depois todas as cenas descritas no livro.

O Roteiro Original é um livro de leitura rápida, é a edição impressa das cenas do filme, dando destaque ao cenários, perfis do personagens e falas. Foi o primeiro roteiro de filme que li, e achei a leitura tão prazerosa quando a leitura do roteiro do teatro de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Recomendo a todos! 

O filme chegou no Brasil no dia 17 de novembro de 2016, com direção de David Yates.


Nota: 


10 comentários:

  1. Não li e nem assisti ainda :( Preciso resolver isso logo. Adorei!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá Claris! Tudo bem?

    Não li o livro, mas assisti o filme no cinema e gostei bastante! É uma história como você falou fascinante e que possuí os ingredientes certos para agradar qualquer leitor ou telespectador. Quem sabe em breve leio o livro.

    Parabéns pela resenha! Adorei!

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Claris! Eu gostei muito muito do filme, adoraria ter o livro na minha estante, a edição parece linda <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Claris!
    Traumatizei com A Criança Amaldiçoada que passo longe de roteiros das obras da JK. Mas realmente essa capa está maravilhosa e tenho certeza que a diagramação não fica atrás.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  5. Oi Claris!
    Eu amo o mundo Harry Potter, então quero conhecer essa obra também.
    Já vi o filme e adorei demaaaaaais!!!! <3
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A capa é mesmo muito linda! Acho que nem o primeiro livro de HP eu li direito #shameonme, mas fiquei feliz em saber que animais fantásticos é tão bom assim! O filme eu assisti e gostei, mas confesso que não tanto.. quem sabe a experiência com o livro é diferente. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Leia a resenha do meu livro O poder da vingança no blog e corra pra adquirir o seu exemplar!

    ResponderExcluir
  7. Oie Claris =)

    Eu como Potterhead assumida sempre fico babando nos lançamentos de tudo que envolve a série rs...

    Adorei o filme e estou doida para os próximos *-* O livro ainda não li, mas está na minha lista.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi Claris!

    Eu também comprei o roteiro, mas ainda não parei para ler. Mas vi o filme! E ele é um graça. Queria muuuuito que a J.K. transformasse toda essa história em um romance depois. Acho difícil, mas seria incrível!

    beijos

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir