16 janeiro 2018

Resenha: Olho Por Olho

Olho Por Olho
Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Tradução: Camila Werner

"Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho... No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do 'aqui se faz, aqui se paga'; poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!"

Comprei o livro na Bienal já tem um tempo, ele estava na minha meta de leitura desse ano que passou e foi o último livro que li em 2017. 

Olho por Olho é um livro sobre vingança, que conta a história de três garotas que, por diferentes motivos, se juntam para punir pessoas que entraram em suas vidas e, de alguma forma, as fizeram mal. 

A trama se passa na Ilha Jar, uma cidade pequena onde o celular mal funciona e precisa de pegar uma balsa para ir até a cidade mais próxima. E o que parece ser uma típica história de adolescentes no colegial cheia de clichês, acaba sendo uma história muito além, uma história sobre bullying, amizade e confiança, cheia de emoções e que prende o leitor. 

Kat é uma garota durona, de personalidade forte e que não leva desaforo para casa. Suas características foram formadas ao longo dos anos, antes, Kat era apenas uma garota normal, a melhor amiga de Rennie. Até Lillia chegar no pedaço, Rennie acabou trocando a amizade de Kat por Lillia por interesse, bem quando a garota mais precisava de sua melhor amiga, bem quando Kat havia perdido sua mãe. Não bastasse isso, Rennie ainda faz questão de humilhar a garota em todas as oportunidades que tem, por pura diversão. Kat agora tem um ódio dentro de si, e faria de tudo para acabar com Rennie da melhor maneira. 

Lillia é uma garota popular e rica, é simpática e adorável, mas muito manipulável. Ela é a melhor amiga de Rennie, e segue todas as ordens que sua amiga lhe dá, porém agora está com o pé atrás com a amiga, pois descobriu que ela não está sendo sincera sobre Alex, o garoto por qual Lillia tem uma queda. Boatos que Alex estaria saindo com Nádia, sua irmã mais nova, a deixa completamente desorientada, e Lillia precisa resolver isso. 

Mary é uma garota retraída e ingênua, ela está de volta na Ilha Jar para superar o seu passado. A garota sofreu muito na mão de Reeve, foi humilhada pela pessoa que acreditou ser seu amigo, e depois de ter sofrido muito, voltou para acertar as contas. 

As três garotas não são amigas, elas vivem em realidades completamente diferentes, em grupos sociais diferentes, e cada uma tem uma marca diferente em sua história, mas todas têm algo em comum, a fome por vingança as uniu e agora elas precisam confiar umas nas outras. 

No início as vinganças eram mais como pegadinhas, até que as coisas saíram do controle e agora elas não sabem como parar. 

Demorei muito para iniciar a leitura desse livro, apesar de ter curiosidade sobre a história, nunca imaginei que me prenderia tanto, devorei o livro em dias, consegui sentir tudo que os personagens contavam. É um livro cheio de emoções, que prende o leitor e empolga. Tem os seus clichês, mas acredito que encaixou muito bem na história. Já estou super ansiosa para ler a continuação e descobrir tudo o que aconteceu no final. 

 
Livro no Skoob: Olho por Olho
Nota: 


14 comentários:

  1. Oi, Claris!
    Todo mundo que lê esse livro, se surpreende. Infelizmente pra mim ainda não bateu a vontade de conferir. Quem sabe no futuro...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Claris, eu amei o primeiro livro, muito mais do que imaginava, as cenas finais são bem tensas e depois nos próximos tem umas reviravoltas... mas bem, sem spoilers, espero que vc leia logo hehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Claris! Estou ansiosa para ler Olho por Olho e Dente por Dente! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sempre me chamou atenção a capa, mas nunca leio a sinopse então não fazia ideia que fosse assim. Fiquei impressionada e ao mesmo tempo curiosa. Já quero ele pra mim haha
    Resenha linda ❤️❤️
    Beijos.

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de vinganças o tempo fará justiça...
    Xoxo from Portugal

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Claris,
    Tenho dois livros da trilogia por aqui, espero conseguir ler esse ano. Essa vibe de PLL me deixou muito curiosa, adoro um mistério!

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oie Claris =)

    Essa foi uma trilogia que desisti de ler, por conta de muitas resenhas negativas que li na época do lançamento. De uns tempos para cá venho percebendo que as opiniões estão bem divergentes, mas não sinto aquela curiosidade em conferir a história.

    Fico feliz em saber que foi uma leitura proveitosa para você ^^

    Beijos;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library 

    ResponderExcluir
  8. Oi, Claris!

    A premissa me lembra um pouco Pretty little liars, as meninas riquinhas que resolvem caçoar dos outros, mas gostei de saber que a história vai muito além disso e que prende fácil o leitor!! Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii Claris

    Faz alguns anos que li esse livro e infelizmente pra mim a leitura não fluiu tão bem e acabei desistindo da trilogia. Fico feliz em saber que vc curtiu a leitura, espero que os próximos livros sigam te surpreendendo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu tenho certa curiosidade para descobrir como termina toda a vingança, mas ao mesmo tempo esse enredo não me prende muito. Quem sabe no futuro. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi Claris,
    Eu ia falar exatamente o que a Carol do Caverna Literária disse... Acho que esse livro tem um toque de PLL muito forte, rs.
    Por gostar da série, eu quase comprei esse livro na promoção da Americanas por 9,90. Mas sabe quando você desiste por não ter referências e por não saber das continuações?
    Saber que você gostou, me anima a ler.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Claris, tudo bem!
    Na época do lançamento li uma mescla de resenhas positivas e negativas e por conta disso não surgiu aquela vontade de ler. Mas que bom que a leitura foi satisfatória para você.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Claris, meu anjo.
    Amanhã, 30 de janeiro eu
    terei uma história engraçada
    para te contar. Espero por
    ti lá, comigo.

    Um beijo.

    silvioafonso



    .

    ResponderExcluir