15 fevereiro 2019

#ParaVer - American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson


American Crime Story é uma série americana que conta a história de crimes que aconteceram na vida real. Cada temporada tem uma história independente, as duas temporadas já lançadas seguem uma linha diferente uma da outra, como uma minissérie autônoma. 

A primeira temporada ganhou o nome The People v. O.J. Simpson e estreou em 2016 no canal FX. Baseada no livro The Run of His Life: The People v. O. J. Simpson, lançado em 1997 por Jeffrey Toobin, essa temporada explora a história do famoso ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson que foi acusado do assassinato de sua ex-mulher Nicole Brown e de seu amigo Ronald Goldman; e do seu longo julgamento, que na época recebeu um grande destaque na mídia. 

O foco dessa temporada foi mostrar o julgamento que absolveu O.J., mesmo diante a tantas provas. Três pontos chamaram muito a minha atenção nessa temporada e me fizeram achar a série ainda mais interessante. Primeiro a forma que os advogados trabalharam, me sentia aflita e as vezes até com raiva a cada episódio. Segundo o destaque na forma que o ser humano se comporta diante de uma notícia absurda que envolve uma pessoa amada, um ídolo. Em terceiro, um tema sempre atual e que foi muito bem explorado na série, o racismo.

A temática me agrada muito, então a série funcionou muito para mim. Indico a todos que gostam do estilo, está de tirar o fôlego! Ah, e está disponível na Netflix!

Sinopse:
Ex-jogador de futebol americano, Orenthal James “O. J.” Simpson foi acusado em 1994 de assassinar a esposa, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman. Contado através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso, a série irá explorar os acordos feitos de maneira informal e as manobras políticas conduzidas por ambos os lados envolvidos.

Elenco:
Sterling K. Brown como Christopher Darden
Kenneth Choi como Lance Ito
Christian Clemenson como William Hodgman
Cuba Gooding Jr. como O. J. Simpson
Bruce Greenwood como Gil Garcetti
Nathan Lane como F. Lee Bailey
Sarah Paulson como Marcia Clark
David Schwimmer como Robert Kardashian
John Travolta como Robert Shapiro
Courtney B. Vance como Johnnie Cochran

Trailer:


8 comentários:

  1. Oiii Claris

    Eu também gosto dessa temática de crimes famosos sendo retratados nas séries, geralmente me prende descobrir as motivações por trás de cada crime e tb detalhes que a gente não conhecia apesar de serem crimes notórios, vou tentar conferir a série qualquer dia

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo histórias que abordam fatos reais, tenho certeza que essa série é incrível!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu comecei assistir essa temporada, mas acabei abandonando na matade apesar de ter achado interessante a ideia da série, fora que possui muitos atores talentosos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti essa temporada e adorei! Apesar de todo mundo já saber o final, isso me irritou e achei que poderia ter sido diferente kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dessa temporada.
    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Claris,
    Essa série será uma das próximas da minha lista!
    Estou ansiosa, pois só vejo elogios. E o elenco é de peso.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, ainda não conhecia a série mas fiquei curiosa.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina@hotmail.com

    ResponderExcluir