13 janeiro 2013

Resenha: Mistério de Natal



Hoje resolvi fazer a resenha de um queridinho. Esse livro eu ganhei a muito tempo, de uma pessoa muito especial, que foi, provavelmente, a pessoa que mais me influenciou no meu grande gosto pela leitura, e que já não está mais conosco. 

Mistério de Natal
Jostein Gaarder
Editora: Companhia das Letrinhas
Tradução: Isa Mara Lando e Sérgio Tellaroli


“Durante os 24 dias anteriores à noite de Natal, o menino Joaquim acompanha um grupo de peregrinos que voltam no tempo para chegar a Belém, onde vão homenagear um recém-nascido. Uma fábula sobre a tolerância, na qual o autor de O mundo de Sofia traça um roteiro histórico do cristianismo.”

O livro conta a misteriosa história de Joaquim e seu calendário de natal. O menino ganha, como é o costume, um calendário para fazer a contagem do natal, do dia primeiro de dezembro, ao dia vinte e quatro. 

Os calendários normais vem, em cada dia, um desenho diferente, ou um brinde, como chocolates, mas como o pai de Joaquim deixou para comprar de última hora, o menino não encontrou muitos modelos diferentes, e acabou ficando com um modelo bem antigo, porém muito especial, a cada dia, uma parte de uma história é revelada em um pedaço de papel que vem em cada portinha. 

A história é muito interessante, e deixa a gente presa, pois ficamos na mesma expectativa que Joaquim e sua família para saber o que acontecerá no próximo dia. São duas histórias em um livro só, a história de Joaquim, e a história do calendário.

A primeira vez que li o livro, eu não seguia os dias de acordo com cada dia do mês, mas agora sempre que releio, eu começo a ler no dia primeiro de dezembro, e leio um capítulo por dia, assim da para sentir direitinho a sensação de Joaquim, em esperar o dia seguinte para saber o que vai acontecer. 

O livro em si é maravilhoso, cada capítulo inicia com uma mensagem e uma página especial em vermelho, e o livro contém as imagens que aparecem no calendário de Joaquim, e a diagramação é muito bem feita.

É realmente uma obra! Sou encantada com o livro, e acho que todo mundo deveria ler um dia. 


Livro no skoob: Mistério de Natal
Nota:



7 comentários:

  1. Bem legal sua resenha!
    Conheci esse livro agora, ainda não tinha ouvido falar mas eu agostei bastante. Também espero um dia poder lê-lo -*
    beijos
    http://bibliotecaaconchegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Claris! Que dica ótima de leitura, fiquei super afim de ler. Parabéns pela resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história bem legal! Vou adicionar este livro à minha meta deste ano. :)

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas gostei do enredo, parece ser uma ótima leitura (:

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Aaah, que bonitinho! Fiquei super curiosa para ler, parece muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de ler livros temáticos na época dos mesmos! Talvez eu leia este no próximo Natal!
    Amo mistérios!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Oi Claris! Gostei muito da sua resenha. Me deixou realmente curiosa para ler o livro e descobrir a história do calendário, rs
    Do autor, sempre ouvi muita gente falando bem à respeito de O Mundo de Sofia, mas só li O Vendedor de Histórias, que amei!
    Já marquei "Mistério de Natal" na minha lista de desejados. Espero ler em breve! ^^

    ResponderExcluir