07 janeiro 2013

Feliz dia do Leitor!


Dia 07 de janeiro é o Dia do Leitor! Mesmo já no final do dia, eu não podia deixar essa data passar despercebida. Vamos todos que gostam de ler comemorar com muitos livros, pois eles são amigos!

Vou aproveitar esse post para mostrar o quanto estou chateada. No natal eu resolvi fazer algumas comprinhas para me dar de presente, aproveitei uma promoção da Submarino para comprar alguns livros. 

Eu sempre olho todos os dados dos livros, a capa, edição e tudo mais, porque uma vez comprei a coleção do Harry Potter e veio a versão simples.

Dessa vez eu olhei e estava tudo certinho, já tinha comprado vários livros em promoções do site e nunca tive problemas, sempre veio a edição normal. Dessa vez comprei os livros Melancia, de Marian Keyes (que sempre fui louca para ter), e O Diário da Princesa e Princesa Sob os Refletores, de Meg Cabot.



O estranho (MUITO POR SINAL) é que os livros estavam com o preço do livro normal, e com a promoção, saia bem mais barato, mas não chegou o livro normal, chegou essa semana para mim a versão de bolso dos livros.

Desculpa quem gosta, mas não vejo vantagem alguma em comprar esses livros, mesmo a capa sendo envernizada, a gramatura é muito baixa, e a capa começa a abrir. A gramatura das páginas do miolo é ainda mais baixa, e a impressão chega a ser ruim. Fora a diagramação, péssima, chega a dar dor nas vistas!

Mas ainda piora, na imagem dos livros da Meg Cabot, estava como os livros separados, fiz questão de olhar isso, e chegou a versão de bolso da coleção VIRA-VIRA! São dois livros em um só! Não basta ser de uma péssima qualidade, são dois em um só!




Não sei o que me deixou mais chateada, são livros que eu realmente queria para a minha coleção, ainda vou poder ler, mas, vou sempre sentir que fui enganada, mesmo sabendo que a culpa pode ter sido minha, por não ter tido a maldade que o site teve, e ter revisado dez mil vezes cada detalhe do livro! :(

10 comentários:

  1. Poxa que chato Claris, isso foi mancada do Submarino.
    Também não gosto de edições de boldo, não tem orelha e as folhas são finas, tem uns pockets que parecem que cortaram capítulos, um exemplo é A última música, é mais fino do que a edição normal! O.O

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Primeiro, feliz dia do leitor! \o/
    É uma pena a sua decepção com o site, mas eu me lembro de ter visto esse livro "Melancia" por lá e, quando eu vi, estava escrito lá na descrição do produto que o tipo de livro era "Bolso", aí não comprei. Também acho que não vale a pena, a qualidade é bem inferior.
    Me lembro também que os da Meg aparecem separados (nossa, acho que decorei o Submarino de tanto olhar hahah), só que diz "Coleção vira-vira" no título do produto. Enfim, acho que eles poderiam deixar isso mais destacado, né? =/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,Claris.
    Feliz dia do leitor atrasado hihihi =x
    Poxa,que chato,hein?! Eu ficaria bem chateada se acontecesse comigo.
    Eu tenho dois desses livros dois em um que é de Gossip girl 3 e 4 e Feios/Perfeitos e a qualidade é bem péssima. Comprei na saraiva,mas saia por um preço bem inferior,se não me engano R$ 14,90
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia do leitor atrasado!
    Acabei de conhecer seu blog e achei uma fofura. Estou seguindo já (:
    Ah, uma pena o que aconteceu com você. Nunca tive problemas com o site mas sou cuidadosa nas compras, como você. Só que para coleções assim, que já tem muitas edições, eu prefiro conseguir o livro via troca que é mais garantido que venha com a capa da edição que eu quero. Por isto, toda a minha coleção de O diário da princesa estou tentando completar via trocas do Skoob mesmo.
    Quando os livros já tem versão bolso como Melancia, também fico com medo de comprar e vir o bolso por engano, como aconteceu com você.
    Sinceramente, acho que você deveria reclamar. Se na sua compra está todos os dados do livro do outro tipo de edição, você tem todo o direito de receber o livro pelo qual você pagou.
    Enfim, acho que o submarino deveria ter sido mais cuidadoso.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Claris! Tudo bem?
    Primeiramente, feliz dia do leitor!
    Uma pena quando isso acontece, né? Eles sempre colocam essas informações em lugares pequenos - principalmente quando se trata de promoções. Eu comprei a coleção de HP e fiquei triste quando recebi os livros com as capas simples... :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Poxa que chato Claris, nunca comprei livros pela internet, mas depois dessa se um dia comprar vou prestar bastante atenção.
    Feliz dia do leitor atrasado.
    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  7. nooossa que raiva isso. acho que se vc olhou as informações e la tava descrito que era uma coisa e na hora de vc receber, sao outras, tem que reclamar!
    Eu ja passei raiva com isso qdo comprei o livro "Um Dia". No site a foto era o da capa antiga, mas recebi a capa do filme e morri de raiva!
    Tem quem nao se importe, mas pra gente que gosta e coleciona, é ruim demais!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Feliz dia do leitor atrasadooo! Tenho a edição de bolso de Melancia, e é realmente bem 'frágil'... Uma pena isso ter acontecido, mas achei mega chato principalmente o vira-vira, isso é decepcionante.

    Beijos e espero que tenhamos sucesso das próximas vezes!

    ResponderExcluir
  9. MEEEEEEU Deus eu passei pela mesma coisa que você.
    Comprei o livro Férias acreditando que era a Edição Comum e chegou a edição de bolsa. Fiquei com muita raiva sério. Acho que eles deveriam escrever no título EDIÇÃO DE BOLSO. Para não confundir ninguém, é uma situação bem chata.
    Beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Feliz Dia do Leitor. Um pouco atrasado, mais ainda está valendo =)
    Nossa, que droga que aconteceu isso com você. Eu também tenho a edição de bolso do Melancia e foi uma experiência de leitura terrível. Só valeu a pena porque comprei na Bienal e paguei menos de 5 reais. Depois disso, edição de bolso nunca mais.
    Eu sempre compro livros no Submarino e nunca tive nenhum tipo de problema. Acho que por ser Natal, muitas compras e etc eles não deram a devida atenção pro seu pedido e isso acabou acontecendo. Super chato, né.

    Acabei de conhecer o seu blog e gostei muito do layout. Com certeza visitarei novamente.

    Beijos!

    ResponderExcluir