16 março 2013

Dica: Animações em stop motion



Como já disse aqui algumas vezes, eu curso Design Gráfico, e uma das matérias que escolhi como optativa é a de Técnicas de Animação. Não sei se é uma área que eu seguiria, apesar de achar tudo muito interessante e gostar muito do assunto.

Toda semana aprendemos uma técnica diferente, mas ainda estamos na animação em desenhos, fazendo quadro por quadro, e dá um trabalho ENOOOORME! Mas em toda aula minha professora mostra algumas animações bem interessantes. Semana passada ela mostrou um dos indicados a melhor curta animado do Oscar 2013 – que perdeu para Paperman – e que eu gostei muito!

Muitos ainda não conhecem, mas a dica de hoje são as animações do PES – assinatura do diretor Adam J. Pesapane –, que faz curtas em stop motion com elementos comuns do nosso dia a dia. Mesmo não ganhando o Oscar desse ano com o vídeo Fresh guacamole, PES já ganhou vários prêmios em festivais e também já produziu vários comerciais de marcas famosas. 

Selecionei três curtas para o post de hoje:


Quem quiser conhecer mais o trabalho do diretor, pode ver seus vídeos no canal oficial do youtube aqui.

Espero que goste das minhas escolhas! :)

15 comentários:

  1. Oi, Claris!
    Você cursa Design Gráfico? Acho super bacana essa área! Eu estou cursando Administração, apesar de estar ciente de que não gosto muito disso por envolver matemática e aquela coisa toda. Acho que optei por esse curso para ter tempo para escolher outra coisa que goste, sabe?
    Adorei esses vídeos de animações, principalmente o primeiro e o terceiro!
    Beijo grande.
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas, amei todos os vídeos, principalmente o primeiro.
    Vou até dar uma olhada no canal do You Tube pra saber mais a respeito.
    Design Gráfico parece ser bem interessante, se eu já não tivesse me decidido por Direito até cogitaria fazer (na verdade, até chegou a ser uma das minhas opções, mas acabei desencanando).

    Beijos!
    http://sendomariella.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Claris... adoro essas animações... Preciso dizer que eu AMEI o pacman??? morro de vontade de aprender a fazê-las mas confio em você e tenho certeza que isso deve dar aquele trabalho...hahahaha

    Eu também estou na faculdade, mas esse ano ta tranquilo sabe? quase não tenho aula então eu leio muuuito, quando eu voltar pro brasil, se eu ler um livro por mês vou ser a maior sortuda IUAHaiuhAH

    Muito obrigada pela atenção! =) Adoro quando eu não recebo um comentário tipo "Não conheço nenhum livro, passa no meu blog?" ahhahahaha

    ResponderExcluir
  4. Quase que ia me esquecendo... tem um clip muito legal todo assim... Demode - Maglore... Super legal =)

    ResponderExcluir
  5. As dicas são muito boas mesmo. Stop Motion é bem difícil, eu fiz um no primeiro semestre da faculdade e sofri hahaha
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,Claris!

    Eu amo curtas e acompanho sempre as novidade em alguns canais no YouTube. Eu acho muito legal quem faça esse tipo de trabalho. Parece tudo tão difícil..rsrs, mas é lindo! Mágico!
    Adorei o post!

    Bj!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Claris! Tudo bem?
    Adorei as animações! Fiquei encantada pela primeira! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as animações, a terceira então, sem palavras para descrever tamanha fofura, haha! E amei conhecer o seu blog, já estou seguindo ^^

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
  9. Oi Claris! Adorei os vídeos, os sons do último são hilários haha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de animações mas não curti muito essas não acho que não fazem meu estilo, coitado do gato rsrsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Mesmo estando com pressa, parei para assistir as animações, porque costumo gostar muito.
    Amei a primeira! Achei genial a idéia de peças de xadrez virarem saleiro e pimenteiro (existe essa palavra? hahaha). Enfim, a segunda me assustou! hahahaha Mas me fez rir. E a terceira foi minha favorita :) Adoro coisas que fazem uma ligação com games, então amei!

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  12. Bem legais as animações.
    O que eu mais gostei foi o primeiro.
    Beijos,
    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi flor :)

    Que bacana os videos dele, eu nao conhecia, Nossa, deve dar mto trabalho mesmo, hein? Mas fica mto bom!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Muito legal, adorei demais!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  15. Amei os curtas!
    Principalmente o primeiro, da culinária!
    Rsrsrs, vou dar uma conferida no canal desse diretor.

    Tecido_Doce

    ResponderExcluir