26 março 2013

Resenha: A Seleção


A Seleção
Kiera Cass
Editora: Seguinte
Tradução: Cristian Clemente
“Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Mas nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...”



O livro se passa em um futuro pós Terceira Guerra Mundial e tudo acontece no jovem país chamado Illéa, onde era da monarquia está de volta e todo o povo é governado pelo rei e rainha. As pessoas são divididas em castas (que vai de um ao oito – dos mais ricos aos mais pobres), e cada uma desenvolve um papel na sociedade (como a dos artistas, dos trabalhadores, das celebridades, dos educadores, etc), o que gera um certo preconceito entre as pessoas. Além disso, elas vivem em regras, como: não podem ter relacionamentos e possuem horário de recolher. Por causa disso tudo, existem os rebeldes que não aceitam esse comportamento e são contra a monarquia. 

O livro conta a história de America Singer, uma garota da casta cinco – a casta dos artistas – e que não possui muito dinheiro. America é apaixonada por Aspen – um garoto trabalhador da casta seis – e eles possuem um relacionamento de dois anos escondido dos pais, que não aceitariam esse relacionamento. 

Em meio à encontros escondidos, America é pressionada por sua mãe a participar da Seleção, uma competição que reúne trinta e cinco garotas de todas as castas para disputar o amor do príncipe. É a oportunidade de muitas garotas que não tem dinheiro, a chance única de melhorar a vida de sua família. A garota que ganhar o coração de Maxon será sua esposa, e assim toda sua família passará a ser da casta um, a casta da nobreza.

America, sob pressão da família e do namorado, resolve inscrever na competição achando que não teria a menor chance, mas o que ela menos esperava acontece e ela foi uma das selecionadas.  Aspen não o vê como o futuro que America merecia, e resolve dar um fim no relacionamento, assim ela resolve dar uma chance para a competição.

Mas America tinha uma imagem completamente fútil a respeito do príncipe Maxon, ela não aceita o fato de o garoto precisar de uma competição para escolher o amor da sua vida e acredita que por ele ser rico e ter crescido em um palácio, que ele não sabe o que é o sofrimento dos mais pobres. Porém, quando America finalmente conhece o verdadeiro príncipe, ela acaba reconhecendo que ele é uma pessoa realmente boa. Além de fazer novas amigas dentro da Seleção, America fica dividida entre dois amores.


A Seleção me encantou assim que eu vi o livro, quando descobri que se tratava de uma distopia eu procurei logo mais informações e já fiquei louca para ler o livro. A leitura é muito boa, a autora consegue nos prender nas palavras ricas de detalhes, e a diagramação do livro é perfeita! Me peguei várias vezes rindo sozinha enquanto lia o livro dentro do ônibus. Eu consegui me identificar muito com os personagens, e me diverti muito com eles. Ah, e não tem como não gostar de May, a irmã mais nova de America, é uma fofa!

É um livro que sem dúvida eu recomendo a todos! A melhor parte é que no final desse mês a editora Seguinte vai distribuir O Príncipe, conto narrado por Maxon, em formato digital gratuitamente. E a continuação de A Seleção (que vai virar série da CW!) será lançada em abril, com o nome A Elite

Livro no skoob: A Seleção 
Nota: 


E aí, já leu? Você é Team Aspen ou Team Maxon? Se não leu, o que está esperando para ler? 


14 comentários:

  1. Esse livro tá aqui em casa aguardando ser devorado. A resenha está ótima, me fez colocá-lo mais para frente na fila de espera.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. Oi Claris! Eu amei este livro, foi muito divertido e gostoso de ler, America é única e torço para ela ficar com Maxon. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Eu estou doida para ler essa série! Li muitos elogios e a sinopse me conquistou. E ainda é uma distopia, tema que eu adoro! Lerei!

    ResponderExcluir
  4. Aaah, eu devia tomar vergonha nessa minha cara de pau e ler esse livro logo. Estou o desejando desde o lançamento, mas kdkdkd disciplina para seguir prioridades na hora de comprar livros?

    ResponderExcluir
  5. Ooi Claris! Eu tenho muuuuita vontade de ler esse livro, ainda mais se tratando de uma obra tão diferente, apesar do 'triângulo amoroso'! Acho essa capa linda e engraçadíssima, haha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Claris!
    Mais uma distopia que parece ser ótima *-* Não sabia que iria virar série! Vou lê-lo logo então.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga fala desse livro a todo momento que eu preciso lê-lo urgentemente. Sua resenha foi ótima e só me deixou com ainda mais vontade de lê-lo.
    Beijos,K;
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. Amei esse livro! Você viu que a editora já disponibilizou o livro do Maxon? Tá aqui o link: http://seguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=99007&session=ba7905qm75grvhyuhzbfbws0pp8wcaydabsg68844e1p15qpu7ubuthpovbqwfacwszsrx21i9w

    Dia 6 vai ter um encontro de fãs de A seleção, eu vou!!!

    Beijokas da Mylloka :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi sim, já até baixei, vou tentar ler amanhã! *-*
      Infelizmente não vai ter em BH, queria muito participar! :(
      Aproveite muito!
      Beijos!

      Excluir
  9. Eu estou no meio da narrativa e adorando! amei a sua resenha!!
    vou correr para terminar assim que puder!
    já baixei esse ebook e só me falta o tempo para ler tudo haha
    Feliz Páscoa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. vim desejar uma feliz pascoa!

    Beijos
    @Beellyf
    http://www.bellyfcherry.com/

    ResponderExcluir
  11. Estou muito curiosa com o livro, hum tem um príncipe, que coisa o Aspen termina com ela por bobeira ah eu ficava com o Maxon rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Ei Claris...

    Eu devorei A seleção e estou doida pra ler A Elite, não vejo a hora de reencontrar os persomagens. E nha, eu ainda não me decidi que team sou kkkk adoro os dois, quem sabe em A elite eu consigo me posicionar melhor né? kkkk

    Obrigada por ter comentado na minha resenha lá no Blog A fabrica Diversão e Arte. Beijão

    @fabinaa

    ResponderExcluir
  13. eu já li tbm e gostei muito...
    eu sou team Maxon com certeza... ^^
    e voce?? nem disse... rsrsrs

    ResponderExcluir