10 março 2013

Resenha: Melancia

Melancia
Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Tradução: Sônia Coutinho

“Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muitos dias em depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos, e começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...”

Melancia é o primeiro livro da grande escritora irlandesa Marian Keyes, que foi lançado no Brasil em 2003. Lembro de quando eu era bem mais nova e a única loja que vendia livros na minha pequena cidade tinha ele na vitrine, sempre desejei, sempre tive curiosidade por causa do nome, e depois de muito tempo, tive a oportunidade de ler.

Claire mal acabou de ter sua primeira filha e já recebe a notícia de seu marido de que ele estava tendo caso com outra e que iria larga-la. Tenho que confessar que fiquei bem curiosa com o que a história tinha a oferecer, já que logo de cara começou com uma reviravolta na vida da personagem principal. A mesma resolveu voltar para sua cidade natal e viver com sua família, que incluí sua irmã Helen, garota completamente irritante que consegue tudo o que quer pelo seu jeitinho de ser, e Anna, que de longe é minha personagem preferida, uma garota que vive em seu próprio mundo. Conviver com essa família com certeza não é fácil, mas trouxe muitos momentos engraçados para o leitor.

Claire passou por várias fases, de frustração, raiva, ciúmes, depressão, e eu de certa forma concordo com tudo isso pelo que ela enfrentou, mas achei que a escritora dramatizou muito algumas partes, e isso estava me irritando, estava tendo preguiça da personagem principal, e às vezes tinha vontade de mata-la! 

Achei o final do livro cansativo, principalmente as brigas entre o casal, apesar da discussão ser bem construída, eu não sabia do lado de quem ficar, a cada minuto eu odiava mais cada personagem...

Mas tenho que dar pontos extras pelo novo casal que foi formado na história, achei Adam um fofo, apesar de ter achado meio exagero tudo ter acontecido da forma que aconteceu.

O final não poderia ser melhor, Helen sendo Helen e salvando o que poderia ser um péssimo fim para um bom livro. Não posso dizer que foi uma decepção, mas acho que esperei demais. O livro é legal, principalmente para quem curte esses romances, mas acho que eu não estava no clima quando li, por isso não deu tão certo pra mim. 


Livro no skoob: Melancia
Nota:


12 comentários:

  1. Oi,Claris!
    Eu já comprei esse livro da Marian faz um tempinho e ainda não tomei coragem de lê-lo. Já li muitas resenhas falando que el bem cansativo e tal, e talvez por isso eu me sinta desanimada. Esperei uma super promo da Americanas e acabei adquirindo os demais livros da coleção. Agora, resta criar coragem e começar a encará-los..rsrs
    Gostei da resenha!

    Bjs e bom domingo!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este é o pai - ou devo dizer mãe - dos livros chick-lits, né? rs
    Curto o gênero, mas não sei se me tornaria fã da escrita pós-suicida de Marian Keyes.
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Quero muito tomar coragem e ler esse livro sabe?
    Espero nao me decepcionar =)
    Adorei tua resenha!

    Adorei teu blog.
    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  4. oi querida,
    Já li este livro e adorei, achei super divertido :D
    Sobre o dominio, eu usei o do blogger mesmo, foi tranquilo e barato, se tu quiser te passo o tutorial que usei :)
    Ah, ja estou seguindo aqui.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Eduarda!
      Muitas pessoas me falaram para comprar o domínio do blogger mesmo, mas o problema é que o meu está comprado por outro servidor, então vou ter que esperar um ano para cancelarem o contrato, já que eles falaram que não podem fazer isso. :/
      Assim que vencer vou comprar por aqui! :D
      Obrigada pela dica!

      Excluir
  5. Adorei a resenha, eu morro de vontade de ler os livros da autora, mas as resenhas sempre me deixam com um pé atrás. Mas mesmo assim quero dar uma chance.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  6. Oi Claris! Muito obrigada pela visita :)
    Adorei a sua resenha :) eu sempre tive receio de ler esse livro por seeeeempre ler a palavra cansativo nas resenhas, mas eu gosto da Marian Keyes :) eu adooooro chick-lit, é meu gênero favorito de todos os tempos haha mas preciso de coragem pra comer a ler :) eu o ganhei em uma promoção e está aqui em casa só esperando um incentivo haha tô participando de um desafio de chick-lits e espero lê-lo esse ano ainda haha
    beeeijos flor boa semana!

    www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Claris! Não li nada desta autora ainda, mas depois da resenha acho que não começaria por este, achei que a história foi um pouco cansativa em certas partes.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Ah, que pena que não funcionou muito pra vc! Gosto muito dos livros da MK, tal como os livros da Kinsella, hehehe.

    Mas confesso tbm que me conectei mais com as irmãs da Claire do que com ela mesma! XD

    Beijo grande e boa semana!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu li Melancia faz taaanto tempo que mal lembro da história. Sei que eu gostava da Clare, não curtia muito a Anna e não me lembro se gostava ou não da Helen, mas dei 4 estrelas pro livro, achei bem divertido =)
    Luh
    http://www.fomedelivros.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a ler Melancia, mas larguei de mão... essa autora não é mto p/ mim. =/
    Acho q o único q li e realmente curti foi CHEIO DE CHARME (trama mto bacana por sinal).

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  11. Eu até tinha interesse em ler os livros dessa autora mas não quero mais. Pela sua resenha e pela sinopse da trama já vi que não vou curtir muito.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir