06 janeiro 2014

TAG | Meu Ano Literário - #01



Enfim começando o ano novo aqui no blog, e vindo com novidade! Repararam que agora o Plasticodelic está com domínio próprio? Pois é, finalmente consegui resolver o problema com o servidor e agora posso usar esse domínio tranquilamente! :)

Primeiro quero desejar a todos os visitantes um ótimo 2014, repleto de muita paz, saúde e muita felicidade e livros! Resolvi começar o ano com o pé direito e já trazer uma tag bem legal! 



O ano termina e nasce outra vez... Pensando nisso as meninas do blog Letras & Versos criaram a tag Meu Ano Literário, que visa recapitular o que aconteceu em 2013 e o que nós desejamos (esperamos) para 2014.

A tag consiste em responder 5 perguntas sobre 2013 e 5 sobre 2014. Ao final deve-se indicar ao menos 6 blogs para respondê-la. A resposta pode ser em vídeo ou escrita e imagens estão liberadas! 


2013

1 – Um livro que te surpreendeu em 2013

 
Bem, infelizmente esse livro não me surpreendeu de uma forma positiva, e sim negativa, todos comentam super bem dos livros e escrita de John Green e muito foi falado sobre esse livro, então mergulhei fundo e acabei me surpreendendo com a história, não foi nada do que eu esperava, nem a escrita e nem a fórmula, confesso que foi uma decepção literária! :/

2 – Um livro que te decepcionou em 2013


Poderia colocar O Teorema Katherine nessa resposta, mas acho que A Lenda do Lago Dourado encaixa melhor... ganhei o livro da editora, olhei a nota e os comentários no skoob e logo imaginei que seria um grande livro, mas não, como já disse na resenha, para mim a história desse livro ficou muito sem noção, enrolada, chata e a escrita do autor é muito fraca... provavelmente o pior livro que li no ano! :/
 
3 – A melhor adaptação que você viu em 2013


Li Em Chamas esse ano e assim que o filme saiu no cinema fui correndo assistir, acho que não teve adaptação melhor que essa! Costumo ser muito crítica com as adaptações, mas confesso que os filmes da saga Jogos Vorazes estão surpreendendo!
 
4 – Um livro que não conseguiu terminar em 2013

 

Não abandonei a leitura por o livro ser ruim, muito diferente disso, eu estava lendo pelo computador, e com toda a mexida de faculdade eu acabei enrolando, sempre passando as coisas na frente e acabei perdendo onde tinha parado. Pretendo comprar os livros físicos da série, e assim concluir a leitura. 
~ Vale deixar claro que eu estava super empolgada no início, uma pena ter parado ~

5 – Quantos livros você conseguiu ler em 2013?

Consegui contar 28 livros, até mais do que eu imaginei!
 

2014

1 – Um livro que você está ansioso para o lançamento em 2014


Terceiro livro da trilogia A Seleção, um dos melhores livros lidos em 2013! Afinal, vai chamar A Escolhida ou A Escolha?!
 
2 – Um (ou mais) desafio que se dispôs a participar em 2014

Não costumo participar de nenhum desafio, pois sou péssima com prazos, mas quem sabe esse ano eu não participo de algum?

3 – A adaptação mais aguardada para você em 2014


Sem dúvidas a adaptação mais aguardada para 2014!

4 – Uma leitura que pretende retomar em 2014


Não preciso dizer nada né?
 
5 – 3 livros da sua Meta para 2014


São livros que estão na minha estante e que esse ano – sem falta – vou ler!
Blogs indicados:
- em breve -

Espero que tenham gostado da tag, um ótimo ano a todos! :)

10 comentários:

  1. Oi flor, adorei as dicas e saber quais foram os livros que voce leu durante 2013, amei o blog, e estou super inscrita aqui.
    Se voce puder passa la no blog e se inscreve?
    Um super beijo, fique com Deus!

    diaadiacomabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver A menina que roubava livros. Em 2014 vão ter tantas adaptações que quero ver.
    Os dois livros que te decepcionaram estão na minha lista de leitura :/

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a tag, muito boa, 28 livros, nossa eu li apenas uns 6
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Claris! A lenda do lago eu não li, mas não gostei muito do sinopse acho que também não me agradaria. Concordo contigo a adaptação de Em Chamas foi ótima. Um dos meus livros mais aguardados também é The One. E sobre sua meta leia primeira o Anna e o beijo francês estou lendo e adorando. beijos
    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caramba mais de 2 por mes... uma excelente media d elivros lidos.

    ResponderExcluir
  6. Desses o único que eu li foi "A menina que roubava livros" e gostei bastante, espero ansiosa pelo filme. Adorei a tag, bem legal!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo dominio ^^
    Tambem estou bem curiosa por A Menina que roubava livros. Leia com certeza Percy Jackson, é muito divertido :D
    boa semana :D
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. Os livros são ótimos, parabéns pela escolha.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica

    ResponderExcluir
  9. Quanta coisa! Tem vários livros aí que já li e gostei bastante, preciso terminar Jogos Vorazes, e quero muito ver A menina que roubava livros.

    Beijos

    ResponderExcluir