24 dezembro 2013

Resenha: O dia em que atirei no Cupido



O dia em que atirei no Cupido
Jennifer Love Hewitt
Tradução: Celina C. Falck-Cook
Editora: Seoman

“Jennifer Love Hewitt, como o nome já sugere, é uma mulher que muito sabe sobre o amor. Após viver experiências com alguns relacionamentos que, inclusive, eram alvos de muitas fofocas em jornais e revistas do mundo todo, a atriz resolveu encarar o papel de ‘conselheira amorosa’ e dividir os seus conhecimentos no livro O Dia em que Atirei no Cupido. A queridinha de Hollywood conta com muito humor todas as duras lições que passou em suas relações sentimentais e ensina, desde como escolher o homem certo e dispensar os ‘errados’ quanto a sobreviver após o rompimento de um relacionamento mal sucedido. Jennifer também classifica o sexo oposto em três classes: O Machão, O Metrossexual e O Herói, além de listar vários conselhos valiosos, entre eles: 10 Coisas a Fazer antes de um Encontro, 5 Coisas que Você Não Deve Dizer em um Encontro, 10 Verdades Nuas e Cruas Sobre os Homens e as 20 Tarefas Após um Rompimento. O impulso de escrever o livro sobre suas experiências, bem ou mal sucedidas, foi após uma viagem que a atriz realizou ao México, tudo para esquecer o término de um relacionamento. Lá, ela pôde conhecer e conversar com algumas mulheres das mais diferentes idades e estilos de vida, e percebeu que todas elas, cada uma na sua intensidade, tiveram experiências parecidas de encontros e desencontros amorosos. O Dia em que Atirei no Cupido não se trata de uma simples obra de autoajuda para relacionamentos, mas sim a narrativa de uma estrela de Hollywood, que traz à tona suas histórias mais íntimas, para servir de exemplo a muitas mulheres e casais que estão vivendo um romance ou que estão à procura do amor verdadeiro.”

Ganhei esse livro em uma promoção, escolhi porque eu adoro a atriz Jennifer Love Hewitt e estava louca para conhecê-la melhor através de seu livro, mas não sabia o que esperar. Eu gosto de ler sinopses, mas não entes de iniciar uma leitura, normalmente elas contam muito do que não deveria, então afundei de cara nesse livro e posso dizer: vale a pena!

Já falei aqui muitas vezes, nunca namorei sério, não sou uma pessoa apaixonada e romântica, e não me vejo no lugar dos personagens de romances como os de Nicholas Sparks, mas adoro ler sobre eles, adoro imaginar os variados tipos de situações em que o amor junta um casal, por que não?

PS: Cada pessoa tem uma personalidade e uma maneira de apaixonar, o livro trás as ideias da autora quanto ao amor, são dicas para você não passar por momentos constrangedores e para viver bem com você mesma em um relacionamento, mas claro, cada um é de um jeito, então nem todo mundo pode concordar com a sua opinião, eu mesma não acho que um relacionamento seja um conto de fadas e nem me imagino uma princesa, mas consegui entender o lado dela na história, então, para mim, valeu a pena a leitura.

JLH é uma amorólica, por entender e por já ter passado por muitos relacionamentos amorosos, resolveu escrever esse livro – podemos chamar mesmo de autoajuda? – para ajudar todas as mulheres em qualquer fase de sua vida, desde como conquistar um homem, o que fazer e falar, ou não fazer ou falar em um primeiro encontro, até como superar o fim de um relacionamento e encarar de bem com a vida como chegar aos 30 anos.

É um livro divertido e cheio de dicas, mostra o que o homem acha do corpo das mulheres (escrito por um homem), e ensina como tirar um péssimo relacionamento da cabeça malhando (sim, tem dicas de malhação, escrita por uma personal!). O livro é recheado de histórias que aconteceu com a própria atriz, muitas situações constrangedoras contadas de uma forma engraçada para nunca serem repetidas ou acontecerem em nossa vida! Ponto extra para a diagramação e ilustração, o livro ficou lindo e muito interessante! Recomendo!



10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Claris! É uma leitura curiosa e diferente, não é meu gênero preferido, mas quem sabe uma hora dessas eu arrisque. Que bom que gostou.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, achei fofo o nome dele!
    E pela sua resenha, ele vale a pena né? Adorei :)

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu nem imaginava que esse livro era da Jheeny *-*'
    Ela é uma fofa e eu gosto muito dos filmes e séries que ela faz <3
    Especialmente 'If Only..' *-*' já vi algumas resenhas, mas nunca tinha prestado atenção na autora :) Claro, que vou ler em breve!

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com
    PS: seguindo teu blog, se puder, segue o meu?

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas sua resenha despertou o meu interesse em ler!

    Abraços,
    http://revolucaonerd.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas pela resenha acho que não faz muito meu tipo... :/
    Adorei a capa só *-*
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Claris, tudo bem?

    eu achei o título desse livro muito bom huhuahuahua. Confesso que não sou de ler livros de auto ajuda, mas esse pareceu ser bem divertido. Deve ser bom pra quem quer uma leitura bem levezinha e divertida. =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie sua linda, que esse seja um ano cheio de coisas boas na sua vida!
    Primeira vez que leio sobre o livro, e tipo achei a minha cara, o fato dela contar causo da sua vida e muitos deles de atrapalhadas, eu sou assim, e pelo fato de ser tão desastrada foi que meu blog foi criado, no início só contava as coisas que me aconteciam...
    quero ler o livro!
    Feliz 2014 e Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir