23 março 2014

Resenha: A Elite


A Elite
Kiera Cass
Editora: Seguinte
Tradução: Cristian Clemente 

“A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.”
 
Esse é o segundo livro da série, e está resenha pode conter spoilers do primeiro livro! 
 


Esse é um livro para mexer com a cabeça do leitor, afinal, com quem a America deve ficar? Com o príncipe ou com o guarda?

America é uma das seis escolhidas, agora ela faz parte da Elite e continua como uma forte candidata a conquistar o coração do príncipe Maxon. A vida no palácio não é tão ruim quanto ela imaginava, e apesar da saudade que sente da família e de casa, America já não consegue mais se ver longe do lugar, toda a comida, luxo, festas, aulas de etiqueta e de como ser da realeza já fazem parte da sua vida. 

Agora com Aspen por perto como guarda do palácio, o ex-namorado ainda apaixonado está disposto a reconquistar o coração de America. A garota é uma bomba prestes a explodir, ela está confusa sobre os garotos, sobre relacionamentos e sobre sua escolha. 

America sabe que sempre terá o antigo amor de Aspen que a conforta e a protege, mas também tem o amor de Maxon, que move mundos para tê-la ao seu lado. America está disposta a continuar na competição até ter certeza do que realmente quer, mas devido a tristes acontecimentos durante a história, a garota se encontra ainda mais confusa a respeito das implicações da coroa do que a respeito aos relacionamentos, ela precisa de tempo, mas enquanto ela não se resolve, as outras garotas da competição sabem muito bem o que querem, e estão dispostas a fazer de tudo para ganhar o coração do príncipe. 

Como se não bastasse toda essa corrida contra o tempo e todas essas dúvidas, o palácio vem sofrendo vários ataques dos rebeldes, mas afinal, qual é o real motivo dos ataques? O que os rebeldes realmente querem? Qual garoto escolher? America conseguirá ser uma rainha um dia?  

Esse livro é de tirar o fôlego, não dá para parar de ler. Kiera acertou mais uma vez, e agora nos coloca em uma posição de escolha. Sempre fui Team Aspen, e depois de tudo que já aconteceu, continuo achando que America deve ficar com o guarda. Nesse livro consegui sentir raiva, ficar encantada, apaixonar e odiar todos os personagens, tudo é muito forte e emocionante a essa altura da competição, mal posso esperar para saber como vai terminar.

Livro no skoob: A Elite
Nota: 



Para quem não conhece a série, confira a resenha do primeiro livro A Seleção, e para conhecer um pouco mais sobre O Príncipe, confira a resenha do spin-off. E para quem conhece, você é Team Aspen ou Team Maxon?


20 comentários:

  1. Serio que você é Team Aspen? Nunca curti ele sempre gostei do príncipe desde o principio, eu estou louca pra ver o desfecho mas acho que não vai dar pra contar toda a razão da guerra em um livro só

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claris! Li a resenha bem por alto porque você disse que pode ter spoilers, e eu ainda não li o primeiro. Essa série me atrai muito mais pelas capas do que pelo conteúdo. Sempre deixo pra depois, mas até que tenho vontade de ler.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem???
    Eu tenho os dois primeiros livros da série, mas ainda não li, portanto nem ligo para os sopilers rsrsrsrs. Eu cada vez que leio uma resenha de a Seleção ou a Elite fico cada vez mais curiosa pela leitura deles, por isso em abril vou dar inicio a leitura da série. Gostei de sua resenha ela foi curta, mas disse tudo que eu precisava saber para ter mais vontade de ler. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Claris,

    Eu amei essa série estou desesperada pra que venha logo A escolhida e tudo se resolva. rsrs
    Eu sou Team Maxon até debaixo d'água. Mas não vamos brigar tá? rsrs

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  5. Oi..

    Está série me chama muita atenção e estou super afim de ler.
    Espero gostar muito dela.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou louca pra ler essa série! Quero comprar os 3 livros juntos para ler tudo de uma vez. Essa trilogia no começo não me interessava muito, mas já li tanta resenha positiva sobre os livros que me convenci!

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho curiosidade em ler essa série, parece ser interessante já vi pessoas falarem bem e mal dela. Curti resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Claris =)

    Eu estou contando nos dedos para o lançamento de A Escolha, mas confesso que não sou team nada rs... Acredito que tanto o Maxon com o Aspen tem pontos bons e ruins. Queria que a autora focasse mais na politica e menos no romance. Não curto triangulos amorosos rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Oi, Flor! Primeiramente gostaria de dizer que estou amando seu blog e com certeza já virei seguidora.
    Com certeza o livro é de tirar o fôlego e sua resenha me tirou mais ainda. Não cheguei a ler nenhum dos livros, mas sua resenha acabou trazendo sentimento de arrependimento por ter deixado passar na minha última compra de livros.A história me parece intensa e com certeza enlouquece o leitor com todas essas dúvidas e com qual decisão a personagem deve tomar, no fim, sempre temos por quem torcer. Estarei colocando na minha lista para a próxima compra, não quero deixar passar!

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  10. Oi Claris,

    Acho as capas desses livros tão lindas *-*'
    Ainda não tive a oportunidade de comprar, os preços ainda estão meio salgadinhos pro meu bolso.. mas morro de vontade de ler a série.
    Parabéns pela resenha! Muito boa e deu mais vontade de ler!

    Beijos
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Claris!
    Esse livro me deixou com taaaaaanta raiva!!! rs
    Um triangulo amoroso que nem eu sei para quem estou torcendo, e a América que não se decide logo? Enfim, espero que lancem o 3º logo, para saber o desfecho dessa história :)
    Ótima resenha!
    Beijos :)
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Claris!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas quero ler! Parece ser ótima.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Eu to me segurando pra não ler esse livro, porque quero o livro de contos, mas ta difícil de achar de troca. Também sou team Aspen e a America não ficar com ele vai me deixar um pouco chateada, ainda mais que ela estar na seleção foi um gesto torto e altruísta dele.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Claris! Menina, que resenha, hein? Tenho A Seleção mas ainda não li. Não vejo a hora de fazê-lo para poder efetuar a leitura de A Elite. Espero curtir tanto quanto você!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Claris, só li a resenha por cima, porque ainda não li o primeiro livro. Quero muito ler essa série, parece ótima, pois além de tratar de uma distopia envolve romance - que eu adoro!

    Beijões

    ResponderExcluir
  16. Ohhhh vc é team Aspen!!!! Eu sou Team Maxon rs
    Eu estou curiosa para o ultimo livro, mas eu quero muito saber sobre os rebeldes e todo o significado ^^

    ResponderExcluir
  17. Oi Claris, tudo bem?

    Sinceramente esse livro me decepcionou muito. América está mais indecisa que nunca e isso me incomodou. Achei que a Kiera focou muito no romance quanto tem coisas bem mais complexas a volta. Foi bem dificil terminar de ler, mas consegui =P

    Beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é maravilhoso. Li em um dia é um dos meus favoritos. A America tem que ficar com o Maxon claro!

    beijos

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem ?
    Primeira visita por aqui, mas amei seu blog, muito lindo.
    Estou louca para começar a ler essa série, só leio coisas boas sobre os livros, acho que vou começar logo....

    Beijos, Ivana

    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir