24 agosto 2014

Resenha: Feitiço




Feitiço
Sarah Pinbotought        
Editora: Única  
Tradução: Edmundo Barreiros

“Cuidado com o que você deseja! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Mas não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transforma-la em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas.”


Feitiço é o segundo livro da saga Encantadas, e como eu disse na resenha do primeiro livro, eu sempre amei os contos de fadas, princesas e bruxas, e assim que acabei a leitura do primeiro, já fui correndo ler a continuação dessa série tão interessante.

O primeiro livro é uma releitura da história da Branca de Neve e a madrasta, nesse segundo livro, encontramos uma versão muito interessante da história de Cinderela, uma garota que sonha em viver em um castelo e ter o amor do príncipe real. A vida de Cinderela é bem diferente do que fomos apresentados quando éramos crianças, aqui a madrasta é uma mulher apaixonada, que largou a vida real para ficar ao lado do seu grande amor, mas que hoje está disposta a fazer de tudo para sua filha casar com o príncipe, para assim sua família viver em boa condição. 

Com a atenção de sua madrasta voltada à sua filha, Cinderela arruma formas alternativas de participar dos bailes e para assim conquistar o coração do príncipe e finalmente ter o que sempre desejou, mas a garota resolve recorrer à uma ajuda mágica, e tudo que vem fácil, requer algo em troca. 

Achei o segundo livro ainda mais interessante que o primeiro, pois mistura os personagens dos dois livros em histórias diferentes, além de ter mais aventura e emoção. A leitura é leve e divertida, mas às vezes tive a sensação de estar tudo muito óbvio, no final as histórias se encaixaram muito bem, e me deixou com uma vontade louca de já começar o terceiro livro. 

A edição segue a linha do primeiro, diagramação prática e muitos ornamentos dividindo temas e capítulos, o que dá um gosto a mais na leitura. 

Livro no skoob: Feitiço
Nota: 




12 comentários:

  1. Essa saga virou uma das preferidas. <3
    Lindas as capas *-*
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da sua resenha, bem direta e explicativa. Porém, não me interessei muito pela obra. No momento estou procurando outros tipos de livros.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  3. Oie Claris =)

    Estou doida para ler essa série, pois todos falam super bem dela. Já quase comprei eles várias vezes, mas como tenho várias séries atrasadas estou enrolando um pouco rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Eu ainda não li a série, mas confesso que estou super curiosa e espero ler o quanto antes.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esses livros, esses dia vi ele em uma promoção por 9,90, mais fiquei sem dinheiro. Estou louca para conhecer esse outro lado da história.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Claris, tudo bem?

    Essa série deve ser boa mesmo! Desde que li a resenha do primeiro volume da saga por aqui estou louca de vontade de lê-lo.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Claris, tudo bem?

    Quem leu essa série lá no meu blog foi a Monique e ela adorou.Também curto releituras das princesas =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei. Tenho grande interesse em ler esses livros. Também adoro repaginação dos contos de fadas...fica muito criativo. Esse óbvio demais é que me incomoda, odeio adivinhar o que vai acontecer nos livros.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Estou super curiosa para ler esse série, além da sinopse me chamar bastante a atenção, acho as capas deles super bonitas e diferentes.

    Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  10. Eu acabei nem começando essa série de livros, depois de ler alguns comentários negativos acabei nem querendo mais iniciar, mas não posso mentir: a proposta dela é genial e as capas são lindas. Talvez eu dê uma chance mais pra frente!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Li Veneno e não gostei =/
    Antes de adquirir Veneno e Feitiço já sabia que seria aquele tipo de livro que ou você ama ou odeia, mas quis conferir assim mesmo. Bem, espero que feitiço seja melhor, apesar de achar que não irei gostar muito dessa Madrasta e Cinderela eu você descreveu.
    Beijoss
    Samantha Artes e Books

    ResponderExcluir