19 agosto 2014

Resenha: Veneno



Veneno
Sarah Pinbotought
Editora: Única
Tradução: Edmundo Barreiros
“Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe Felizes para sempre! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria um final feliz pode se tornar o pior dos pesadelos! Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!”

Veneno é o primeiro livro da saga Encantadas, eu sempre amei os contos de fadas, princesas e bruxas e assim que descobri sobre esse livro, já fiquei louca pela leitura. 

Em um reino distante vive a Rainha Lilith, mulher cheia de desejos e planos, e que tem a mágica à seu favor. Poderosa, ela gosta de ser respeitada, mas as pessoas sentem medo dela, e ela jamais ganhará o amor dessas pessoas; diferente de Branca de Neve, uma garota cheia de atitude, amiga de todos e muito querida, - exceto pela rainha, que sente inveja dela. 

Branca de Neve é uma garota brincalhona e sem limites, muito diferente de uma dama, e a rainha se aproveita disso para castigar a garota e tortura-la. Com o reino nas mãos, a rainha bola planos para tirar a garota do seu castelo, e assim, se tornar de vez a dona do reino. 

É um livro divertido e de leitura rápida, é uma história que já conhecemos sendo contada de uma forma mais interessante, um novo olhar. O primeiro livro conta a história de Branca de Neve, a paixão pelo príncipe, as maldades da rainha, mas de uma forma muito diferente do que somos acostumados. O final é surpreendente, super vale a leitura, principalmente para quem gosta de contos e quer arriscar em uma nova versão. 

A edição do livro é muito bem feita, a diagramação é perfeita para uma leitura rápida, e as páginas sempre cheias de ornamentos, principalmente na entrada dos capítulos, combinando assim com esse ‘ar dos contos antigos’. Muito válido ter na estante!

Livro no skoob: Veneno
Nota:



10 comentários:

  1. Oi, como esta?
    Já vi algumas resenhas a respeito desse livro e ele parece ser muito bom :)
    Estou seriamente pensando em comprá-lo!

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claris!
    Adoro as capas dessa série, são incrivelmente lindas <3 São muitos comentários positivos em relação a ela, de fato me parece muito boa. Mas ainda não é uma série para mim acompanhar no momento, ainda que pareça excelente.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ola!

    Não conhecia ainda esse livro, mas me apaixonei pela história, adoro contos de fadas e acho que essa outra perspectiva deve ser bem interessante! E mais realista também. . Vou procurar pra ler *-*

    Bjs!
    www.marcasindeleveis. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito bom! <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu também gostei bastante do primeiro livro, mas acredite ou não, fica ainda melhor no segundo. Ainda não li Poder, mas estou doida!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro, gostei muito da leitura, mas ainda não consegui ler o segundo. Dizem que é muito melhor mesmo. Essa releitura ficou muita boa mesmo, e como você disse a Branca de Neve não é nada convencional, o que torna a historia divertida também.

    Beijinhos!
    Jaque - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Achei algo incrível essa ideia. Deve ser realmente muito engraçado e isso faz com que a leitura seja rápida e cativante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  8. Oi flor.... eu tenho um desejo enorme de ler os livros dessa série... adoro esses contos de fadas adaptados... quero ver se dia 30 na bienal eu dou uma passada na editora e encontre eles por uma valor legal já para levar para casa rsrsrsrs. Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey!

    Eu ganhei essa trilogia de aniversário mês passado, mas ainda não peguei pra ler. Mas amo uma boa releitura, então já sei que vou gostar. Eu não vou ler a resenha de Feitiço que vi aqui no blog pra fugir de spoilers ok? Só por isso que a pulei, não se sinta ofendida haha. Depois que eu ler eu vou dar uma olhada e de quebra volto aqui pra dizer o que achei de Veneno.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir