14 setembro 2014

Resenha: Poder



Poxa, tentei passar aqui essa semana mas foi impossível, trabalhando de manhã, indo para a faculdade à tarde e à noite e usando as madrugadas para fazer trabalho, essa semana foi realmente puxada. Estou com pouco tempo até para ler, mas como eu já disse aqui, fiquei tão empolgada com a saga Encantadas que acabei lendo rapidinho e hoje – finalmente – trago a resenha da última parte dessa história.

Poder
Sarah Pinbotought       
Editora: Única
Tradução: Edmundo Barreiros

“Acordar uma princesa pode ser letal. Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.”

O rei e a rainha não estão satisfeitos com a vida que seu filho, o príncipe, tem levado, e para ajudá-lo a amadurecer e ter responsabilidades de um futuro rei, seu pai decide enviá-lo para uma aventura na floresta atrás de um tesouro de uma história contada à gerações, e para ajudar o príncipe, o caçador é recrutado para embarcar junto nessa aventura. 

A floresta é encantada, matas que fecham sozinhas, água com sabor estranho, e em busca de uma cidade encantada, os dois acabam encontrando uma casa no meio da floresta, onde uma velhinha e uma garota estão precisando de ajuda com os lobos. Assim, eles acabam recrutando Petra, a garota, para essa jornada. 

Não muito longe dali, e depois de lutar muito com as plantas, eles conseguem chegar até a cidade, as pessoas estão dormindo à cem anos sob um encantamento, e eles aproveitam para explorar o território. Dentro do castelo, eles encontram uma bela garota adormecida, seu dedo estava sangrando, e assim eles resolveram ajuda-la. Com isso eles quebram o feitiço, e toda a cidade desperta, o príncipe e a garota, Bela, se apaixonam na mesma hora, como mágica, e tudo na cidade volta ao normal.

Mas nem tudo é como parece, o caçador e Petra devem ir atrás do responsável pela mágica que adormeceu a cidade, e acaba descobrindo que Bela não é tão bela assim. Esse livro mistura vários contos, e sem dúvida é o mais recheado de aventuras. Muitas surpresas, muitos acontecimentos e muitas dúvidas ao longo da história prendem o leitor. Sarah conseguiu sem dúvida explorar novos contos, juntando as histórias dos três livros no final. 

Achei a abordagem desse terceiro livro bem diferente dos dois primeiros, e achei que a ligação com os outros não ficou tão marcada, como a história do segundo livro, apesar de aparecer vários personagens que estão presentes nos primeiros. Mas sem dúvidas funcionou, é um ótimo e divertido livro. 

Recomendo a série para quem gosta muito de contos, de aventura e de uma história picante, só pra deixar no gostinho...

Livro no skoob: Poder
Nota:


15 comentários:

  1. Gostei da resenha Claris. Li o primeiro volume da trilogia Encantadas e curti bastante, apesar de não ter engolido alguns detalhes. Quero ler os próximos livros da saga assim que possível. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu tenho uma relação estranha com essa série, pois no começo não queria ler e ao conferir algumas resenhas acabei conquistada. Agora, já tenho uma outra opinião e ainda estou pensando se vale investir na série.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu não sou muito fã de contos e coisas do tipo, mas essa série me pegou desprevenida e me encantou. Ainda não li Poder, mas vou arranjá-lo logo para ler!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Claris! Eu gosto desta saga, releituras de contos de fadas me encantam, mas esta com este toque picante e as reviravoltas que a autora trouxe se tornou uma das minhas preferidas.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Claris, tudo bem?

    Quem leu essa série lá n blog foi a Monique. Ela gostou bastante. Curto releituras de contos de fadas, mas não sabia que o livro tinha essa pitada picante =P. Monique não me contou isso huhuahuahua. Quero ler tb

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. gostei muito do primeiro livro e espero gostar dos próximos :D
    -G

    ResponderExcluir
  7. Esse tipo de livro não faz muito o meu estilo, mas faz o da minha irmã! rs
    Vou indicar já que a resenha foi positiva né?

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Claris, tudo bem?
    Confesso que livros fantasiosos não fazem muito o meu estilo, mas... Estou tentando experimentar mais livros de aventura.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  9. oi, tudo bem?
    eu tenho essa trilogia, mas ainda não li. gostei de saber que esse livro mistura mais de um conto, acho que assim fica mais legal, que a adaptação de um único
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Que bom que gostou do livro. Eu não sei se iria gostar desses livros, mas quem sabe algum dia eu dê uma chance. Contos de fadas são legais UAHSUAHS Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Claris!
    Olha, eu só li o primeiro volume da série. Confesso que pra mim não foi essa coca cola toda.
    Sei lá, a historia não me encantou muito. Vejo todo mundo falando bem dela, mas eu não consegui me apaixonar por essa série.
    Mas pelo visto te conquistou. Que bom!

    Beijinhos!
    Jaque - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Claris!
    Posso não ter interesse na série, mas não canso de dizer que as capas dela são LINDAAAS <3 Sério, sou muito apaixonada por elas. Bom saber que você gostou :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oii! Tudo bom?
    Adorei a resenha, gosto bastante do tema de contos de fada, principalmente as releituras mais fantasiosas possíveis hehe, quero ler!! *-*
    Bjss!
    www.marcasindeleveis. blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Li essa trilogia e também recomendo bastante. O segundo livro foi o melhor, mas ler sobre os príncipes e princesas de um modo diferente do que estamos acostumado foi legal. Variar é interessante e não deixa de ser umas perspectiva bacana. Posso não concordar com tudo o que ela fez, mas gostei.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir