04 fevereiro 2015

Resenha: A Rainha



Fiquei muito tempo sem postar no blog, estava dedicando meu tempo para novas leituras, então resolvi escrever mais sobre os livros e, depois de muito tempo, hoje trago uma resenha especial, de uma série que amo de paixão!


A Rainha
Kiera Cass
Editora: Seguinte
Tradução: Cristian Clemente

“Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde?”
E como o fim não foi o fim, Keira resolveu presentear os fãs com uma maravilhosa história da nossa querida Amberly. Nada de Maxon, nada de Aspen, nada de America, esse é o primeiro conto em ordem cronológica da série e nele descobrimos como foi parte do processo da seleção que Amberly participou, e também pudemos conhecer um pouco mais sobre o rei Clarkson.

Amberly era uma quatro que realizava trabalhos de uma sete, por conta disso e do lugar onde morava, a garota vivia tendo problemas na saúde - enxaqueca, cansaço, tontura -, ela tinha uma vida sofrida e sempre foi apaixonada por Clarkson, mesmo sabendo que suas chances em ser a escolhida não eram grandes, a garota sempre teve esperança. 

Dentro da competição ela se mostrava uma garota esperta, determinada e amiga, mas depois de receber uma triste notícia, perdeu o foco e começou a desistir.

Clarkson parece ser uma pessoa mais calma, mas agora descobrimos que quando garoto, ele passou por muitos problemas familiares, e devido a sua criação, sua personalidade é bem forte. Ele tinha uma fórmula para escolher sua noiva, e entre atitudes carinhosas e encontros fofos, ele acabou escolhendo Amberly.

O conto é curto e nos deixa a imaginar, será que Clarkson escolheu Amberly por interesse em saber que poderia ter do lado uma mulher que guardaria sempre seus segredos e apoiaria sempre suas decisões? Ou será que ele realmente tinha gostado da personalidade dela, do jeito dela, e essas qualidades seriam um extra na relação? Bem, pelo que nós conhecemos do Clarkson... 

Não digo que é um livro essencial para a leitura da série, mas se você gostou da escrita da autora, se gostou de como funciona a seleção e quer conhecer um pouco melhor os personagens da série, com certeza deve ler esse conto, que é bem divertido e uma agradável leitura. 

Livro no skoob: A Rainha 
Nota: 

11 comentários:

  1. Oie,
    estou bem curiosa para ler este livro. Adorei a rainha, mas confesso que o rei não foi meu personagem preferido rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Claris, tudo bem?
    Confesso que nunca li nada da autora Kiera Cass e não conheço praticamente nada sobre a série "A Seleção" e fiquei um pouco perdida na sua resenha...rs. Mas vou procurar saber mais.

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para ler esse conto, já que sou uma grande fã da série! Apesar de não ter lido "A Rainha" ainda, duvido muito que o Clarkson tenha sido movido apenas por sentimentos... Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler e comprar os livros dessa trilogia e os dois contos,
    estou bem curiosa.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com
    http://cartasparaoarcoiris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa, não li, porque ainda nem comecei a triologia. rsrs
    Quero ler logo, só vejo comentários bons!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa para ler o livro e o legal desse livro é que você acaba conhecendo bem os personagens pelo que eu entendi. Obrigada pela dica. ♥

    Beijos.
    http://www.omundodecrisinah.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Finalmente consegui ler a trilogia da Seleção e estou in love rs ♥
    Esse conto ainda não li, mas adorei O Guarda e O Príncipe, então sei que vou adorar esse também rs
    Bjs!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como não acompanho a série, confesso que não fiquei curiosa para ler esse livro. Mas adorei a dica de toda forma.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Claris!

    Minha irmã adora essa trilogia e depois de ouvir tantos comentários positivos, decidi ler também. "A Rainha" parece ser bem bacana, especialmente para os fãs. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi querida :)
    Cá em Portugal ainda só foi lançado o primeiro livro mas eu li e amei. Quero ler todos e os vários contos.
    Beijo

    ResponderExcluir