18 fevereiro 2015

Últimos filmes vistos - #08 - Especial Oscar


Fiquei um tempo sem postar essa coluna pois dediquei as minhas férias de janeiro assistindo os filmes indicados ao Oscar, assisti quase todos e como a lista é bem grande, resolvi fazer diferente dessa vez, vou fazer um post com os últimos vistos que mais gostei e depois um outro posts com os últimos vistos que menos gostei. Claro que também vi filmes que não estão indicados na premiação, mas não são todos que vão entrar nas listas.

Os que mais gostei foram:

Para Sempre Alice


“Alice Howland, uma bem-casada mãe de três filhos adultos, é uma renomada professora de linguística, que começa a esquecer as palavras. Ao receber um diagnóstico devastador de Mal de Alzheimer, Alice e sua família terão seus laços testados.” 

Um filme MARAVILHOSO que rendeu a indicação de melhor atriz à Julianne Moore (eu acho que leva!). Indico muito esse filme à todos, e preparem o lencinho, é de chorar!


Whiplash - Em Busca da Perfeição


“O solitário Andrew é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher, Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.”

Um PUTA filme, com grandes atuações e uma trilha sonora maravilhosa, não esperava muito do filme, mas agora recomendo todos a ‘perderem’ um tempinho vendo e sentindo esse filme.


Birdman - A Inesperada Virtude da Ignorância


“Um ator – famoso por interpretar um icônico super-herói – faz de tudo para montar uma peça na Broadway. Às vésperas da estreia, ele vai lutar com seu ego e tentar recuperar sua família, sua carreira e ele mesmo.”

Esse filme mexeu comigo, é uma história elaborada que tem que ser vista com um olhar interessado, vi muitas pessoas criticando por ter achado bobo, eu achei espetacular! Estou apostando todas as minhas cartas nesse filme nas categorias de melhor mixagem e edição de som, a música envolta contagia, faz passar pelo filme.

A Teoria de Tudo


“O filme conta sobre o relacionamento do famoso físico Stephen Hawking com sua esposa Jane, desafiado pela doença de Hawking, portador de esclerose lateral amiotrófica.”

Foi um dos primeiros filmes entre os indicados que peguei para ver, e fui ver sem ter noção nenhuma do que se tratava, muito menos que era sobre a vida de Stephen Hawking, é uma verdadeira lição, um aprendizado pra vida, um filme maravilhoso e encantador. Já podem entregar o prêmio de melhor ator para Eddie Redmayne, o cara MITOU!

Operação Big Hero


“Na cidade high-tech de San Fransokyo, o prodígio da robótica Hiro Hamada vê a paz local ser ameaçada por forças poderosas e, acompanhado pelo robô Baymax, se une a um time de combatentes inexperientes determinados a enfrentar os inimigos e salvar o paraíso futurista da destruição.”

Apaixonante! O filme tem um lado triste, mas é pura diversão, uma animação deliciosa! Mas não sei se leva o prêmio de longa de animado, tem bons concorrentes na categoria, mas estou na torcida!


Entre esses também tem vários outros ótimos filmes que foram indicados em diversas categorias, incluindo O Grande Hotel Budapeste, Livre, Os Boxtrolls, O Jogo da Imitação, Garota Exemplar, Invencível, Malévola... já viu algum desses? Qual gostou mais e qual seu palpite entre os indicados?

O Oscar acontece nesse domingo, dia 22 (MEU ANIVERSÁRIO!), e em breve trago a segunda parte do post, com os não tão queridos.

8 comentários:

  1. Ai como eu queria ter feito isso que você fez... Assistido aos indicados!
    Dessa lista só assisti Big Hero, porque estava no cinema e realmente é lindo!!! Mas também acho que não leva o prêmio... rs
    E a Julianne Moore, na minha opinião, é sempre sensacional!

    Bjs,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não assisti nenhum desses :/
    Ouvi falar de Birdman, achei interessante, mas não me chamou muito a atenção para assistir por não ser meu gênero preferido.
    A Teoria de Tudo eu pretendo assistir! Falam muito bem dele, só falta um tempinho para conferir rs
    Malévola eu assisti e adorei! Muito bem feitinho, além de expor um outro ponto de vista nos contos de fadas.
    E, a propósito, feliz aniversário adiantado!! ♥
    Bjs!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    Ps. (aproveitando para responder o comentário do meu blog rs): Que bom que ficou curiosa sobre os livros! rs
    Serão vendidas em livro físico, a antologia "Eu me ofereço! Um tributo a Stephen King" será vendida somente pela organizadora através desse e-mail: antologiasbrasileiras2014@gmail.com e a antologia Legado de Sangue eu estarei vendendo após o lançamento, basta entrar em contato por aqui: amandabistafa@hotmail.com

    :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Claris, tudo bem?
    Menina, adorei esse seu post <3
    Tô morrendo de vontade de fazer essa sessão Oscar também, sabe? Meu desafio de ver um filme por semana ficou de lado desde novembro - por causa da correria da faculdade e depois de fim de ano - mas estou super empolgada para ver alguns dos indicados ao Oscar!
    A Teoria de Tudo eu quero muito, muito, muuuuuito assistir! Sempre admirei o trabalho do Hawking, e conhecer mais sobre a vida dele, ainda mais de maneira tão linda como A Toeria de Tudo parece retratar, me deixa mais do que animada!

    Um abraço,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  4. O único que assisti foi A teoria de tudo, e amei! História linda, ainda mais sendo real. *-*
    Preciso assistir os outros.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Claris =)

    Desses filmes eu só assisti Operação Big Hero, mas estou doida para assisti A Teoria de Tudo, Whiplash e Para Sempre Alice.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. já faz bastante tempo que não paro pra assistir um filme, então nem conheço esses mais recentes. me interessei pelo primeiro e quando arrumar um tempinho, vou procurar para assisti-lo.

    ResponderExcluir
  7. Antes do Oscar eu não tinha assistido um filme, então não apostei em nada nos bolões, mas ontem eu vi A teoria de tudo e o Eddie realmente merecia o prêmio. O filme é lindo e ele está perfeito. Vale muito a pena.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir