27 fevereiro 2015

Últimos filmes vistos - #09 - Especial Oscar


E o Oscar passou, esse ano eu gostei bastante do resultado, acertei quase todos os premiados e consegui assistir quase todos os filmes antes da premiação. E dando continuidade ao post anterior, hoje trago os filmes indicados ao Oscar que menos gostei.

Entre todos os indicados, o que menos gostei foi Boyhood - Da Infância à Juventude, eu postei sobre o filme aqui quando eu assisti, não consigo engolir esse roteiro apesar da ideia de filmar a passagem de tempo durante doze anos ter sido genial.

Ida


“Polônia, 1962. Anna é uma órfã criada por freiras. Ela vai visitar Wanda, o único parente vivo. Na visita, a tia diz a Anna que ela é judia, então as duas iniciam uma viagem, não só para encontrar a sua trágica história de família, mas para saber quem elas realmente são e aonde pertencem.”

O filme ganhou como melhor estrangeiro, para meu espanto. O filme é curto, uma história lenta dentro de uma fotografia maravilhosa, trás uma ideia interessante, mas que não anda, não me conquistou, não indico.

Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo



“Campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz () sempre treinou com seu irmão mais velho, David, que é também uma lenda no esporte. Até que, um dia, recebe um convite para visitar o milionário John du Pont em sua mansão. Apaixonado pelo esporte, du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta.”

Foi o segundo indicado ao Oscar que assisti, Channing Tatum e Steve Carell não salvaram, história horrível, filme extremamente chato.

Dois Dias, Uma Noite



“Na Bélgica, Sandra ficou afastada do trabalho por depressão e, quando retorna, descobre que seus colegas aceitaram receber um bônus salarial no lugar de sua vaga. Agora, ela tem apenas um final de semana para fazê-los mudarem de ideia, para que ela possa manter seu emprego.”

Marion Cotillard foi indicada como melhor atriz por esse papel, gostei da atuação dela, mas o personagem não desenvolve, não trás nada de especial, e ao meu ver, nem entraria no Oscar.

Caminhos da Floresta



“Uma bruxa está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.”

Foi uma tortura assistir cada segundo desse filme, eu amo a Disney, mas foi muito difícil engolir essa cantoria chata. A proposta é genial, mas foi mal elaborada, personagens chatos, músicas chatas, uma verdadeira decepção. Meryl Streep merecia o prêmio só por ser Meryl Streep.

O Conto da Princesa Kaguya



“Esta animação é baseada no conto popular japonês ‘O corte do bambu’. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.”

A animação é maravilhosa, uma verdadeira obra de arte, mas a história é chata. Começou lindo e fofo, adorei o desenrolar, mas na metade do filme já estava cansada, esperei muito do filme e não me agradou.


Essa é a minha opinião sobre alguns dos filmes que não gostei entre os indicados, esse Oscar trouxe grandes e ótimos filmes, mas alguns não conseguiram superar minha expectativa, infelizmente.

Qual desses vocês já viram? Gostaram?

10 comentários:

  1. Não assisti nenhum desses, mas quero, claro!!

    Mas o que eu quero ver primeiro é DOIS DIAS, UMA NOITE.

    Bjksss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu não assisti nenhum dos indicados, olha só UAHSUAHS Sou um desastre pra ver filmes. Adorei seu post, uma pena que não gostou desses :/

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Gostei do poste, desses eu quero assistir Foxcatcher e caminho da floresta, os outros três nem conhecia. Dos indicados ao Oscamr só assisti Boyhood.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti esses, alguns parecem bons. Adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post Claris. Apesar das críticas serem bem negativas em torno de Caminhos da Floresta, ainda tenho muita vontade de assistir o filme. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Desses eu só assisti Caminho da floresta, e que booom saber que alguém tem a mesma opinião que eu! Também adoro a Disney, e por isso mesmo arrisquei no filme, mas nossa senhora, que coisa mais chata DD: eles abusaram nesse musical

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo sobre séries no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti caminhos da floresta e apesar de não ter gostado muito do final, achei legal!

    Primeira vez aqui, :)

    Bloguei por 4 anos e joguei tudo pro alto, Hoje to começando do zero!

    Se quiser me conhecer depois, todo recomeço é difícil hahaha

    beijos http://makeintudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Dos filmes que foram indicados eu só vi Boyhood, e gostei bastante, apesar de ficar pasma com o final corrido (e sem final, na verdade).
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. De todos só assisti caminhos da floresta eeeeeeeee socorroooooooooo que filme chato foi esse? Eu fiquei assistindo pensando "vai melhorar", quando eu vi terminou e eu ainda tava achando uma porcaria. Também não gostei daquela cantoria danada. Primeiro filme da disney que acho ruim.
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.com

    ResponderExcluir