06 março 2015

#ParaVer - The Casual Vacancy



Então um dos meus livros favoritos virou uma mini série, eu sempre empolgada assisti todos os capítulos assim que saíram, sempre na expectativa e emoção.

The Casual Vacancy (Morte Súbita no Brasil) é uma mini série que estreou no dia 15 de fevereiro no canal BBC One, dirigida por Jonny Campbell, baseada no livro escrito pela famosa autora J.K. Rowling. A série é recheada de dramas familiares de uma pequena cidade chamada Pagford. 

Grande produção, ótimos atores e uma emocionante história, eu amei cada segundo, os personagens foram bem construídos, a edição criou uma atmosfera e a trilha sonora é maravilhosa.

Infelizmente a série é muito curta e três capítulos não foram o suficiente para mostrar todo o potencial que o livro tem, muita coisa mudou do livro para a série, mas devo repetir, a série é BASEADA no livro, não uma adaptação. Apesar das mudanças, a construção da história foi muito bem elaborada. Já tinha lido sobre o final alternativo que criaram para a TV porque o livro é ‘forte e chocante’, fiquei chateada pela mudança, mas gostei da forma que resolveram.

Chorei sim, feito uma criança nesse último capítulo, em apenas três episódios me envolvi muito com os personagens, que devo ressaltar, lembram muito os personagens que criei em minha cabeça durante a leitura do livro.

Recomendo a leitura e recomendo a mini série. J.K. nos mostrou um novo lado da sua escrita em Morte Súbita e eu me identifiquei bastante, um livro forte, um drama pesado, uma linda história.

Sinopse:
Barry Fairbrother, que sofre um aneurisma, morre no estacionamento de um campo de golfe local. Os habitantes da cidade passam a saber notícia, assim como seus amigos e parentes, e o caos se instala. A morte de Barry revive uma questão que há muito atormenta os membros do conselho, se o problemático bairro Fields, (que inclui a clínica de reabilitação para viciados em drogas, Bellchapel) deve continuar fazendo parte de "Pagford", ou ser entregue à responsabilidade da cidade de "Yarvil". Daí, o romance conta a história da pequena cidade do interior. Ricos entram em conflitos com os pobres, adolescentes com seus pais, esposas com seus maridos. Pagford não é o que parece ser.

Elenco:


Rory Kinnear como Barry Fairbrother
Michael Gambon como Howard Mollison
Emily Bevan como Mary Fairbrother
Julia McKenzie como Shirley Mollison
Rufus Jones como Miles Mollison
Keeley Hawes como Samantha Mollison
Hetty Baynes como Maureen Lowe
Abigail Lawrie como Krystal Weedon
Keeley Forsyth como Terri Weedon
Simon McBurney como Colin "Cubby" Wall
Monica Dolan como Tess Wall
Brian Vernel como Stuart "Fats" Wall
Richard Glover como Simon Price
Marie Critchley como Ruth Price
Joe Hurst como Andrew "Arf" Price
Michele Austin como Kay Bawden
Lolita Chakrabarti como Parminder Jawanda
Silas Carson como Vikram Jawanda
Ria Choony como Sukhvinder Jawanda
Simona Brown como Gaia Bawden
Julian Wadham como Aubrey Sweetlove
Emilia Fox como Julia Sweetlove

Trailer:

Resenha do livro: Morte Súbita
Nota:


12 comentários:

  1. oi, tudo bem?
    até hoje nao li o livro, e olha que comprei no lançamento. Mas foram tantas críticas negativas, que desanimei.
    Agora fiquei bem curiosa para saber qual foi esse final forte e chocante, o suficiente para a série da TV ter mudado, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee! Muito interessante sua opinião sobre a série. Sinceramente eu não sabia que existia, só sabia da do livro e não da TV. kkkkkkkk Queria ler primeiro, mas tá difícil. Muitos livros na fila.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tenho que confessar que eu ainda não li o livro, tenho aqui em casa, mas ainda não tive tempo para ler. Depois do seu rápido comentário dizendo que o livro é bom e com um final chocante, fiquei com mais vontade ainda de ler.
    Eu já tinha ouvido falar que o livro ia virar série, mas poxa só três capítulos? (essas séries britânicas) D:
    Mas vou ver se leio o livro logo para assistir a série hahaha.

    Beijos
    Papeando na Sala de Estar

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a dica. Eu ainda nao consegui ler o livro, então vou esperar antes de assistir a minissérie *-*
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    Não sabia desta minisérie e é uma pena que modificou algumas coisas e que foram três capítulos, mas fiquei curiosa e vou procurar saber mais e quem sabe, assistir. Mas antes, tentarei ler o livro rs.

    Beijos e linda semana!
    PS: Feliz dia internacional das mulheres o/
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  6. Oi, Claris!

    Quero muito assistir a mini série e farei isso em breve. Comecei a ler "Morte Súbita" alguns meses após o lançamento e estava bem empolgada, mas parei a leitura na página 100. A explicação é bem simples, comecei a lê-lo em um momento inadequado e não consegui me sentir envolvida com os personagens ou pela história em si. Portanto, após meses e meses, pretendo recomeçar a leitura ainda esse ano.
    Fico contente em saber que a mini série foi boa, agradou e conseguiu ser fiel, apesar de algumas modificações.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Claris,
    Nossa, eu ouvi rumores dessa série e nem sabia que já tinham se concretizado.
    Ainda não li Morte Súbita, a coragem me faltou. Apesar de amar J.K., esse gênero não me agrada. Espero ler em breve, assim como os outros da autora, e quem sabe ver também a série.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Claris!
    Nossa, mas é muito curtinho :O J.K é incrível, não importa o gênero do livro escrito por ela, ela é sempre incrível. A premissa da série é interessante.

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi Claris!! Sabia que eu tava essa semana mesmo procurando saber mais dessa mini-série? Eu vi que tinha lançado e fiquei curiosa, eu nunca li o livro, por causa do preço mesmo, porque curiosidade não me falta, acho que vou começar com a série, que só pelo Michael Gambon já me ganhou! Se você gostou e aprovou a trilha sonora eu já vou arrumar um dia pra assistir :) beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Claris.
    Acredita que ainda não li Morte Súbita?
    Sim, e é por esse motivo que ainda não estou acompanhando essa série, baseada no mesmo. Adorei a indicação e verei, assim que ler o livro.
    Até mais, um ótimo fim de semana.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai menina, e eu nem li o livro ainda :(

    Adorei o post, fiquei com vontade de ler também!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir