18 junho 2015

Resenha: O Bicho-da-Seda


O Bicho-da-Seda
Robert Galbraith
Editora: Rocco
Tradução: Ryta Vinagre
“O detetive Cormoran Strike retorna no novo mistério de Robert Galbraith, autor do best-seller internacional 'O Chamado do Cuco'. Quando o escritor Owen Quine desaparece, sua esposa vai a procura de Strike. De início, a Sra. Quine pensa que seu marido apenas se afastou por conta própria, por uns dias — como já tinha feito antes — e ela pede a Strike para que o encontre e o traga para casa. Mas conforme Strike investiga o caso, se torna claro que há mais no desaparecimento de Owen do que sua mulher pensa. O escritor havia terminado um manuscrito contendo descrições venenosas de quase todos que conhecia. Se o livro fosse publicado, poderia arruinar vidas: o que significa que existiam várias pessoas que poderiam querer silenciá-lo. Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras, a investigação se torna uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino como Strike nunca havia visto antes.”
 
J. K. Rowling volta com mais uma deliciosa história assinada com o seu pseudônimo Robert Galbraith. Em O Bicho-da-Seda, segundo volume da série do detetive Cormoran Strike, a autora trás uma escrita ainda mais fácil de acompanhar, e abrindo portas para que possamos conhecer um pouco melhor sobre a vida pessoal do personagem principal. 

A trama gira em torno do desaparecimento de Owen Quine, um escritor egocêntrico que acabara de escrever um manuscrito que é uma verdadeira bomba para o mundo editorial, contando os podres de quase todas as pessoas que conhecia dentro de um mundo fictício, fazendo assim vários inimigos. Leonora Quine vai atrás de Strike para que o detetive encontre seu marido, pensando que ele havia apenas tirado um tempo para si como era de seu costume fazer. 

Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado, Strike, junto de sua secretária Robin, descobrem que o manuscrito tem muito a dizer sobre tudo que está acontecendo e, correndo contra o tempo e contra a polícia que aponta Sra. Quine como principal suspeita, eles entram em um mundo de muita briga, mentiras, intrigas para resolver o caso.  

A autora soube intercalar sobre a vida pessoal dos personagens principais e os casos que Strike deveriam resolver de uma forma prática e de fácil entendimento, deixando a leitura fluir. Esse livro trás uma grande quantidade de personagens, o que me confundiu no início, mas depois que decorei os nomes eu achei a leitura muito fácil e agradável. Gostei de como ela aprofundou no mundo editorial, e como retratou a personalidade de cada personagem através do ponto de vista de várias pessoas. 

Já estou ansiosa para o lançamento do terceiro livro! Assim como O Chamado do Cuco, recomendo essa leitura todos que gostam de um livro policial cheio de mistério, aventura e drama. 

Livro no Skoob: O Bicho-da-Seda
Nota: 

10 comentários:

  1. Oi Claris!! Gente eu sempre esqueço desse pseudônimo dela!! Nunca li nada! Mas eu adoro a sinopse de O Chamado do Cuco, e nem sabia que era dela, agora fiquei mais curiosa, pels dois livros, quero conhecer o detetive Cormoran Strike :) Adorei a resenha!
    Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Claris!! Gente eu sempre esqueço desse pseudônimo dela!! Nunca li nada! Mas eu adoro a sinopse de O Chamado do Cuco, e nem sabia que era dela, agora fiquei mais curiosa, pels dois livros, quero conhecer o detetive Cormoran Strike :) Adorei a resenha!
    Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um bom livro. Acredita que nunca li nada da autora? Poxa... estou devendo conhecer a escrita dela há tempos. Adoro aventura e drama.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. AdoreiO Chamado do Cuco... lerei esse com certeza... mesmo não sendo Harry Potter...rsrs.
    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  5. Oie Claris.
    Menina, acredita que ainda não li nada da J.K com este pseudônimo? Mas vontade não falta. Ainda mais depois dessa resenha.
    Preciso comprar já o meu, pois você citou pontos que sempre me agradam em uma leitura desse gênero.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee Claris ^^
    Sabe que eu não tenho vontade de ler os livros da Rowling? Nem mesmo Harry Potter eu cheguei a ler (na verdade eu só li o primeiro livro). O Heitor, colunista lá do blog que é um grande fã dos livros que ela publica como Robert Galbraith, acho que ele já leu O bicho da seda.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Claris. Só ouço ótimos elogios a respeito deste livro e suas palavras só enalteceram isso ainda mais. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    já tinha ouvido falar do livro e confesso que não é meu estilo. Acho que só leria se ganhasse rsrssr

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Você jura que gostou esse tanto??

    Tenho o primeiro livro, mas ainda não li por medo mesmo, rsrs.

    Mas já que você gostou tanto, e que não vê a hora de ler o terceiro... Aí me convenceu mesmo!

    Vou ler!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir