30 maio 2016

Resenha: Felizes Para Sempre


Felizes Para Sempre
Kiera Cass
Editora: Seguinte
Tradução: Cristian Clemente
“Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.”

Esta resenha pode conter spoilers sobre a série A Seleção.

Este livro é uma antologia de contos sobre a série A Seleção, o livro é um item especial para os fãs da série que junta em um único impresso todos os contos publicados, com ilustrações e comentários da autora. Mesmo eu tendo feito as resenhas dos contos que foram publicados digitalmente antes da leitura do livro, achei interessante compartilhar mais sobre Felizes Para Sempre através de uma resenha. 

O livro é dividido em nove capítulos, sendo cada capitulo uma história. Os quatro primeiros já foram resenhados aqui no blog: A Rainha, conto sobre a Amberly. O Príncipe, conto sobre o Maxon. O Guarda, conto sobre o Aspen. E A Favorita, conto sobre Marlee. Os quatro capítulos receberam uma introdução com um breve comentário da autora sobre as histórias. 

Em seguida, vem o capítulo com Cenas da Celeste, achei o capítulo bem interessante, a autora poderia ter aprofundado um pouco mais devido o que aconteceu na série, mas achei legal o lado que ela mostrou da personagem, que é tão odiada por muitos, mas que também tem um lado bom e uma justificativa para tudo isso. 

No outro capítulo, temos um conto sobre A Criada, é um conto bem curto sobre Lucy, que mostra como a personagem é de verdade e nos explica como aconteceu esse relacionamento tão lindo entre ela e Aspen.

Em seguida vem o Depois de A Escolha, um dos contos mais interessantes na minha opinião, ele acontece dois anos depois do casamento de America e Maxon, no aniversário do Maxon. Esse não é um conto com um novo ponto de vista, essa é uma história completamente nova que nos mostra um pouco mais sobre o relacionamento do casal, o comportamento deles depois de um tempo. 

Em seguida vem o capítulo Por Onde Elas Andam? que conta rapidamente o que aconteceu com as selecionadas Kriss Ambers, Natalie Luca e Elise Whisks. Achei bem interessante a autora mostrar como a Seleção muda a vida de uma pessoa, o comportamento e pensamentos, gostei dela ter nos entregado essa experiência das meninas. 

O último capítulo do livro é um trecho do livro A Sereia, achei MUITO desnecessário colocar esse trecho já que o livro não tem ligação nenhuma com a série, acredito que as editoras pecam muito em ficar misturando as obras dos autores assim, principalmente da Kiera, A Sereia mantêm o mesmo padrão de toda a série A Seleção, tanto na tipografia como na estrutura do livro, acho que não tinha necessidade disso. 

Mas concluindo, acredito que Felizes Para Sempre seja um ótimo livro para qualquer fã da série, foi muito bem produzido e é recheado de conteúdos novos que valem a pena. De quebra ainda vem com ilustrações de Sandra Suy para deixar nossa imaginação fluir...

Resenhas da série:

9 comentários:

  1. Já li todos os contos, menos o da Marlee. Quero comprar esse livro, porém vou me segurar até a bienal, acredito que lá o preço estará mais em conta ou a editora vai montar kits com todos os livros.

    Vi que você está lendo A sereia, tá gostando? *-*

    Beijokas da Mylloka :*
    https://myllokasecret.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Claris!

    Eu só li a trilogia e fiquei sem vontade de ler o resto, mas toparia ler esse pq acho legal a gente ler os comentários da autora e tb porque eu adoro a celeste rsrsrrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi
    parece ser um livros de contos interessantes e eu tenho curiosidade em ler a série a seleção que parece ser bem legal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Claris!
    Eu acho que o único conto que ainda não li foi o da Marlee.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá, Claris.
    Parece ser um livro bem interessante, principalmente para quem é fã. Como eu nunca li nada dos livros anteriores, não seria a melhor maneira de começar essa série.
    De toda forma, adorei a resenha;

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Oi Claris, seu blog também é lindo!!
    Eu só li o primeiro livro da série e amei, ainda não sei porque eu ainda não peguei os outros livros da série para ler!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Aaah, adoro A Seleção. Desse livro eu li só os contos que a Seguinte disponibilizou na época, no caso O Principe e o Guarda. Curiosa para ler o de Celeste.
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Tem sorteio no Cantar em Verso valendo box dos Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Não li todos os livros da série ainda, mas não me importei e li sua resenha, já que já recebi mil spoilers e sei de tudo que acontece na série, rs. Fiquei curiosa para ler o conto da Celeste e conhecer o lado bom dela...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir