04 janeiro 2017

TAG | Meu Ano Literário - #04

Começando o ano com essa tag que eu adoro e que venho respondendo ao longo dos anos. A tag foi criada pelas meninas do blog Letras & Versos, e visa recapitular o que aconteceu durante o ano que passou e o que nós desejamos (esperamos) para esse novo ano.

2016

 1 – Um livro que te surpreendeu 


Eu esperava um grande livro antes mesmo de ler, por ser um clássico, mas o livro me surpreendeu de todas as formas possíveis, a escrita do autor, o relacionamento dos personagens, o desenrolar da história, sem dúvidas uma das melhores leituras que fiz esse ano que passou. A resenha está disponível aqui.


2 – Um livro que te decepcionou

 

Apaixonei pela escrita de Kiera Cass com a série A Seleção, mas infelizmente esse é o segundo livro da autora que entra nessa tag como decepção literária, em 2015 o livro A Herdeira não me agradou tanto, mas sem dúvidas A Sereia foi a maior decepção que tive até então, eu sou apaixonada com sereias e fiquei muito empolgada com a leitura, mas os personagens são chatos, a história é chata, a autora pecou muito no desenrolar, tinha uma premissa muito interessante mas que não foi bem desenvolvida. A resenha está disponível aqui.


3 – A melhor adaptação que você viu


Sempre tive muita curiosidade sobre essa história, ano passado resolvi então finalmente ler o livro e assistir o filme, gostei muito de ambos, é uma história forte e muito interessante contada de duas formas bem diferentes. O filme não segue a mesma linha do livro, e foi justamente por isso que escolhi como a melhor adaptação, pois é uma mesma história contada em planos diferentes, visões diferentes, achei isso maravilhoso. A resenha do livro está disponível aqui.


4 – Um livro que não conseguiu terminar


Infelizmente fui obrigada a abandonar esse livro, como ano passado eu fiquei o ano todo dedicando ao meu TCC, evitei ler livros pesados. Esse livro trás uma linguagem diferente, uma escrita única e requer muita atenção do leitor, então resolvi adiar a leitura, pois precisava de um livro para relaxar durante esse período tão pesado da faculdade.


5 – Quantos livros você conseguiu ler em 2016?

Ano passado eu li poucos livros, no total eu consegui finalizar apenas 15 livros, pois me dediquei muito à faculdade. A lista completa foi postada no instagram do blog (@plasticodelic) durante todo o ano.



2017

1 – Um livro que você está ansioso para o lançamento


A editora Rocco anunciou que Animais Fantásticos e Onde Habitam: Roteiro Original chegará às livrarias brasileiras no primeiro semestre de 2017, como parte do novo programa de publicação de obras do universo de Harry Potter, eu amei demais o filme e estou super empolgada para ler esse livro!


2 – Um (ou mais) desafio que se dispôs a participar

Eu não tenho o costume de participar de desafios porque eu nunca consigo terminar minhas leituras nos prazos que crio, nunca sigo uma regra e sempre acabo me complicando no final, ano passado não participei de nenhum desafio e ainda não pensei em participar de algum nesse ano, quem sabe...


3 – A adaptação mais aguardada para você

Sem dúvidas a adaptação mais aguardada por mim para esse ano é da série de Desventuras em Série, a primeira temporada estreia pela Netflix dia 13, e vai contar a história dos quatro primeiros livros. Estou muito empolgada!


4 – Uma leitura que pretende retomar


Bem, como eu finalmente concluí meu curso na faculdade, agora posso me dedicar aos livros como antes, esse livro continua em minha meta de leitura para esse ano, e já estou ansiosa para devora-lo! 


5 – 3 livros da sua Meta para 2017


Dos três livros que escolhi ano passado, eu consegui finalizar a leitura de dois: Ordem de Extermínio e Garota, Interrompida, o terceiro foi Laranja Mecânica, que pretendo finalizar em breve! Para esse ano coloquei três novos livros em minha meta de leitura, e já comecei a ler hoje Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.


Espero que vocês tenham gostado das minhas respostas, desejo a todos os leitores do blog um ótimo 2017 repleto de boas realizações!



12 comentários:

  1. Olá linda, adorei os livros, reparei que adoro o filme Clube da Luta mas ainda nao li o livro, irei anotar na minha wishlist!
    super beijo!

    http://www.jackblog.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Claris! Eu cheguei a ler "olho por olho" e sua continuação que é "dente por dente" e confesso que achei o livro bastante bobo e infantil e o segundo livro mais ainda. Porém, mesmo eu não tenha gostado do livro, espero que você tenha uma ótima leitura.
    Beijos!
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  3. Oi Claris, tudo bem?

    Adorei a retrospectiva, quero ler Laranja Mecânica e tb aguardo ansiosamente Desventuras em Série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Claris! Estou lendo Desventuras e os quatro primeiros eu amei. Também estou ansiosa para conferir o seriado.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Claris!
    Esse ano vou ler Laranja Mecânica.
    Também estou ansiosa por Desventuras em Série.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oiee meu anjo! Adoro ler TAgs. kkk Clube da luta é um livro muito comentado e que me chama bastante atençao. Ainda irei adquirir o mesmo e me maravilhar com a leitura. Ah...Laranja mecanica é outro que quero muito ler, retome a leitura dele, sim! Também pretendo ler Olho por oLho este ano.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Oi, Claris!
    Quero muito rever "Garota, interrompida". Assisti ao filme muitos anos atrás e só recentemente li o livro. Também estou bastante empolgada com a estreia da série "Desventuras em série".

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Vish, não li nenhum dos livros que você colocou na tag! Agora que TCC acabou, as coisas vão ficar mais tranquilas, e espero que você consiga ler todos os seus desejados!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Heey!

    Estou doida pra ler clube da luta e laranja mecânica. Espero conseguir chegar ao fim do laranja hehehe
    Fiquei bem animada com o que você falou sobre o clube da luta! Eu também tenho várias expectativas
    Amei a tag :)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Claris!! Foi ótimo saber sobre o seu ano literário, da sua lista alguns livros já foram muito desejados por mim, como "A Sereia", "Olho por Olho", hoje perdi completamente a vontade de lê-los.
    Tenho vontade ler "Laranja Mecânica" por tudo que ele representa na literatura. Mas vivo adiando.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li OLHO POR OLHO e gostei bastante!!
    Já LARANJA MECÂNICA eu amo tanto que tenho tatuado no braço ♥

    Adorei a tag!!

    Bjksssss

    Lelê

    ResponderExcluir