29 agosto 2017

Resenha: A Batalha do Labirinto

Percy Jackson e os Olimpianos
A Batalha do Labirinto

Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Tradução: Raquel Zampil

"O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas."

Esse é o quarto livro da série, e esta resenha
pode conter spoilers dos primeiros livros! 

Percy mais uma vez está tentando se adaptar a uma nova escola, e logo no seu primeiro dia onde teria uma aula de orientação, ele é atacado por empousais, criaturas horripilantes do mundo inferior disfarçadas de líderes de torcida. Com a ajuda de Rachel Elizabeth Dare, uma mortal que consegue ver através da névoa, Percy consegue escapar e acaba ganhando uma nova amiga. 

Percy então volta para o Acampamento Meio-Sangue, onde conhece os novos hóspedes, o novo mestre de esgrima, Quintus, e seu cão infernal, a Sra O'Leary.

Durante um treinamento de batalha, Percy e Annabeth acabam encontrando a entrada para um labirinto. Esse labirinto fora projetado por Dédalo nos tempo antigos, e agora Luke está tentando usá-lo para invadir o acampamento, levando seu exército direto para o coração do Acampamento Meio-Sangue. 

Apesar de ser muito arriscado, Annabeth, Percy, Grover e Tyson aceitam a missão e entram no labirinto com o objetivo de encontrar o fio de Ariadne, um objeto capaz de guiar as pessoas dentro do labirinto, ganhando então uma vantagem sobre Luke e seu exército. 

Procurando o caminho até a oficina de Dédalo, os garotos acabam encontrando diversos obstáculos. Como o homem com dois rostos parados diante de duas portas, Jano, o deus das portas tenta enganar Annabeth, mas Hera, deusa do casamento e da família, aparece e a ajuda em sua escolha, e também dá conselhos, mesmo sem ser direta, de como encontrar Dédalo dentro do labirinto. 

Dentre os empecilhos, eles acabam em um túnel que chega até o interior da Prisão de Alcatraz, onde encontram Briareu, um centímano, e o ajuda a escapar. 

Percy, Annabeth, Grover e Tyson, considerando a dica de Hera, encontram Hefesto, deus dos metais, porém ele só iria ajuda-los a encontrar Dédalo se os garotos o ajudassem a descobrir quem estava usando suas forjas escondido. Eles resolvem então ajuda-lo, mas Grover acaba descobrindo um túnel que ele acredita que o levará até Pã, então o sátiro e seu amigo Tyson se separam de Percy e Annabeth, e entram nesse túnel. 

Percy e Annabeth seguem o plano de ajudar Hefesto em troca de respostas, mas sem querer, Percy acaba explodindo o vulcão onde ficam as forjas de Hefesto e o garoto acaba caindo na ilha de Calypso, e lá ele deve fazer uma escolha muito importante. 

Rick Riordan conseguiu manter a melhora do terceiro livro nesse quarto volume, que está recheado de muita ação, muita aventura, muita sabedora, novos personagens e uma boa história. Esse foi o livro que mais me prendeu de toda a saga, sem dúvidas recomendo a todos.  


 Livro no skoob: A Batalha do Labirinto
Nota:


16 comentários:

  1. Oi Claris, não sou muito fã dessa série, mas gostei da sua resenha!
    Parabéns pelo seu blog!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Aiii que tudo! Quero muito ler a saga, mas até agora nao tive tempo de comprar. Enfim... fiquei feliz que o autor fez o prometido.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Oi Claris.
    Eu ainda não li nada do autor, mas curti o filme baseado em seu livro. Que bom que o livro te prendeu e agradou.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  4. Oi Claris, muito bacana ver você lendo a série, eu gosto muito até hoje é a minha preferida do Rick Riordan!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Claris. Só ouço ótimos elogios a respeito de Percy Jackson e acredito que seja uma série dotada de aventura e magia. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Claris, tudo bem ?
    Eu tenho muita vontade de ler Percy Jackson, mas é tanto livro que sempre vou adiando.
    A sua resenha só me deixou ainda mais curiosa para conhecer sabe ?! Me parece ser uma leitura fantástica, mas bem fantástica mesmo, com o perdão do trocadilho infame, mas fico encantada com tamanha riqueza.
    Enfim, espero ler em breve.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Não sou muito fã da série, mas tbm não li nenhum livro e nem assisti aos filmes.
    Gostei da resenha
    Beijos!
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Eu adoro essa série de livros, li há muito tempo e tenho muita vontade de reler, lendo sua resenha me deixou com muita nostalgia <3
    Esse é um dos meus livros favoritos e eu achei muito legal que você tenha gostado também <3

    sessão proibida

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Não curto muito essa série, mas gostei da sua resenha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Acho que esse é um dos que vou curtir da série.
    A premissa me lembrou um filme do Hércules que eu amava na infância. E geezuis como Percy muda de escola sos hahaha

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Percy Jackson é bom demaaaais <3 já to com saudades de acompanhar a escrita maravilhosa do tio Rick. Ficou ótima a sua resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    que bom que gostou desse também, eu sou até suspeita para falar já que adoro os livros do Pecy, sempre cheio de aventuras e o legal é que vimos os personagens crescerem cada livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Quero muito ler essa série, faz um tempão que eu estou enrolando, mas eu sei que quando ler vou adorar.
    Estão na minha lista com certeza <3
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi Claris,
    Eu já li o livro e gostei bastante. Ganhei o box de uma amiga e devorei todos, rs.
    Gosto bastante de como a mitologia é abordada nas obras do Rick Riordan.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir