08 agosto 2017

Resenha: A Maldição do Titã

Percy Jackson e os Olimpianos
A Maldição do Titã

Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Tradução: Raquel Zampil
"Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.  Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã."

Esse é o terceiro livro da série, e esta resenha
pode conter spoilers dos primeiros livros! 


A função principal de um sátiro é encontrar e levar meio-sangues em segurança para o acampamento. Nessa nova aventura, o sátiro Grover encontra dois irmãos semideuses em uma escola e pede a ajuda de seus amigos Percy, Annabeth e Thalia, agora em forma humana, para leva-los em segurança ao acampamento, já que monstros estão atrás deles, e os irmãos precisam de um treinamento adequado.

Porém, a busca por Nico di Angelo e Bianca di Angelo acaba sendo mais difícil que parecia, e, apesar de contar com a ajuda das Caçadoras de Ártemis, um grupo de garotas que renunciaram a companhia de homens para seguir a deusa da caça e da lua, o monstro escapa levando Annabeth. 

Ártemis convence Bianca a se tornar uma caçadora, lhe oferecendo liberdade e imortalidade, a garota, cansada de sempre cuidar do seu irmão, aceita a oferta, deixando Percy e Thalia chateados. A deusa então manda as caçadoras para o acampamento com os semideuses e parte em busca de um monstro poderoso. 

Com o tempo Percy começa a ter sonhos estranhos com Luke, Annabeth e Ártemis, e acredita que Annabeth e Ártemis estão correndo perigo. 

Enquanto Luke continua em busca do seu desejo de destruir o Olimpo, Zoë Doce Amarga, a mais velha das caçadoras, é mandada pelo Oráculo para a missão em busca das duas desaparecidas, ela pode escolher dois semideuses e duas caçadoras para a acompanhar na missão, então ela resolve levar Grover e Thalia, que se ofereceram, e Bianca e Febe.

“A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
um se perderá na terra ressecada,
a desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
a maldição do titã um deve sustentar,
“E, pela mão do pai, um irá expirar.”

Percy ficou chateado por não ser escolhido para participar da missão, e mesmo assim resolve ir atrás de seus amigos com a ajuda de Blackjack, seu pégaso. A presença de Percy acaba sendo uma boa ideia, apesar de errada, porque Febe tem um problema e não pode mais participar da missão, então os amigos puderam contar com sua ajuda. 

Rick Riordan conseguiu escrever mais um ótimo livro para a saga, com mais aventuras, mais lutas, mais sabedoria, novos personagens, contanto um pouco mais sobre a mitologia e melhorando aspectos dos dois primeiros livros, como o amadurecimento dos personagens, mais diálogos e maior interação dos deuses com os semideuses. Gostei tanto de A Maldição do Titã como dos outros livros, uma pena ter demorado tanto para começar a ler. Recomendo a todos.


Livro no Skoob: A Maldição do Titã
Nota:



Resenhas da série: O Ladrão de Raios  - O Mar de Monstros

 

9 comentários:

  1. Já li os 5 livros anos atrás, mas a sua resenha me fez lembrar das histórias direitinho, amei muito!

    Psicose da Nina

    ResponderExcluir
  2. Wonderful post, love it! :)
    Maybe follow for follow? :)

    veronicalucy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Claris. Ainda não li nada do Rick, mas ouço bons comentários a respeito da saga Percy Jackson. Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Claris! Eu adoro essa série, mas faz tanto tempo que não me lembrava mais direito do enredo hehehehe mas foi bom o post pra recordar, principalmente porque o Nico é um personagem incrível <3

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber desse filme sendo que sou apaixonada por filmes e saber um pouco mais é a melhor coisa. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Claris!

    Percy Jackson é uma das minhas séries favoritas, tão divertida e bem escrita. Sua resenha me deixou com saudade da história. :)
    Espero que goste dos outros dois livros.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Menina, até hoje não li esses livros.
    Eu tenho o primeiro por aqui, fico com receio de não curtir porque adoro tudo que envolve mitologia grega e tals. Pelos filmes, até achei interessante a premissa.

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir