10 outubro 2017

#ParaVer - Atypical


Atypical é uma série original da Netflix que estreou em agosto, escrita por Robia Rashid, que tem como tema principal a vida de Sam, um garoto de 18 anos com Síndrome de Asperger, dentro do espectro autista, que procura por sua independência e por uma vida amorosa. 

É uma série bem curta, com apenas oito episódios, bem forte e muito divertida. Não posso avaliar sobre as características do personagem principal em relação ao mundo real, mas eu achei a abordagem da série muito interessante, assim como a caracterização do personagem e os problemas enfrentados no cotidiano. 

Gostei muito da forma que trabalharam os problemas familiares, problemas de aceitação e das dificuldades do amor, sem tornar uma série chata e cansativa, trazendo uma pitada de bom humor na maioria das cenas. 

Os personagens são cativantes, tanto Sam, quanto sua irmã Casey e seu pai Doug já moram em meu coração, assim como sua terapeuta, Julia Sasaki, não sei porque ela foi a personagem que mais me conquistou nesses episódios, e olha que eu tinha tomado uma birrinha da atriz depois de How To Get Away With Murder... 

A Netflix já confirmou a segunda temporada da série, e que seu retorno contará com 10 episódios.

Sinopse:
A série acompanha um jovem de 18 anos com autismo em sua busca por amor e independência. Sua jornada de autodescoberta é tão divertida quanto dramática e tem um impacto em toda a sua família, forçando-os a lidar com as alterações em suas próprias vidas e os fazendo questionar: afinal, o que realmente significa ser normal?

Elenco:
Jennifer Jason Leigh como Elsa Gardner
Kier Gilchrist como Sam Gardner
Michael Rapaport como Doug Gardner
Brigette Lundy-Paine como Casey Gardner
Amy Okuda como Julia Sasaki
Graham Rogers como Evan Chapin
Nik Dodani como Zahid
Raúl Castillo como Nick
Jenna Boyd como Paige Hardaway

Trailer:



9 comentários:

  1. Olá Claris!
    Quero muito ver essa série! Achei o tema muito interessante, e a Netflix sempre arrasa nas produções. Adorei a dica :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Me apaixonei tanto por essa série que não vejo a hora de ter a segunda temporada. *_*

    ResponderExcluir
  3. Oi Claris,
    Assisti o trailer da série e me pareceu bastante promissora.
    Me pareceu o tipo de seriado leve, mas que aborda assuntos sérios.
    Enfim, estou bem curioso para conferir.
    Abraço,
    Alê
    Alem da Contracapa

    Não deixe de participar da Promoção de Aniversário do blog, serão 23 prêmios para 12 vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Oi Claris, tudo bem? Eu gostei bastante da serie tb da abordagem em relação ao tema, espero que saia logo a segunda temporada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de ver séries mas confesso que não tenho muita paciência haha essa por ser curtinha despertou ainda mais meu interesse. Gostei bastante da história, retratar a vida de autistas e pessoas com outras deficiências nos abre bastante os olhos para o mundo deles, que é sempre regado de amor <3
    Beijos

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica Claris. Ouço opiniões bem controversas a respeito dessa série e ainda não sei se pretendo assistir. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Claris.

    Já faz um tempo que estou ouvindo só coisas sobre essa série, mas como já estou vendo outras 326532 nunca sobra tempo pra adicionar mais uma, mas assim que uma delas finalizar eu já vou começar Atypical

    bjs
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Claris!
    Eu amei essa série! Achei ela tão sensível e amorzinho ao mesmo tempo *---*
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir