17 outubro 2017

Últimos filmes vistos - #21

Minha coluna preferida está de volta com os últimos filmes que eu assisti, dessa vez um pouco mais variada, já que no último post a maioria dos filmes não me agradaram tanto. Um post bem rapidinho porque estou saindo para ir ao cinema, já me preparando para o próximo post da coluna :)


Sexta-Feira 13
"Tentando encontrar sua irmã desaparecida, Clay Miller resolve ir à sombria floresta do lendário Crystal Lake, onde esbarra nos vestígios de velhas cabanas apodrecendo por trás de árvores cobertas por musgo. Contra as recomendações da polícia e os avisos dos habitantes locais, Clay vai atrás das poucas pistas que tem, com a ajuda de Jenna, uma jovem que ele conhece em um grupo de faculdade que pretende passar um emocionante fim de semana no local. Mas eles estão prestes a achar muito mais do que gostariam: o assassino que assombra Crystal Lake, Jason Voorhees ."

Sempre tive muita curiosidade a respeito desse filme, um clássico do terror, porém só encontrei essa versão de 2009 na Netflix, e como queria conhecer, acabei optando por essa mesmo. Achei o filme fraco, o roteiro é até interessante e recheado de clichês, porém a forma que o assassino sempre aparecia no lugar certo, na hora certa, e como as mortes foram construídas me deixaram um pouco desanimada. É legalzinho para passar o tempo, só.

It - A Coisa
"Um grupo de crianças enfrentam seus maiores medos quando tentam descobrir a causa do desaparecimento de várias crianças em sua cidade natal, Derry. Eles acabam se deparando com uma força maligna em forma de palhaço, chamado de Pennywise, cujo histórico de mortes e violência se repetem há séculos."

Que filme bom para assistir! Teve susto, teve comédia, teve cenas trash, teve de tudo, até efeitos exagerados teve. Gostei muito, apesar de não ter lido o livro ainda. A fotografia e edição estão ótimas, assim como a caracterização dos personagens, me sentia muito agoniada com a baba que escorria da boca do Pennywise quando ele falava com as crianças. As crianças sem dúvidas foram um grande destaque, principalmente Finn Wolfhard como Richie Tozier e Jack Grazer como Eddie Kaspbrak, pra mim os melhores. Recomendo!

Preciosa - Uma História de Esperança
"Claireece Preciosa Jones sofre privações inimagináveis em sua juventude. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, irritada, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida. A melhor maneira de saber sobre ela são suas próprias falas: 'Às vezes eu desejo que não estivesse viva. Mas eu não sei como morrer. Não há nenhum botão para desligar. Não importa o quão ruim eu me sinta, meu coração não para de bater e meus olhos se abrem pela manhã.' Uma história intensa de adversidade e esperança."

Que filme! Não sei porque demorei tanto a assistir, sempre tive ele ali na pastinha de filmes, mas sempre ia adiando, até meu namorado me indicar. Assisti pela Netflix. É um filme forte, cheio de mensagens e emocionante. Senti muita raiva de diversos personagens em vários momentos. Um filme para ser visto, ser pensado, por todos.

Amizade Desfeita
"Quando um vídeo constrangedor de Laura Barns cai na internet, a menina tira a própria vida no pátio da escola. Um ano depois, um grupo de seis amigos conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa desconhecida na videoconferência, que revela ser sua ex-colega de classe, Laura, exigindo saber quem postou o vídeo que a levou à morte. Eles pensam que é uma brincadeira mas logo descobrem que há algo estranho, já que a menina começa a revelar os segredos mais íntimos dos amigos e os ameaça de morte. Narrado inteiramente do desktop do computador da jovem, o filme redefine o found footage para uma nova geração de adolescentes."

Do nada todo o facebook só comentava sobre esse filme, então resolvi procurar um trailer e acabei cheia de curiosidade, porém quando fui assisti, percebi que tinha visto o trailer de outro filme com a mesma temática, bem diferente, ou seria o trailer da continuação? Ainda não sei, mas achei o filme chatinho. A ideia é bem interessante, mas a forma de assistir ficou bem cansativa, principalmente por ter muitos momentos em que a personagem digita mensagens para os colegas e acaba ficando uma bagunça na tela com a legenda. Fui até o final porque eu estava muito curiosa com tudo que tinha para acontecer e ser revelado, o ponto alto pra mim foram as mortes, todas com características de suicídio, mas é apenas um filme para passar o tempo. Está disponível na Netflix.

Jogo Perigoso
 "Um casal viaja pra uma casa de campo para aproveitar um momento romântico que envolve jogos adultos. Depois de ser algemada na cama, Jessie participa dos jogos do marido Gerald, até que a situação tem uma mudança trágica. Ela é deixada amarrada e sozinha com suas memórias dolorosas de infância, um cachorro de rua faminto, as vozes em sua mente, e, possivelmente, alguém que a observa do canto escuro do quarto."

Conhecido também como Gerald's Game, o filme é um terror psicológico dos bons, mexeu muito comigo, apesar de ter demorado a entender e pegar o ritmo. Algumas partes são lentas e deixa o filme um pouco arrastado. O ponto alto está nas cenas da Carla Gugino, gostei muito da atuação dela, o medo, a forma de enfrentar a situação. Entre flashbacks e cenas nojentas, o filme acabou me conquistando. Vale a pena. Está disponível na Netflix.


Já assistiu ou quer assistir algum filme da minha lista? Dessa vez é isso, até a próxima :*


16 comentários:

  1. Oi Claris,
    Aproveitou a sexta 13, hein?
    Eu morro de medo de filmes de terror! HAHAHAHA
    Mas depois de tantos elogios a IT, acho que vou ter que ver. Acompanhada, porque sozinha nem que me paguem!
    HAHAHAHAH
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claris!
    Desse só vi It e quero muito ver Jogo Perigoso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Claris,
    Adorei sua seleção, desses só vi os de terror mesmo.
    O Sexta-Feira 13 eu curtia mais quando era mais nova por causa do Jared kkkk mas pensando hoje em dia o roteiro enrola demais. It adorei demais, muito bom o tom cômico.
    Acho que você viu o trailer de Friend Request. Tem a mesma premissa desse Unfriended, parece que ainda vai estrear. Não é continuação não. Daqui uns dias vai ter filme de terror para o Twitter tb kkkkk

    Até curti Jogo Perigoso em partes, acho que ficou faltando algumas peças.

    Amei seus comentários e dicas.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi
    praticamente só filme de terror tai filmes que não assisto. Acredita que até hoje não assisti preciosa, preciso ver.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Que lista bacana, desses só assisti e It e gostei bastante da trama também.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Também adorei It e Jogo Perigoso!! Dois filmes sensacionais do SK. Amizade desfeita é meio bobo mesmo, não cumpre bem o que promete :/ ver filme é tudo de bom né! Final de semana sempre tenho um filme e um pote de pipoca garantidos hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Claris, como vai?
    Obrigada por sua visita lá no Doces.
    Eu não assisto filmes de terror e afins, por isso não posso opinar sobre a sua lista. Mas achei a ideia da coluna muito interessante.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bom?
    Os únicos filmes que eu ainda não assisti foi esse último listado e o nome filme do It.
    Adorei sua lista!! Adoro filmes desse gênero, mesmo achando que esse gênero está um pouco perdido...
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  9. Da sua lista os únicos que eu já tinha visto é o Preciosa e o sexta-feira 13 e gosto bastante. Já os outros eu já deixei anotado aqui pra eu assistir depois.

    ResponderExcluir
  10. Oie Claris.

    Deu pra ver que vc realmente ama filme de terror ein? Eu particularmente não sou muito fã desse genero, sou muito medrosa sabe? HAHAHAHAHA

    abraços

    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Claris!
    Só um filme que não é de terror?
    Hahahaha.
    Eu sou Maria Pesadelo, estou longe de filme assim.
    :P
    Fiquei apavorada só com o trailer de It!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  12. Hum!! Amei as dicas, adorei sua sinceridade também. IT é o que mais estou louca pra ver. Menina eu vi uma versão da sexta-feira treze de 1900 e la vai fumaça. Ri mais do que qualquer coisa... filme muito antigo é hilário. Pena que o mais atual ainda é fraquinho.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Gostei das dicas, eu fico um tempão procurando o que assistir na Netflix hahah. Acho que vou ver It primeiro.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  14. Oi Claris, eu adorei It é um ótimo filme mesmo e os atores mirins são incríveis! E estou bem curiosa com Jogo Perigoso que bom que vc curtiu.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Que bacanas as indicações..
    Quero assistir It, mas ainda não consegui

    Dani Ramos
    https://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir