19 março 2018

Resenha: Almost Midnight


Almost Midnight
Rainbow Rowell
Editora: Macmillan Children's Books

"Almost Midnight by Rainbow Rowell is a beautiful gift edition containing two wintery short stories, decorated throughout for the first time with gorgeous black and white illustrations by Simini Blocker. Midnights is the story of Noel and Mags, who meet at the same New Year's Eve party every year and fall a little more in love each time . . . Kindred Spirits is about Elena, who decides to queue to see the new Star Wars movie and meets Gabe, a fellow fan. Midnights was previously published as part of the My True Love Gave to Me anthology, edited by Stephanie Perkins and Kindred Spirits was previously published as a World Book Day title."

*Almost Midnight é uma bela edição de colecionador que contém dois contos invernais, decorados com ilustrações em preto e branco feitas por Simini Blocker. Midnights é a história de Noel e Mags, que se encontram na mesma festa de réveillon todos os anos e se apaixonam cada vez mais. Kindred Spirits é sobre Elena, que decide ir para a fila do lançamento do novo filme de Star Wars e acaba conhecendo Gabe. Midnights foi publicado anteriormente como parte da antologia My True Love Gave to Me, que foi lançado no Brasil pela Intrínseca com o nome O Presente do Meu Grande Amor.

Ganhei o Almost Midnight de aniversário e antes de tudo eu preciso dizer: que edição maaaaaais linda! O livro tem uma encadernação maravilhosa em capa dura com tecido brilhante e as ilustrações feitas por Simini Blocker são muito fofas! 

Único livro que tinha lido da Rainbow Rowell foi Anexos e eu adorei a escrita da autora, é super divertida e ela consegue nos envolver bem em suas palavras. Almost Midnight foi o primeiro livro que li dela em inglês e a experiência foi a mesma. Eu não lia um livro em inglês a muito tempo, e a escrita divertida e rápida desse livro me prendeu e a leitura fluiu muito. É um livro curto, que contém os contos Midnights e Kindred Spirits, e é muito bom, recomendo a todos. 

Midnights foi publicado originalmente na coletânea My True Love Gave to Me, que no Brasil foi lançado pela Intrínseca com o nome O Presente do meu Grande Amor. Nele conhecemos Mags e Noel, eles se conheceram em uma festa de réveillon e acabaram virando melhores amigos. Todos os anos eles e seus amigos passam o réveillon na mesma festa, e mesmo que sendo uma história curta, conseguimos acompanhar o crescimento dos personagens. É uma linda história de amor, fiquei muito empolgada em feliz durante a leitura. Gostei também da forma que foi contada a história, sempre no mesmo dia, em anos diferentes. 

Kindred Spirits foi publicado em uma edição do World Book Day e, no Brasil foi lançado pela Editora Novo Século com o título de Universos e Afins. Nessa história conhecemos Elena, ela é uma garota super simpática e animada, que contrariando o gosto de sua mãe, resolve ir para a fila do lançamento do novo filme de Star Wars dias antes da estreia e acampar com os demais fãs. Elena se apaixonou pela franquia por influência de seu pai, que hoje não vive mais com ela. Porém as coisas acabam sendo muito diferentes do esperado e Elena é a terceira de uma fila de três pessoas, mas mesmo assim, a experiência não deixa de ser muito divertida e válida. O final do conto é bem engraçado e fiquei muito feliz com o rumo que a autora levou a história. 

Eu me identifiquei muito com Elena porque já vivenciei essa experiência, fiquei três dias na fila do show da Avril Lavigne, porém na hora do show passei muito mal e acabei vendo lá do fundão com os demais fãs que chegaram na hora. Porém a experiência foi muito legal, fiz muitos amigos e foi muito divertido. Hoje em dia não faria o mesmo por já estar muito velha para essas coisas, porém, são histórias vividas para serem contadas, não é mesmo? 

O livro é lindo e a edição mais ainda, super recomendo a leitura!

Livro no Skoob: Almost Midnight
Nota: 


10 comentários:

  1. Oi Claris.

    A única coisa que eu li da Rainbow Rowell foi fangirl e foi impossível não se apaixonar pela escrita dela. Tenho muita vontade de ler os contos mas queria nessa versão em ingles e nunca achei ela pra comprar.

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  2. AAAAA não creio que a história foi publicada num livro individual! Eu amei o conto quando li O presente do meu grande amor e fiquei desejando por mais do casal. Preciso dessa obra pra já!! Adicionando nos desejados agorinha mesmo <33 a escrita da Rainbow é maravilhosa mesmo, e pela sua descrição imagino o quão incrível seja a edição!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OOOOOI

    ai que livro lindo! Fiquei muito curiosa pra ver as ilustrações por dentro.
    Na verade, faz tempo que ando querendo ler algo da Rainbow. Já ouvi falar muito bem dos livros e da maneira que ela escreve

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal!
    Não conhecia mas já fiquei morrendo de vontade de ler, já está anotadinho aqui!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Claris, tudo bem? O único livro que li da autora foi Ligações e gostei bastante, gosto dessa pegada nerd da protagonista, já quero ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. vim conhecer seu blog e já estou te seguindo por aqui e pela fanpage também. Amei sua resenha e fiquei curiosa com a descrição que você deu sobre o livro.
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson
    https://www.instagram.com/jackytompson/
    https://www.instagram.com/estilosaefemininablog/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu adorei essa capa, ainda não li nada da autora, acredita?
    Preciso ler e que bom que gostou da leitura desse e gostou da edição.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Até hoje só li um livro da autora, e curti muito. Quero ver, se possível este ano, pego mais livros dela para conhecer ^^

    Me indica algum para começar? Beijos

    ResponderExcluir