03 julho 2018

Últimos filmes vistos - #26 | Especial Oscar

Fiquei taaaaaanto tempo sem postar essa coluna aqui, não tenho visto tantos filmes quanto assistia antigamente, mas ainda assim acumulou muitos filmes para minha listinha de assistidos, então vou postando aqui aos pouquinhos alternando com as resenhas dos últimos livros que li!

Minha ideia era fazer um post especial com todos os filmes que foram indicados ao Oscar esse ano, porém até hoje não consegui assistir a maioria, então vou falar apenas dos que eu assisti por agora.


O Poderoso Chefinho
"Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força."

Confesso que no início eu demorei a pegar qual era a desse filme, porém ele é tão mágico e tão engraçado e eu acabei me apaixonado por ele até o fim. Os personagens são super carismáticos e fofos, um ótimo filme para assistir com a família!


Viva: A Vida é uma Festa
"Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar. "

Que filme LINDO! Os personagens são ótimos, é engraçado, é emocionante, é uma história muito forte que diverte. É uma animação para todas as idades, um ensinamento, recomendo muito para todos! A trilha sonora, a ambientação, tudo é muito lindo e muito bom!


Extraordinário
"August Pullman é um garotinho que nasceu com uma desordem craniofacial congênita. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade."

Já perdi a conta de quantas vezes falei sobre esse livro, quantas vezes recomendei o mesmo para alguém. Eu sou apaixonada por essa história, por essa grande lição desde o momento em que comprei esse livro, e que livro! O filme tem uma essência maravilhosa, trás a história de uma forma tão delicada e emocionante, chorei, chorei muito! É um filme para chorar, para ensinar, para ser visto por todo mundo!


Lady Bird: A Hora de Voar
"Sacramento, Califórnia, 2002. A estudante Lady Bird (Saoirse Ronan) está no último ano do colégio e não faz ideia do que fazer depois que se formar. A convivência com sua mãe, uma enfermeira, é sufocante. Tudo o que vai acontecendo na vida de Lady Bird só a deixa cada vez mais desnorteada."

Lady Bird é uma garota de personalidade forte, assim como sua mãe. Não é um filme de personagens cativantes, mas mesmo assim consegue te conquistar com as cenas e acabamos sentindo tudo o que os personagens sente de uma forma intensa. Gostei muito do filme, da história da garota.


Me Chame Pelo Seu Nome
"O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio, está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando chega Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai."

Não li o livro, assisti o filme sem saber o que esperar sobre. A locação é maravilhosa, assim como a edição e fotografia, porém achei a história muito arrastada, personagens sem graça e sem química, o filme não conseguiu me cativar, tive certa preguiça até.


E ai, já viu algum desses filmes? O que achou? :*

16 comentários:

  1. Olá,
    Ah, eu amei a ideia da lista e seus escolhidos.
    O único que não gostei foi O Poderoso Chefinho. É beeeeem infantil mesmo, por isso achei besta em vários momentos haha.
    Agora Viva, só de ver já dá aquele aperto, filme lindo demais. Amei a mensagem.
    Uma pena que Me Chame Pelo seu Nome não te conquistou, mas a locação é linda demais, né? Deu uma baita vontade de morar naquele lugar haha.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas Claris. Já assisti Extraordinário e fiquei apaixonada pelo filme. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Claris!! Eu adorei todos que vc citou, principalmente Viva!! Só Lady Bird que eu esperava bem mais, daí acabou me decepcionando um pouco.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Claris!
    Desses filmes, só não vi O Poderoso Chefinho. De resto, o que eu menos curti foi Lady Bird. Já Me Chame Pelo Seu Nome eu assisti três vezes!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Claris!

    Admito que larguei O poderoso chefinho logo no começo. Não sou ligada em desenhos, e esse não me agradou nem um pouco :( Extraordinário é demais!! E só vejo elogios para Viva, então pretendo conferir logo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já li sobre esse último filme e, li que era óptimo!!
    Quanto à história da criança com esse problema facial deve ser cativante.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  7. Já vi todos os filmes. Não é que "Me chame pelo meu nome" seja arrastado, é a vibe que o diretor quis passar mesmo.
    Bom final de semana!


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sei que foi opção do diretor, porém pra mim o filme não funcionou, a lentidão de cada cena deixou o filme sim arrastado e chato. Mas vai do gosto da pessoa, né? :)

      Excluir
  8. Oi, Claris

    Eu não assisti a nenhum desses. As animações não vou ver mesmo, porque não gosto, mas Me Chame Pelo Seu Nome e Lady Birdy serão assistidos.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Já assisti o Poderoso Chefinho e Extraordinário, gostei demais! Agora os outros quero assistir!

    www.coisasdepriscila.com
    instagram l Participe!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Claris,
    Sou apaixonada por Extraordinário! Que filme inspirador!
    Quero muito ver 'Me Chame pelo Seu Nome' e 'Viva - A vida é uma festa'.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu queria ver "A vida é uma festa" e esse último "Me chame pelo seu nome". Entrou para a minha listinha <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Oie Claris =)

    Dessa lista só vi O Poderoso Chefinho e Extraordinário. Quero muito assistir Me Chame pelo seu Nome e Viva - A Vida é uma Festa.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Eu só assisti aos dois primeiros dessa sua lista e adorei demais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir