07 agosto 2018

Resenha: O Poder da Vingança


Estou participando do booktour de O Poder da Vingança, feito pela Carol Antonucci do blog Caverna Literária, e hoje é minha vez de postar a minha resenha do livro. Para quem não conhece, o booktour é uma viagem que o livro faz até seus leitores, passando de casa em casa, fazendo com que todos os participantes possam ler e resenhar o livro.

O Poder da Vingança
Carol Antonucci
Editora: Maresia

"Rebecca Morelli é filha da estilista mais famosa da cidade. Ela tem os melhores amigos que poderia imaginar e carrega o esplêndido talento de modelar os vestidos para os desfiles da mãe. Mas como resultado de toda fama, sua vida perfeita é apenas uma fachada. Um acidente fez com que a relação com sua família se tornasse um pesadelo. As noites em casa viraram um caos, repletas de pavor e gritos. Em pouco tempo, Rebecca descobre segredos envolvendo seus pais, sua amiga que não via há anos e, principalmente, Daniel Palacci, um rapaz sarcástico e misterioso. Becky então se vê no meio de uma rede de mentiras, traições, assassinatos e perseguições. Sem saber com quem contar, Becky se encontra num dilema: Confiar ou não em Danny, que aparentemente é o único capaz de salvá-la, mas ao mesmo tempo o principal a levá-la para uma armadilha. Seria o amor capaz de arrancá-la das garras do mal, ou introduzi-la cada vez mais nesse mundo onde não existem escapatórias?"

Quando eu li a sinopse de O Poder da Vingança eu fiquei com muita vontade de ler o livro, quando a Carol anunciou o booktour e me inscrevi, já fiquei ansiosa para que ele chegasse logo em casa e começar a leitura. Eu me identifiquei muito com a escrita da autora, principalmente nas músicas, as bandas que foram citadas eram as bandas que eu ouvia muito na minha adolescência, e toda música que aparecia no livro me batia uma nostalgia boa... 

Rebeca Morelli é uma garota como qualquer outra garota, feliz e cheia de amigos, a diferença entre ela e as garotas comuns é que ela é filha de uma grande e famosa estilista. Rebeca ajuda sua mãe com sua marca de roupas, cria, costura e modela lindos vestidos para os desfiles, mas ela se sente ignorada pela mãe por não dar os devidos créditos a filha que tanto a ajuda.

A família Morelli não é uma família exemplo, depois de um acidente misterioso, a família vem a cada dia se destruindo mais, o pai de Rebeca vive enchendo a cara e descontando suas raivas na mãe, que apanha calada, fazendo com que Becky e seu irmão Matheus ignorem as brigas, mesmo contra vontade.

Voltando para casa depois de um desfile, um garoto misterioso entra na vida de Becky, Daniel Palacci é um garoto charmoso e cheio de graça, mas logo de cara já se mostra uma pessoa perigosa. Na primeira vez que ele conversa com Rebeca, ele conta que sabe sobre o acidente, Becky fica atordoada, já que ninguém sabe sobre e as pessoas de sua família evitam qualquer comentário.

Daniel continua aparecendo misteriosamente na vida de Rebeca, até que ela descobre que ele faz parte da banda de seu irmão, ficando cada vez mais amigo da turma. Rebeca e Daniel acabam ficando muito próximos, e ela acaba gostando do garoto. 

Um dia Sara, uma antiga amiga de Rebeca, volta para a cidade e fica chocada ao dar de cara com seu ex-namorado Daniel, ele deixou um trauma terrível na vida da garota. Sara então conta a sua versão da terrível história de Daniel, o que o garoto teria feito com ela, deixando todos em alerta. Porém, Daniel sabe se justificar, e agora, em quem acreditar? 

Coisas estranhas acontecem o tempo todo nessa história, deixando sempre na dúvida sobre quem está falando a verdade e de que lado ficar. Eu não consegui ter simpatia por Rebeca, em vários momentos eu sentia muita raiva dela, aquele personagem que consegue te irritar em todas as escolhas, sabe? Não sei se foi por isso que eu acabei achando muitas partes do livro exageradas, até porque, acontece muita coisa que não é comum no dia-a-dia de um ser humano e Becky continua aceitando como se fossem coisas naturais do curso da vida. 

Não sei se a proposta do livro é falar sobre a síndrome de estocolmo da personagem, Rebeca vive uma vida muito conturbada em casa, o que poderia justificar a personagem sentir qualquer tipo de laço com um agressor, eu acabei a leitura com um sentimento de pena misturado com ódio, e continuo na dúvida sobre tudo o que li até então.

O Poder da Vingança é um livro com muita história boa e cheia de mistérios que é desenvolvida ao longo da história, o que me deixou frustrada é que o livro é muito grande (530 páginas) e todas as histórias só começam a desenrolar e serem explicadas depois da página 250, a leitura no início me deixou muito confusa, porém do meio para frente eu consegui ler tudo de uma só vez.

É um livro cheio de altos e baixos, recheado de mistérios e vingança, é um livro forte e surpreendente. Vale a pena a leitura!

Livro no Skoob: O Poder da Vingança
Nota:  


13 comentários:

  1. Oi Claris, tudo bem? Eu conheço o blog da Carol e dá pra perceber que ela está batalhando muito pela divulgação do livro! Que bom que apesar dos altos e baixos vc curtiu a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Claris, não conhecia esse livro e pela sua resenha, achei interessante! Curto histórias que envolvem mistérios!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a história, mas parece ser boa, mas ao mesmo tempo confusa.

    Esse negócio de booktur é novo pra mim, viu? adorei!

    http://naoseavexe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Claris!
    Gosto de tramas que nos deixam confusas sobre no que acreditar e parece ser o caso dessa, né?!
    Mesmo você alertando para os altos e baixos, achei interessante e talvez eu dê uma chance pra esse livro sim! :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  5. Oi Claris! Que bom que mesmo que as coisas tenham demorado para acontecer, a história tenha agradado você. Eu conheço o blog da Carol e ela é super fofa.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Claris!
    Eu fico muito feliz com o sucesso da Carol. Só não me inscrevi no booktour porque ando com uma rotina bem apertada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. ooi, achei muito legal isso de book tour, não conhecia, qualquer um pode se inscrever???
    Curti muito o livro tbm, vou procurar ele pra ver se leio nas férias, pois no momento a faculdade ta me matando hahaha
    gostei muito da sua resenha, me atiçou mas não deu spoilersss
    beijosss

    https://umagarotanadaencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal isso de booktour, Claris! Já tinha lido uma resenha e gostei bastante da tua, sempre muito sincera. Se não me engano, tinha me interessado, mas esqueci completamente, hahaha. Ótima resenha! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  9. Oii Claris

    Nossa não imaginava que fosse um livro tão longo, detesto quando a história demora demais pra engrenar, por emlhor que o livro seja é sempre complicado esperar 230 páginas pra coisa começar a tomar rumo, ainda assim a história parece mesmo ser cheia de mistério e bem interessante. Adorei a dica, não conhecia o livro.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Como ainda não conhecia esse livro? Já quero para ontem. Adorei a história!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu também fiz a leitura desse livro e curti bastante. Mas também tive problemas com a Rebecca. Fiquei muito surpresa com os segredos do Daniel, sinceramente não esperava.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Claris!

    Muito obrigada por ter topado participar do booktour e pela sinceridade! Reconheço que me empolguei um pouco escrevendo hahaha e é compreensível a raiva pela Rebecca, vi que ela surtou bastante esse efeito, mas minha intenção era justamente mostrar como muitas vezes a realidade está estampada bem na nossa frente e nos negamos a enxergar. Agradeço pelas ressalvas também, vão me ajudar bastante num próximo livro :D

    xx Carol

    ResponderExcluir