27 agosto 2018

Resenha: Para Todos os Garotos que Já Amei


Perdi a contas de quantas resenhas eu li desse livro que me deixaram com muita vontade de lê-lo, ele sempre esteve ali tímido na minha listinha de desejados mas acabava sempre ficando de lado quando eu ia comprar algum livro, até que começou esse BOOOM com o lançamento do filme feito pela Netflix, então resolvi finalmente iniciar a leitura e meu Deus, li tudo tão rápido que estou sem fôlego, preciso da continuação agora!

Para Todos os Garotos que Já Amei
Jenny Han
Editora: Intrínseca
Tradução: Regiane Winarski

"Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar."

Lara Jean é a filha do meio da família Song, é uma garota divertida, romântica e muito ligada à família. Sua mãe faleceu quando era mais nova, e agora que sua irmã mais velha Margot está mudando para Escócia para fazer faculdade, Lara Jean está muito nervosa pois ficará responsável em ajudar o seu pai com a casa e a cuidar de sua irmã mais nova Kitty, coisas que Margot fazia muito bem. 

Lara Jean é uma garota muito romântica, que apesar de nunca ter namorado, já se apaixonou por cinco garotos ao longo de seus dezesseis anos. Como ela nunca demostrou esse amor pelos garotos e sempre guardou pra si, ela criou uma tradição de escrever uma carta de amor para cada pessoa que ela amava para dar um fim no que ela sentia. Ela escrevia uma carta direcionada à pessoa amada, porém era mais uma carta para si mesmo, para despedir e nunca mais pensar na pessoa da mesma forma, e ela realmente conseguia colocar um ponto final nisso. Esse era o segredo de Lara Jean, e ela os guardava em uma linda caixa azul-petróleo que ganhou da mãe.

Até que um dia essas cartas são enviadas para os destinatários misteriosamente e ela fica desesperada. Sem sua irmã mais velha, que era sua melhor amiga e maior confidente, tendo a pressão que colocou em si mesma para cuidar da casa e de sua irmã, Lara Jean ainda precisa lidar com o fato de que seu vizinho Josh, que é o melhor amigo da família e ex namorado da sua irmã também recebeu uma carta, já que ela gostava dele muito antes dele começar a namorar com Margot. 

Assim que Josh tenta conversar com Lara Jean sobre a carta, a garota começa a ficar em dúvidas sobre seu amor por Josh, e como ela não pode namorar o ex namorado de sua irmã e por estar completamente embaraçada com a situação, a garota inventa que está namorando com Peter K., um garoto super popular e exibido que também recebeu uma carta. 

A protagonista tenta esconder de um problema criando vários outros, e nisso ela cria situações hilárias. A história é muito divertida e muito apaixonante. Estou completamente encantada pela Kitty, ela é uma criança super fofa e muito determinada, diversão garantida! 

Lara Jean tem algumas atitudes que muitos podem julgar como idiota, mas eu vi como um desespero de uma garota que está começando agora, aprendendo a viver, ela é apenas uma adolescente. Amei muito ver sua evolução e como ela cresceu como pessoa ao longo do livro. É uma história de amor muito fofa, alegre e uma leitura muito agradável e leve. Recomendadíssimo!

Já o filme... bem, pelos comentários que eu ando lendo esse pode ser considerado o filme mais fofo e o melhor romance adolescente, certo? Não gente, por favor! O filme é mesmo muito lindinho e fofo mas estou decepcionada com a adaptação (nossa, que novidade, hein?), eles estragaram a melhor personagem, COMO ASSIM ELES ENVELHECERAM A KITTY? Estou até pensando em fazer um post especial só com as comparações entre esse livro maravilhoso e esse filme fofinho porém não digno da história do livro hahahaha quem sabe... 

A adaptação que ganhou o mesmo nome do livro foi lançada em agosto desse ano pela Netflix.



14 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha :D
    Fiquei curiosa em ver :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  2. Não é meu gênero preferido, mas tenho ouvido tantos elogios ao livro e ao filme, que bem tô querendo ler/assistir! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Oi, Claris
    Eu já li a trilogia e posso dizer que sou apaixonada pela Lara Jean e pelo Peter. A autora me ganhou com sua simplicidade e seus personagens carismáticos e reais. Amei o filme também, é tudo a ver com a trama! Amei amei.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o filme nem o livro.
    Gostei muito.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista

    Fanpage

    Instagram

    Estamos de volta do hiatus!

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oiii Claris

    Eu quero assistir ao filme, acho o livro um pouco juvneil demais pra mim, mas o filme tem pinta de ser do tipo que vou gostar, pra desconectar um pouco.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Claris, tudo bem??
    Apenas assisti o filme, ainda não li o livro. Curti o filme, achei bem bacaninha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Claris, eu não li o livro, mas de modo geral eu quase nunca me incomodo com as mudanças. Mas não posso comparar dessa vez rs De qualquer forma gostei do filme. Aguardo o post sobre as mudanças

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Não posso opinar sobre as comparações porque não li o livro só vi o filme.
    Adorei o filme. Mas, com certeza eles sempre mudam muitas coisas quando adaptam do livro para filme. Fazer sim a análise da comparação, quero ler.
    Bjo
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  9. Oi, Claris!

    Super incentivo um post com as comparações, eu não li o livro e fiquei curiosa pra saber quais foram as alterações que fizeram do livro pro filme, porque da adaptação pelo menos eu gostei bastante hahaa

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu ainda não li os livros, mas gostei do filme.
    Como não li, não sei como é a kitty nos livros, mas quero muito ler o livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OOOOI

    esse livro está na minha listinha há um bom tempo, bem antes até de existir vontade de produzirem um filme. Infelizmente ainda não li. Não curto ebooks, o que dificulta bastante a minha vida (acabo esperando a oportunidade de comprar num preço legal ou de pegar emprestado).
    Só ouço críticas positivas e amor sobre tanto o livro quanto o filme!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Como eu tenho visto resenhas desse livro também.
    Realmente, acho que o lançamento do filme deu um boom mesmo!
    Fiquei curiosa, rsrs!

    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson
    https://www.instagram.com/jackytompson/
    https://www.instagram.com/estilosaefemininablog/

    ResponderExcluir
  13. Assim, eu AMEI o filme! Já assisti 3x HAHAHAHAAH Minhas amigas falaram que o livro é BEEEEM melhor (nenhuma novidade, certo?). Vou comprar a trilogia esse mês. É uma pena que em alguns filmes, eles mudam algo da historia do livro. Aff. No mais, adorei a resenha hahaha

    beijos,
    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Claris.

    Assim como muita gente eu só vi o filme e fiquei pasma quando vi vc dizendo que eles envelheceram a Kitty. Queria muito um post de comparação pra ver que outras coisas eles mudaram, pq o filme (pra mim) ficou bem legal ^^

    Abraços

    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir