31 outubro 2018

Resenha: P.S.: Ainda Amo Você


P.S.: Ainda Amo Você
Jenny Han
Editora: Intrínseca
Tradução: Regiane Winarski
"Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.  Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, ela tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.  Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois."

Esse é o segundo livro da série, e está resenha
pode conter spoilers do primeiro livro!


O segundo livro da série Para Todos os Garotos que Já Amei começa exatamente onde termina o primeiro. Lara Jean e Peter não estão mais juntos, mas a garota quer ter de volta sua amizade com Peter e então resolve escrever uma carta. Toda a vida de Lara Jean se resume em cartas, assim como o início do relacionamento dos dois.

Ambos percebem que aquele namoro de mentirinha era mais real que eles imaginavam e agora eles têm um relacionamento sério e com novas regras, incluindo que um nunca irá partir o coração do outro e que iriam sempre contar a verdade um para o outro. Mas a gente sabe que relacionamento sério é muito mais complicado que isso...

Apesar de o clima para romance não estar em alta, já que Margot e Josh não são mais um casal, Lara Jean está completamente feliz com o seu primeiro namorado. Até que um vídeo íntimo do casal é publicado na internet e ela se vê completamente exposta e desesperada. O vídeo espalha como praga pela escola e o casal vira alvo de piadas e brincadeiras de mau gosto. Quem estaria por trás disso tudo?

Lara Jean tem certeza que a culpa é de Genevieve, sua ex melhor amiga e ex namorada de Peter. Peter então resolve que irá conversar com sua ex namorada para resolver a situação, mas eles acabam se aproximando. Peter jura que ele está apenas ajudando Genevieve com problemas familiares, mas essa aproximação pode ser o início do fim do namoro dos dois.

Ao mesmo tempo que Peter tem sido um ótimo namorado ajudando Lara Jean superar suas inseguranças, ele deixa a desejar quando está com sua ex namorada. Ele deveria falar tanto com sua ex? Lara Jean está super confusa com toda essa situação, e para piorar, John Ambrose McClaren finalmente recebe sua carta de amor e resolve responde-la.

Lara Jean acaba se aproximando novamente de John Ambrose McClaren e muitas dúvidas se formam em sua cabeça.

Esse livro é tão cativante quanto o primeiro, a escrita da autora te prende e você lê ele todinho em uma única vez. Essa história tem muitos altos, como as lembranças de uma Lara Jean mais nova e seus amigos, o amadurecimento da garota como pessoa e também muita cena fofa e apaixonante.

Confesso que fiquei com muita raiva de Peter em vários momentos, pois se tem uma coisa que me irrita muito é a tal de ex namorada. É um romance adolescente, então muitos motivos são bobinhos, mas por favor, esse com certeza não era um motivo para o Peter dar toda atenção para uma garota que fez tão mal para seu novo relacionamento, acorda Peter!

Uma outra coisa que preciso compartilhar é que a Kitty está crescendo, fiquei com medo de perder o encanto da personagem nesse segundo livro, mas a garota continua muito engraçada, fofa e cheia de personalidade. Sem dúvidas é a melhor personagem da série!

Já terminei o segundo livro correndo para o terceiro, não tem como não se apaixonar por essa escrita e essa história, então indico a todos que curtem um bom livro sobre romance adolescente.


Livro no Skoob: P.S.: Ainda Amo Você
Nota:

15 comentários:

  1. Oi Claris, tudo bem? Eu vi so o filme
    e fiquei apaixonada pela Lara Jean e as irmãs! Que bom que vc gostou do segundo livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Claris,
    Acredita que esse livro não foi tão bom para mim?
    Eu me senti um pouco entediada e presa a leitura. Tanto que nem me animei a ler o 3... Uma pena!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Claris!
    Eu vou ficar só com as adaptações mesmo. Nunca tive tanta vontade de ler os livros, mas adorei a adaptação do primeiro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olá Claris, tudo bem?

    Menina, eu assisti só o filme do primeiro livro, tomara que façam dos demais. Eu particularmente não penso em ler o livros, porque não me chamam atenção. A sua resenha foi maravilhosa eu gostei muito. Pelo que vejo Peter só apronta e eu se fosse a Lara dava um pé na bunda dele rs. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Claris!
    Gostei muito do seu blog! Estou te acompanhando.
    Beijos!!
    Borboletra ♡

    ResponderExcluir
  6. Oi Claris! Esta série é bem fofa e os personagens cativantes. A adaptação eu não assisti, tenho receio de não curtir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro assisti a adaptação e amei.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da série, e apesar de não fazer meu gênero, acho que darei uma chance.
    Adorei a resenha!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Assisti apenas o filme, os livros ainda não conheço, mas estou torcendo para lançar o segundo filme logo. A história parece ser incrível!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Aaaaaaa, eu apenas vi o filme e eu to contando os segundos pro próximo! Essa trilogia tá na minha listinha e ler sua resenha só me deu ainda mais vontade de tê-la <3 Eu amei a resenha, acho que esse 2 livro com certeza vai me fazer chorar, assim como todos, óbvio! hahahaha Mas concordo contigo e acho que vou ficar chateada também com esse lance de ex namorada, fiquei, confesso, desde o filme. E olha que ainda nem li o livro kkk
    enfim, ótimo post!
    Beijos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Claris,
    Eu tenho o primeiro volume aqui e estou me segurando, pois queria completar a coleção antes de ler.
    Nem o filme vi ainda haha
    Ah, acho tão bacana quando tem personagens que a gente vai acompanhando a personalidade mudar e tals.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Aii eu amo essa trama! Ainda nao li o segundo livro todo...estou procurando um tempinho para isso. MAs tenho certeza que irei amar. EU adoro essa autora de paixão!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Olá minha flor! Como está? Aproveitou bem o feriado? Passando para desejar um ótimo final de semana. Passa lá no blog e confere a resenha nova, se puder! Gostaria muito de saber tua opinião.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir