27 novembro 2018

Resenha: Agora e Para Sempre, Lara Jean

Agora e Para Sempre, Lara Jean
Jenny Han
Editora: Intrínseca
Tradução: Regiane Winarski

"Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?"

Esse é o terceiro livro da série, e está resenha
pode conter spoilers dos primeiros livros!


Esse é o terceiro e último livro da série Para Todos os Garotos que Já Amei, e diferente do segundo livro, esse não continua de onde paramos na história, aqui, encontramos Lara Jean aflita para saber se irá conseguir entrar para a tão sonhada UVA, Margot com um novo namorado, e seu pai completamente apaixonado. 

É o último ano na escola, Peter já tem sua vaga garantida na UVA pela bolsa de lacrosse, mas Lara Jean espera ansiosa pela resposta da faculdade para saber se irá passar os próximos anos ao lado de seu namorado. UVA sempre foi um sonho para a garota, mas, e se ela não conseguir?

Com os nervos à flor da pele, a garota está à procura de distrações, como assar o cookie perfeito ou até mesmo planejar todo o casamento de seu pai com a sra. Rothschild. Mas mesmo com seu jeitinho meigo e sonhador, Lara Jean percebe que não é mais uma adolescente e que agora ela precisa fazer escolhas importantes para sua vida, existem perdas, existem despedidas, e ela precisa encarar as coisas com cabeça erguida. 

Este é um livro de conclusão da trilogia, ciclos estão sendo fechados, as meninas estão cada vez mais maduras e Lara Jean tem encarado a vida de uma forma surpreendente, a menina bobinha saiu do quarto e resolveu viver, e isso me deixou completamente feliz! 

Porém esse livro não é tão empolgante como os demais, não li com tanta facilidade e rapidez como os outros, mas a escrita continua muito divertida e as histórias são apaixonantes. Um ponto baixo pra mim é Kitty, minha personagem preferida cresceu e virou uma estranha, uma estranha cheia de personalidade e engraçada, ainda bem hahaha mas ainda sou apaixonada com o amor das três irmãs e como elas são o mundo uma para as outras.

Algumas histórias não são bem desenvolvidas, como Pammy, a nova amiga de Lara Jean que não acrescenta em nada na história, ou até mesmo a história do pai do Peter, que pra mim não teve tanta importância no final das contas. Já outras me fez muito feliz, mesmo com tudo que aconteceu, como o desenvolvimento do namoro de Peter e Lara Jean, e como eles enfrentaram tantas turbulências, e também a história de Stormy, com uma conclusão muito linda!

Eu gostei muito da conclusão e de como os personagens cresceram, enfrentaram os problemas e como tudo terminou. Essa trilogia vai ficar pra sempre no meu coração, indico demais a todos! 

PS: Uma coisa que me incomodou muito nos três primeiros livros foi o conselho lixo que a mãe deixou para as meninas de não ir para uma faculdade namorando, sério? hahahaha

Nota: 
 

11 comentários:

  1. Bem interessante a resenha. Ainda não conhecia o livro.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Confesso que essa série ainda não me atraiu taanto assim a ponto de despertar tanto interesse em ler. Mas gostei da sua resenha!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, não li os livros, vi apenas o filme e estou na torcida por uma continuação. Essa história é linda!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Claris!
    Realmente um conselho bem lixo mesmo...
    Eu adorei o filme, mas não sinto vontade de ler os livros sabe?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Claris,
    Eu gostei desse fato de começar de um outro ponto.
    Eu queria o 2 e o 3 pra poder começar a ler. Só tenho o primeiro mesmo.
    Imagino que esse pedido da mãe deve trazer certo conflito...

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Uma série bem gostosa, já conhecia por ler outras resenhas, mas fiquei a par mesmo quando vi o filme do primeiro livro. Gostei muito da sua resenha
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Depois que assisti a série na netflix, fiquei com muita vontade de ler os livros, pois a história parece ser um amorzinho.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Essas histórias são boas para entreter cérebros mais distraídos da realidade que não é assim tão boa...
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  9. Só vi o filme na netflix, mas quero muito ler todos os livros. Parecem muito bons!

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. posso confessar uma coisa? li essa resenha meio por cima porque tava com medo de ver spoiler hahaha então obrigada por avisar! acho que isso do terceiro livro não ser tão empolgante quanto os outros é bem clássico de acontecer, né? acho mágico quando a autora consegue nos prender da mesma forma em vários livros. mas enfim, essa história parece ser um amorzinho e eu adorei a resenha!

    um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir