21 fevereiro 2013

Memes #01 - Conhecendo o blogueiro e Campanha de incentivo à leitura



Hoje o post vai ser bem diferente, recebi no início do mês dois Memes, mas como teve o carnaval, enrolei para postar a resenha de O Diário da Princesa, só pude postar agora... e vai ser as duas juntas.

O primeiro é Conheça o blogueiro, fui indicada pela Effy, do blog Ensaios de uma Leitura. Visite o blog dela, vale a pena! 


1. Quando surgiu a ideia de criar o seu blog?
Eu sempre tive blogs, mas nos últimos anos eu não levava tão sério como antes, então resolvi parar por um tempo. Recentemente uni forças para voltar com um bem diferente, falando de vários temas que eu gosto, como livros, músicas, séries e filmes...

2. Origem do nome do seu blog:
Lembra da coleção Plasticodelic da Melissa? Então! HAHA Não gente, não era dessas super fãs da marca, mas tive um carinho especial pela coleção, tanto que amei esse nome e esse é meu segundo blog com o nome.

3. Você tem outros blogs além deste?
Não mais.

4. Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?
Desse blog não, mas já desisti de vários outros :(

5. Mande uma mensagem para os seus seguidores.
Bem, só tenho que agradecer a todos os seguidores, o blog é novo e são vocês que me ajudam a caminhar com ele! Muito obrigada por tudo! Espero compensar com bons posts!

Uma música: Hangover – Hey Monday
Um livro: Um Homem de Sorte – Nicholas Sparks
Um filme: Sonhadora
Um hobby: Ler
Um medo: Morrer velha
Uma mania: Enrolar o cabelo
Um sonho: Morar para outro país
Não consigo viver sem: Internet, livros, séries, filmes, músicas, boas conversas, boas festas e muitos delírios, e bebida, que faz parte HAHAHA
Tem coleção de alguma coisa? Colecionava esmaltes, CDs e DVDs, mas hoje em dia compro pouco, tenho comprado mais livros, apesar da coleção ainda ser pequena, é a que está caminhando...
Do que mais gosta no blog? Em geral? Gosto de conhecer as pessoas, as opiniões, os estilos, saber mais sobre a personalidade de cada um, é bom sair da mesmice.
Gostaria de fazer uma pergunta aos próximos participantes? Não veio nenhuma na cabeça :(
Por que nós blogueiros não somos unidos? Vejo alguns que até são unidos, mas acho que no geral ainda existe muita briga por pouca coisa, é um querendo ser melhor que o outro, invejando o que o outro consegue, uma bobagem só.
Qual o livro que mudou algo em sua vida ou em sua maneira de pensar? Nós acabamos aprendendo um pouco com todos os livros né, mas que eu lembro agora que me marcou muito foi Morte e Vida de Charlie St. Cloud (resenha aqui), a história é linda, cheia de lições e ainda tem muitas informações por fora, uma verdadeira aula! HAHAHA

Blogs indicados:

Carol Santana, do blog Caixa-A-A
Mylla Stefany, do blog Blog da Mylloka 
Marina Russo, do blog Sendo Mariella
Nataly Nunes, do blog Critiquinha
Rapha, do blog Doce Encanto

Gosto muito de vários blogs, mas aqui fica a lista de cinco que eu acho que vale a pena visitar!




O segundo é a Campanha de incentivo à leitura, indicado pela Marina Russo, do blog Sendo Mariella, que também é um blog muito querido!


A proposta desse Meme é:
1. Responder a pergunta: “Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2. Indicar 10 blogs para fazer o meme – é expressamente proibido oferecer o laço “a quem quiser pegar” sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.
3. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.
Tanto para pessoas que gostam de ler e já possuem esse habito, como pessoas que não são muito fãs da leitura mas estão começando a ter esse gostinho, eu indico o livro Mistério de Natal, de Jostein Gaarder (resenha aqui).

Li esse livro quando era mais nova, e todo final de ano eu fico com muita vontade de ler seguindo a data (já fiz isso várias vezes). A história é linda, emocionante, e trás vários ensinamentos. O livro encanta não só na história, mas toda a obra é uma criação mágica, os quotes, as imagens... é um milagre de natal!

Vou indicar os seguintes blogs:


Sintam-se a vontade para fazer mesmo se eu não tiver indicado, e se eu indiquei e você já fez, ou não gosta de fazer, desculpe, a intenção aqui é ajudar com a campanha e interagir mais! :D

Bom, espero que tenham gostado de me conhecer mais... falando nisso, amanhã é meu aniversário! VIVA! 


16 comentários:

  1. Hey Claris! Aaah, eu tenho uma mania insuportável de ficar enrolando o cabelo também. Eu só li um livro do Jostein Gaarder, que foi "Ei! Tem alguém aí?", que eu adorei e pretendo ler outros dele.
    Eu já respondi o segundo meme, mas muito obrigada, de coração pela indicação!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ah... muito obrigada por me indicar, flor, mas já tinha respondido esses memes (faz um tempinho já).

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Obrigada pela indicação.
    Infelizmente já respondi a esse meme que fui indicada então se quiser ver minha resposta, tem ele postado lá no blog (:
    Não sei se leria sua indicação pois já tentei outro livro do autor e não me agradou, tanto que nem consegui terminar a leitura, infelizmente :(

    ResponderExcluir
  4. Olá !!
    Obrigada por indicar, estava doida para responder esse meme :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi CLaris, eu já recebi este meme, mas mesmo assim agradeço pela indicação. ADorei conhecer mais sobre você.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela indicação, flor!
    Já até postei lá no site!

    Beijos,
    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Claris! Tudo bem?
    Adorei os memes e fiquei super feliz em ver que você me indicou! Obrigada! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, muito obrigada por lembrar de mim, fiquei muito feliz! Eu adoro memes, mas já respondi a esse, quero responder ao segundo, o literário, que recebi de outro blog, daí se quiser passar por lá pra ver as respostas, hehehe.

    Beijos, e obrigada novamente!
    Carol,
    http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o meme e o blog!
    Seguindo!
    Deixo um convite para que conheça o meu cantinho!!
    Beijos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Claris :D

    Faça o post do creme americano entao *-*
    Quero aprender huhuuh

    Flor, vc tem medo de morrer velha? Pois tenho é medo de morrer nova ushaushuahs
    tanta coisa pra ler, assistir e fazer ainda :P

    Bem legais os memes ^^

    Vou fazer no blog e qndo colocar no ar, te aviso ^^

    Beijao!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou preparando o post com a receita, só estou esperando para postar pq quero tirar fotos, para ficar mais bonitinho! AHUSHAS :D

      Ah, não quero ficar muito velha, sei la :s

      Ok! beijos! :*

      Excluir
  11. oi querida,
    adorei os memes. Tambem era super fã das melissas Plasticodelic, até me deu saudade agora *--*
    Li apenas um livro do Jostein, mas este não conhecia.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Caramba, Hey Monday ♥ haha!
    Adorei as suas respostas ;) faz tempo que não via esse meme por aí ;x

    Estou seguindo também. Mil beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  13. Oi Claris ^^

    Eu sempre tive um amorzinho com as melissas rs, Hoje em dia manter mais de um blog dá um trabalhão rs..esmaltes, quem não adora rs

    Obrigada pela indicação..mas acontece que eu já o postei duas vezes rs, como era de incentivo, então eu acabei postando uma segunda vez e tem pouco tempo, mas agradeço pela indicação, só o fato de saber que vc gosta do blog a ponto de indica-lo e lembrar dele, já me deixar bem feliz ^^ Obrigada!

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi, Claris!
    Primeira vez que passo aqui e preciso dizer que curti seu cantinho. Bom, também me indicaram esse meme e esse selo, sendo que o selo eu já postei, mas o meme ainda não. São super bacanas! Adorei suas respostas.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Claris! Desculpa não ter vindo olhar o meme antes, mas passei uns dias bem corridos por conta do trabalho e ainda estou me organizando novamente. Assim que der, respondo ao meme tá?
    Obrigada pela indicação!

    Beijos.

    ResponderExcluir