08 março 2014

Resenha: Anna e o Beijo Francês


Anna e o Beijo Francês
Stephanie Perkins
Tradução: Fabiana Paganini de Andrade
Editora: Novo Conceito
“Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.”


Anna é uma garota comum que vive em Atlanta, tem uma vida normal, cheia de amigos, uma melhor amiga com quem pode contar sempre e um garoto por quem é apaixonada. Seu pai, um famoso escritor, decide manda-la para uma escola americana em Paris, a princípio, quem não gostaria de mudar para Paris? Anna, claro. Ela achava que sua vida estava muito bem resolvida onde estava, mas, não tinha como discutir, iria cursar o último ano da escola em um lugar completamente diferente, sozinha, e falando uma língua da qual não sabia muito bem.

Assim que Anna se vê sozinha na Cidade Luz, ela acaba conhecendo sua vizinha de dormitório, uma garota de personalidade e super simpática que vira sua amiga. Meredith introduz Anna à turma, e assim a garota vai acostumando com o novo ambiente.  

Um dos seus novos amigos é St. Clair, um lindo garoto com sotaque britânico e cheio de influências de várias culturas, pois é, apaixonante! Assim como todas as garotas do colégio, Anna também caiu sobre os encantos de St. Clair, mas o garoto namora uma ex aluna, e agora é seu melhor amigo, o que fazer nessa situação?    
          
Anna vive uma grande aventura nessa nova jornada de sua vida, entre passeios turísticos com os amigos, brigas, ciúmes, relacionamentos, amizades, muitos filmes e muito estudo, a garota passa a dar valor em tudo que a vida tem a oferecer e aproveitar as oportunidades. 

Anna e o Beijo Francês é um livro muito divertido, adoro esses romances adolescentes e ficava pulando de emoção a cada página, ficava na torcida para as coisas darem certo e festejava quando o que eu queria realmente acontecia. Muito tempo que não me sentia assim com um livro, eu realmente empolguei com a leitura, Stephanie Perkins consegue conquistar o leitor de uma forma muito cativante.

As únicas falhas do livro é a desorganização nos diálogos, a diagramação ficou mal elaborada e as vezes dava pra confundir quem estava falando, ou se era uma fala ou pensamento, e também faltou algumas notas de rodapé com a tradução de alguns termos em francês. Mas fora isso, a leitura é muito fácil e leve, recomendo a todos!
 
Livro no skoob: Anna e o Beijo Francês
Nota:

11 comentários:

  1. Não sei como ainda não li esse livro.
    Todas as minhas amigas que leram simplesmente se apaixonaram e aqui agora tu dá 5 estrelinhas.... *-* amei amei rs

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  2. Amooo esse livro e outro da autora haha são maravilhosos.
    Sua resenha ficou linda, adorei ;0

    Beijinhos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-elevador-16-rodrigo-de-oliveira.html
    Comente ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu li e gostei, mas não entrou para a minha lista de favoritos. Ea capa do Brasil é linda, mas mudaram cá em Portugal e nãop gostei nada.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. As palavras da Larissa, faço minhas palavras
    "Não sei como ainda não li esse livro."

    ResponderExcluir
  5. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro há um tempo e me apaixonei. É tão leve e doce e divertido! *-*
    saudades do St. Clair.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha foi ótima! E por ela lembrei um pouco do livro "A probabilidade estatística do amor à primeira vista", você já leu? Muito amor.
    Deve ser do mesmo gênero. :P

    Esse livro está na minha lista de desejados há um bom tempo. *__*

    Beijinhos.
    www.november92.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li, sou louca com esse livro, bom saber que são do mesmo estilo, vou amar! <3

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Amooo esse livro ♥ um dos melhores que eu já li. Estou doida para ler os outros livros da Stephanie, mas tenho medo de eles não serem tão bons quanto esse...
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tenho esse livro em casa, na verdade ele está na minha lista de leituras rs, já tinha lido uma resenha e me interessei, parece ser bem gostoso de ler, adoro histórias de adolescentes. Ahh e queria eu ir pra Paris! rs. Adorei sua resenha!
    Bjs!!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir