25 maio 2014

Últimos filmes vistos - #04



Final de semestre adiantado por causa da copa e aquela correria básica para terminar todos os trabalhos a tempo e estudar todo o conteúdo, mas para aliviar o stress, nada melhor que parar um pouco, sair dessa rotina por algumas horinhas e ver um bom filme, né? 

Hoje trago mais uma vez uma coluna que adoro, de filmes que assisti e indico dando minha opinião:

Divergente

“Baseado no romance homônimo de Veronica Roth. Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice completa 16 anos, ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para os Destemidos, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Quatro, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.”

Assisti o filme no cinema sem ter lido o livro, normalmente gosto de ver o filme primeiro, porque se vejo depois da leitura eu acabo odiando a adaptação; mas esse eu já não gostei do filme de todo jeito, mal explicado e muito longo, parecia que estava à dias dentro da sala de cinema, não estava suportando mais. Quero ler o livro e depois voltar a ver o filme, com certeza verei com outros olhos, muitas pessoas estão elogiando muito, então realmente deve ser bom, mas para mim que não entendia muito sobre o assunto, muita coisa ficou no ar e mal explicada, deu para entender sobre o que a história trata, mas ficou meio idiota, principalmente a parte da tatuagem dela... um filme bobo e cansativo. 


Os Croods

“Depois que a caverna da família Crood é destruída, o clã se vê obrigado a partir em busca de uma nova casa. Liderados por Grug, só não imaginavam que sair das cavernas ia render a maior aventura de suas vidas.”

O filme não é excelente, mas é divertido, uma animação para passar o tempo. Eu sou fã das animações, mas achei o design dos personagens fraco, feio, exceto pelos animais, que são lindos! Acho que esperei muito de um filme infantil que não tinha muito a mostrar além da moral. Recomendo para passar o tempo, sem grandes expectativas.


E Se o Amor Acontece...

“Renomado Escritor volta à sua terra natal para preparar o discurso de formatura de sua antiga escola, ao chegar lá percebe que tem que lidar com antigos sentimentos e enfrentar novas situações.”

Sabe quando escolhem um grande elenco para um roteiro fraco? Pois é, justamente isso que acontece nesse filme. Sempre tive vontade de assistir pela Hilary Duff, finalmente achei o filme no Netflix e resolvi passar o tempo, pois é, é justamente um filme pra passar o tempo, é legal, mas é fraco e cansativo. Destaque para Winona Ryder, e stay cool!


Vida de Adulto

“Logo após terminar seus estudos na faculdade, Amy tem certeza que conseguirá investir em uma carreira de escritora, tornando-se uma grande poetisa. No entanto, com a falta de oportunidades, ela acaba trabalhando em uma livraria especializada em conteúdo erótico.”

Sempre tive vontade de ver esse filme e ontem passando por algum blog tinha a resenha dele, aproveitei para ver durante a madrugada e AMEI! Muita gente criticou o roteiro, as atuações, mas pra mim o filme funcionou muito bem. Ah, os artistas! Artistas, mente criativa, loucuras, gosto disso, os personagens tem disso, e ainda tem uma moral maravilhosa, um tapa na cara da nossa protagonista. Achei o filme sensacional! Destaque mais que apaixonante para Emma Roberts e Evan Peters!


Hotel da Morte

“Dois funcionários de um hotel, que está às vésperas de fechar, se deparam com fenômenos paranormais assustadores. Tudo leva a crer que uma história de amor que acabou em morte, em um dos quartos do lugar, seja a causa disso tudo. Mas o perigo vai além dos sustos que os últimos funcionários e poucos hóspedes do hotel levam, ao avistar o vulto de uma certa mulher, mal sabem eles que também correm risco de morte, se insistirem em continuar por lá.”

Muito tempo que não via um filme de suspense, segui a produção desse filme em 2011 por causa da Sara Paxton mas nunca tinha encontrado o filme no Brasil, assisti essa tarde e curti. Não é a melhor obra de suspense do mundo, tem as partes clichês (que pra mim são essenciais), tem aquele terror cretino e uma história interessante. Ti West constrói um filme em partes, dividido por capítulos, primeiro nos apresenta os personagens, depois à história e depois aos acontecimentos, isso funcionou muito bem.

E ai, já assistiu algum desses filmes? Quer ver algum?


17 comentários:

  1. Acredita que já ouvi falar de todos e todos estão na minha lista e até agora não assisti? :(
    Espero ver logo, na verdade, Os Croods espero ver hoje.
    Beijinhos,
    http://webteentwl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor... Ando meio parada em assistir filmes, geralmente tô indo no cinema... mas quero voltar a assistir meus filmes, tenho uma fila enorme por aqui. Eu amei divergente... minha irmã que não se interessa pela leitura do livro, porque tem preguiça amou também... minha filha de 11 anos ficou vidrada, mas eu acredito que seja mesmo questão de gosto no momento da pessoa... Os demais filmes eu não tinha ouvido falar e não me interessei por eles... Espero que quando ler o livro você veja o filme com outros olhos ou não. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Claris!
    Eu não vejo quase nada, nadinha de filmes.
    O último que vi foi Em Chamas, acredita? KKK
    E tipo, raramente vejo lançamentos, porque o cinema da minha cidade é bem ruim, então tenho que baixar e acabo não assistindo.
    Pretendo mudar isso nessas férias e ver alguns filmes junto com a minha irmã, vamos ver se dá certo :D
    Adult World é um dos que estão na minha lista, AMO a Emma Roberts de paixão, preciso ver por causa dela, haha.

    Um beijo!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu só vi Divergente, e não achei lá muita coisa...
    Faz tempo que não vejo filmes..kkkk' ultimamente ando lendo para tirar o atraso e vendo séries, mas todo mundo decidiu "sair de férias" *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não assisti nenhum dos citados, mas fiquei bem curioso pelo, Hotel da Morte.
    Parece um terror bem bacana.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Claris =)

    Desses filmes, só assisti Divergente e confesso que fiquei um pouco decepcionada. Esse mês ainda quero assistir X-Men e Malévola *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Louca pra assistir Divergente
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    Lembrando que ainda da tempo de participar do sorteio no blog, corre lá :)

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    Alguns desses filmes eu ainda não vi, vou ver divergente essa semana porque acabei de ler o livro! Não gosto de animações, por isso não vi os Croods. Eu quero ver esse último de terror! Parece ser ótimo!
    Fiz o meu blog de livros hoje! Já estou seguindo!
    Beijos

    Blog Literamagia

    ResponderExcluir
  9. Não assisti nenhum desses ainda. Pena que não gostou dos primeiros, é super chato mesmo quando o filme acaba e a gente fica com aquela sensação de "sério que perdi meu tempo com isso?", ainda mais quando a pessoa assiste no cinema né kk Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ver Os Croods e Vida de Adulto parece ser muito divo, inclusive fiquei animada com seu comentário sobre o filme.
    Divergente eu ainda preciso ler o livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Claris :)
    AAAAAAAAAAAAAAAAAH quero muito ver Divergente :/
    Mas já saiu dos cinemas perto de casa. Eu ainda não tinha visto o trailer de Vida de Adulto, não gosto muito da Emma, ela é muito forçada, mas ri um pouco no trailer, acho que vou gostar do filme. rs

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Divergente! <3 Adorei o filme *-*
    Quase fui no cinema assistir a segunda vez, rsrs.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei Divergente, ficou uma adaptação muito boa, bem fiel ao livro. Os outros filmes eu não vi.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  14. Oii Claris, tudo bem ?
    Sabe que já vi muita gente com a mesma opinião que vc sobre Divergente? O filme deve ser cansativo mesmo, e olha que eu amo o livro, mas não tenho vontade de ver o filme, as vezes as adaptações para o cinema ficam péssimas. O livro Divergente é ótimo, eu amei mesmo.

    Beijos
    Ivana

    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Bem... assim como muita gente, eu também achei Divergente cansativo e tedioso, mas é né... Curti bastante também os Croods, mas o resto eu ainda não assisti, mas me interessei bastante por Hotel da Morte.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ainda não assisti Divergente, mas estou bastante ansiosa.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir