22 junho 2014

Resenha: A Escolha


A Escolha
Kiera Cass
Editora: Seguinte
Tradução: Cristian Clemente
“A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, America percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer.
Em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.”

Enrolei para escrever essa resenha pela minha empolgação com o livro, A Seleção é uma das minhas séries favoritas e estava morrendo de ansiedade para saber como seria o final da história. Esse semestre fiz um trabalho gráfico sobre a trilogia e isso me deixou ainda mais empolgada para a leitura, no meio de todos os trabalhos eu consegui um tempinho e li o livro em um final de semana, bem, já falei que sou muito enrolada para ler pois gosto de apreciar cada detalhe, não gosto de chegar rápido ao fim de uma história, mas em A Escolha eu não conseguia largar mesmo! 

Esse é o terceiro e último livro da série A Seleção. No final do segundo livro, America ainda está confusa a respeito de suas escolhas, ficar com o príncipe ou com o guarda? Será que conseguiria governar um país? Ser uma rainha? Ou o seu destino era ser a mulher do guarda que tanto a amava? Em meio a tantas dúvidas, o palácio estava sofrendo com os rebeldes, e nesse último livro somos apresentados aos reais motivos, diferenciamos os nortistas e sulistas e conhecemos novos personagens rebeldes.

O livro é cheio de ação, muita coisa está acontecendo, muitos problemas a serem resolvidos, e Maxon ainda precisa fazer a sua escolha. É difícil falar desse livro sem soltar spoilers, já que o livro é cheio de acontecimentos. Aqueles personagens que tanto odiamos não são tão chatos quanto imaginávamos, conhecemos mais a fundo as selecionadas, os funcionários, os familiares, e sofremos com as perdas (sim, Kiera não poupou nada e ninguém!). O livro também é recheado de momentos engraçados, o desespero pela atenção do príncipe e a America se jogando em cima tentando uma conquista diferente, é de rir! 

A série tem um lugar especial do meu coração, sempre indico a todos, é uma distopia romântica que te faz querer ler mais e mais. O final é empolgante, e te deixa com aquele gostinho de quero mais, quero para sempre!

Para quem não conhece a série, os livros já foram resenhados aqui no blog: A Seleção A EliteO Príncipe (Spin off)O Guarda(Spin off).


Livro no Skoob: A Escolha
Nota:


Para não deixar os fãs só na vontade, Kiera Cass divulgou que vai lançar mais um spin off da série. 'The Queen' será publicado em partes, o conto será um prequel de A Seleção contando a história da rainha Amberly.   

"Esse prequel acontece antes dos acontecimentos de A Seleção e é contado do ponto de vista da mãe do Príncipe Maxon, Amberly. Descubra uma nova Seleção com o encontro dos pais de Maxon — e como uma garota comum chamada Amberly se converteu na amada rainha."
 

14 comentários:

  1. Olá!
    Essa série tem um espaço especial no meu coração também, sou apaixonada!
    E o final foi simplesmente... surpreendente <3
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que ler essa série de livros um dia, já vi muitos elogiarem ela.
    Acho essa capa linda.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2014/06/musica-lucy-hale.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Claris, tudo bem?

    Eu também amo essa trilogia e não consegui largar A Escolha. Achei que a autora deixou alguns pontos soltos, mas ainda assim adorei o livro.
    E concordo, alguns personagens são bem mais legais do que a gente achava né?

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Eu estou morrendo de curiosidade por essa finalização de série, só falta esse volume para eu descobrir o que acontece, sem falar que todos falam tão bem dessa história!
    Quero saber se vou gostar tanto quanto você!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aii adoro! Li A seleção e A Elite e estou muito ansiosa para ler esse livro. Parece ser maravilhoso mesmo! Passa lá no blog.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  6. Não li a resenha pois ainda não li o primeiro. rsrs
    bjs
    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li, mas adoro a estória D:
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho toda a trilogia mas ainda não comecei a ler hahaha

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Claris, tudo bem???
    Menina gostei de sua resenha e isso me deixou mais empolgada pela a leitura. Recentemente li a seleção e gostei muito... agora eu vou para o amado e odiado a elite rsrsrrss. Eu gostei muito de Maxon, mas também de Aspen... algumas pessoas falam que ele é arrogante e machista e quero ler a elite para tirar a minha própria conclusão sobre isso... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Claris =)

    Eu gostei desse livro, mas não tanto como gostaria... algumas me incomodaram um pouco, mas no geral o final foi satisfatório.

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  11. Oi, Claris! Eu esperava mais do último livro. O final ficou corrido, algumas coisas ficaram no ar e outras não tinham noção. A história tinha potencial pra ser maravilhosa, mas foi só boa. Gostei, mas poderia ter amado.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu ameei esse livro ♥ mas senti a falta de Aspen, que quase não aparece *-*
    Gostei bastante do desfecho da Kiera, mas ficou um pouco óbvio demais *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ai meu Deus, eu ainda preciso ler A elite e Os contos antes desse livro acredita???
    Amei A seleção e espero gostar do resto. Sei que muitos tem questionado o final, mas agradar todo mundo é difícil. Tenho o meu preferido e espero que a America termine com ele.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir