14 março 2016

TAG | Esse ou esse?


A Jéssica Peixoto do blog Winter Bird me indicou essa tag já tem muito tempo, eu respondi mas acabei esquecendo de publicar aqui no blog, esses dias eu lembrei e resolvi postar hoje, mesmo que atrasada.
Regras:
Colocar o blog que te indicou no início do post.
O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou.
Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem se: deixa o livro que lidera a batalha ou se escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê.
Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.

O vencedor da Jéssica foi:


ROUND #1
x
Meu Deus! Começamos com uma disputa bem forte aqui. Li O Menino do Pijama Listrado a muito tempo, é uma grande obra que gosto muito, e A Seleção é um queridinho pra mim, já fiz até trabalho da faculdade sobre, fiquei na dúvida em qual escolher, mas no final o coração falou mais alto, e quem passa pra próxima etapa é A Seleção.

ROUND #2
x
Sempre tive muita vontade de ler essa série escrita por Tahereh Mafi porque sempre via muitos comentários positivos nos blogs, mas como nunca comprei nenhum livro, acabei deixando de lado, como não conheço a história de Estilhaça-me, continuo com A Seleção.

ROUND #3
x
Comecei a ler Divergente mas não fluiu, tentei ver o filme e não gostei, pretendo dar uma nova chance a série um dia, mas não por agora. Como não li o livro, continuo com A Seleção.

 ROUND #4
x
Como muitos sabem, não sou fã da escrita de John Green, não consigo simpatizar com seus personagens, então nunca li o livro Quem é Você, Alasca?, assim, continuo com A Seleção.

ROUND #5
x
Por mais que deseje ler O Diário de Anne Frank, ainda não fiz, já tentei comprar o livro mas nunca acho com preço bom (sou dessas que só compra em promoção mesmo), estou juntando pontos em sites de troca para tentar pegar esse livro, mas ainda não consegui #ShameOnMe! Então, continuo com A Seleção.

ROUND #6
x
Acharam que a Kiera Cass iria ficar aqui pra sempre, né? Por mais que eu ame a série A Seleção, eu tenho um carinho especial por O Caçador de Pipas, li a muito tempo, eu já tinha interesse por livros, mas não tinha o costume de ler tanto durante o dia, e lembro que essa história maravilhosa me prendeu de tal forma que eu não conseguia desgrudar do livro, me emocionei muito, uma grande obra!

ROUND #7
x
Não li o livro de As Vantagens de Ser Invisível, mas amei o filme. Como infelizmente não tive contato com a obra original, vou permanecer com o querido O Caçador de Pipas, que é o vencedor da vez!

Vencedor!

Infelizmente eu não li a maioria dos livros que a Jéssica escolheu pra mim, então provavelmente você vai achar um tédio minhas repostas, mas eu tentei e gostei de fazer a tag, pois ela indicou alguns livros que tenho muita vontade de ler e outros que simplesmente não combinam comigo, e faz parte, achei divertido no final das contas.
Livros escolhidos por mim:

Blogs indicados:
Se você não foi indicado mas quer responder a tag em seu blog, sinta-se a vontade de usar minha listinha de livros escolhidos!

21 comentários:

  1. Menina, corre para ler Estilhaça-Me.É ÓTIMO. ♥
    Eu sofreria para escolher entre A Seleção e Estilhaça-Me, mas como eu aaamo demais a historia de Estilhaça-Me acho que escolheria esse mesmo. Haha!
    O caçador de pipas é ótimo mas é um livro que eu li uma vez para nunca mais. Só sofrencia, não gosto disso não. Mas a escolha dele foi sbia.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Claris! Primeira vez te visitando. =)
    Adoro essa TAG! Também não li a maioria dos livros, mas tenho interesse em vários, como O Caçador de Pipas e A Seleção.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oiii Claris

    Quero muito ler Estilhaça-me, falam super bem dessa trilogia.
    O Caçador de Pipas é emocionante, poético, me fez chorar. O filme então nem se fala. Todos os livros do Khaled Housseini são geniais

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. haha Amei essa TAG, nunca li A seleção, é um daqueles livros que provavelmente nunca lerei, mas estou bem ansiosa pra ler Estilhaça-me

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Obrigada por ter me indicado para essa TAG, mas eu já tinha respondido ela no meu blog, se quiser ver http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2015/09/tag-esse-ou-esse.html.

    Dessa sua batalha só li quem é você Alasca? mas não achei grande coisa.

    ResponderExcluir
  6. Claris, amei!
    Eu já fiz essa TAG lá no blog, e ela é realmente muitooo bacana! Obrigada pela indicação, viu? Me indique sempre, pois eu amoooo! Rs.
    Se eu fosse responder novamente, O Caçador de pipas ia vencer todas! Primeiro pq não li todos os livros que vc indicou e, segundo e mais importante, pq ele é um dos livros da minha vida, rs!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu prefiro tããão mais O menino do pijama listrado, li A Seleção e achei legal, mas o livro é meio superficial e não morri de amores. Quero muito ler O Caçador de Pipas.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Claris!
    Obrigada pela indicação. Já respondi essa tag um tempo atrás, mas salvei ela aqui.
    Olha... Acho que Estilhaça-me iria liderar até competir com As Vantagens de Ser Invisível, se fosse comigo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  9. Olá, Claris.
    Obrigado pela indicação. Já fiz a tag lá no blog, mas como os livros são diferentes, acho que vou acabar refazendo.
    Comigo, O Caçador de Pipas também iria acabar ganhando. <3

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Claris!
    Voltei pra dizer que eu te indiquei numa TAG fofa lá no blog, rs!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  11. Os únicos destes que li foram O Menino do Pijama Listrado, O Caçador de Pipas e O Diário de Anne Frank, cada qual melhor, nem saberia dizer qual gostei mais.
    Ainda não fiz esta Tag lá no blog, acho que vou roubá-la, hehe

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Claris! Quase que A seleção ganhou e este que foi o vencedor eu nunca li, mas confesso que queria muito conferir esta história. Obrigada pela indicação.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Não li o caçador de pipas ainda,mas gostaria de ler.As vantagens de ser invisível é um livro muito bom e eu amei lê-lo,assim como também amei A seleção e quase achei que ele que ia ganhar na sua tag hahahah

    ResponderExcluir
  14. Oi, Claris!

    Amei a indicação, TAGs sempre são legais de responder e achei esta bem diferente e divertida! Responderei em breve. Obrigada! :)
    A Seleção ganhou praticamente todas, agora fiquei ainda mais curiosa para ler a série.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Achei que A Seleção fosse ser invicto, mas aí veio O Caçador de Pipas e desbancou, hahaha Também tenho um carinho especial por O Caçador de Pipas, é maravilhoso, sempre que alguém que não tem o hábito da leitura me pede dicas de livros para começar a ler, eu indico ele :)
    Adorei a tag!

    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie Claris =)

    Obrigada pela indicação =D

    Gostei das suas respostas e realmente O Caçados de Pipas mereceu sair vencedor. Belíssimo livro! Triste, mas lindo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  17. Olá, Claris! Tudo bem?

    Adorei sua decisão final, pois O Caçador de Pipas também é um dos meus filmes favoritos. Quanto aprendi com esse livro e o quanto essa história me envolveu e me inundou de sentimentos diversos.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Claris!
    Adoro essa TAG, estou para fazê-la a qualquer momento.
    Eu também adoro 'A Seleção' e preciso ler 'O Caçador de Pipas' ainda.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Adoro ver blogs respondendo esta tag, haha. No primeiro round, eu já estaria ferrada, mas acho que escolheria "O menino do pijama listrado", pois ele é o meu baby...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  20. Oi Claris!
    Saudades de você e aqui do blog! Amei o novo layout *-*
    E amei mais ainda que você respondeu a tag e o melhor, gostou <3
    Amei suas respostas, mulher! Mesmo sem ler alguns dos livros, você conseguiu se expressar bem! E gente, eu sou apaixonadaaaaaaaaa por O Caçador de Pipas! Foi um dos livros que mudaram a minha vida (fiz até um post sobre isso no blog há um tempo, você deve ter visto). E leia o mais rápido que puder O Diário de Anne Frank, é aquele livro que todos deveriam ler.
    Ahhhh, eu ia falar que você tinha que ler Divergente também, mas oh... Vou ser sincera. Leia sim os dois primeiros livros, são muito bons! Mas prepare-se porque a explicação de tudo é bem fuéééééin. E os filmes são horríveis, precisa dar uma segunda chance pra eles não KKK.

    Um beijo!
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir