02 abril 2016

5ª Turnê Intrínseca



Aconteceu na última quinta-feira, 31 de março, no teatro do Shopping Estação aqui em Belo Horizonte, a 5ª Turnê Intrínseca. Foi a segunda vez que participei do evento, primeira vez nesse espaço e posso garantir que a editora acertou em cheio! 

Como já falei outras vezes em posts sobre eventos literários, Belo Horizonte não tem um local de fácil acesso que acomode todo mundo, os eventos normalmente são feitos em pequenos espaços dentro das livrarias, o que dificulta muito a participação de todos. Apesar do Shopping Estação ficar bem afastado e o evento ter sido durante a semana em horário comercial, muitas pessoas marcaram presença. As senhas foram distribuídas na Livraria Leitura e o evento aconteceu no teatro do shopping, achei bem melhor assim porque quem chegou cedo pode fazer outras coisas, não foi necessário ficar na fila para conseguir um bom lugar, o teatro é grande e coube todo mundo.

O evento teve duração de duas horas, infelizmente os apresentadores não tiveram tempo de falar sobre todos os livros, mas nos mostraram muitas novidades que a editora tem para nós nesse semestre! Primeiro fomos apresentados aos lançamentos de ficção, depois os de não ficção, logo em seguida eles deram a chance para os leitores fazerem perguntas. No final do evento, a equipe sorteou vários números e muitas pessoas presentes ganharam vários livros, claro que não ganhei nenhum, eu nunca tenho sorte nesses eventos...

Na saída do teatro todos ganharam um saquinho de brindes, dentro dele vinha 7 marcadores de lançamentos e um da turnê, 19 cartões sobre os lançamentos e um da turnê, uma caneta, 3 bottons de livros da editora e o tradicional botton da turnê.

O evento foi muito divertido, é sempre bom esse contato das empresas com os leitores, saí do teatro muito satisfeita de ter participado e com muitos livros na lista de desejados.

Vocês já participaram de algum evento da editora? Pretende ir ou participou da turnê desse ano em alguma cidade?


8 comentários:

  1. Olá, tudo bem??

    Adorei saber mais sobre o evento... Aqui na minha cidade é quarta-feira, não vejo a hora de chegar!! Espero ganhar marcador de Para Todos os Garotos que já Amei ou de PS Ainda Amo Você hehehe

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claris!
    Aqui teve turnê também. Foi bem legal. Só fiquei com saudades da bolsinha que veio de brinde no ano passado.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  3. Oi Claris!
    Fiquei tão chateada quando fiquei sabendo do evento e eu não fui... fiquei sabendo um dia depois, e isso me deixou arrasada! Como vc disse, aqui em BH não tem nada relacionado ao assunto - aliás, no quesito cultura, nossa cidade é uma vergonha! - e exatamente por isso eu fiquei arrasada por não ter ficado sabendo antes.

    Você foi premiada pelo PPP no Prêmio Dardos! Eeeee
    Rs
    Para saber do que se trata, dá um pulinho lá no blog!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claris! Estes eventos são legais para aproximar o leitor da Editora. E ainda temos a oportunidade de saber das novidades.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Aaai Claris, acredita que ainda não tive oportunidade de ir nessas turnês? Vou bastante em eventos literários como a bienal sempre que tem em São Paulo, mas um produzido pelas editoras ainda não, e fico doida de vontade, deve encher de blogueiros, e ninguém melhor do que nós pra debater sobre livros! Adoreei o post

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os Humanos", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Olá, fui no evento (tem post no blog) pela primeira vez esse ano e no geral gostei! Por ser algo grande sempre tem aquela desorganização básica mas faz parte né.

    Adorei aqui. Seguindo!

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vou amanhã no evento aqui em Floripa, estou muito animada pois nunca fui *-* Achei os brindes bem legais, tomara que eu consiga ganhar um livro hahah Adorei o post, bjs :)

    www.agarotaquecolecionasonhos.com.br

    ResponderExcluir