26 abril 2016

Resenha: A Favorita


A Favorita
Kiera Cass
Editora: Seguinte
Tradução: Cristian Clemente

"Enquanto America estava dividida entre Aspen e o príncipe Maxon, sua melhor amiga Marlee sabia exatamente o que queria — e pagou o preço por isso. Aqui, ela mesma narra essa história e nos conta como se apaixonou pelo guarda Carter Woodwork durante a Seleção, além do que aconteceu naquele fatídico Halloween quando os dois foram descobertos e a sua vida nunca mais foi a mesma."
 Este é um conto e a resenha pode conter spoilers sobre a série A Seleção.

Diferente dos outros contos lançados pela Kiera Cass, esse não foi dividido em capítulos, mas sim em duas partes. Na primeira parte vemos um dos eventos mais tristes e chocantes que aconteceu durante a Seleção em um ponto de vista diferente, quem conta a história é Marlee, que nos mostra os motivos reais, a dor e o sofrimento desse episódio, e nos fazendo entender que tudo valeu a pena. 

Nessa primeira parte a autora mescla lembranças do passado com acontecimentos do presente, então descobrimos como Marlee e Carter se apaixonaram, entendemos seus sentimentos e pudemos ver como esse amor verdadeiro que veio de uma traição serviu como inspiração para Maxon, que nos mostrou mais uma vez ser uma pessoa maravilhosa, de bom coração e certo em suas escolhas.

A segunda parte nos conta o que aconteceu com a vida de Marlee e Carter após a traição, nos mostra como Maxon os ajudou, além de mostrar mais sobre a vida deles e de outros empregados no palácio. Esse é um conto que nos mostra como o amor nos faz forte e que nós somos capazes de enfrentarmos muitas barreiras.

O que me incomodou no texto foi o uso do itálico nas partes que eram lembranças de Marlee, pois eram partes grandes e deixaram minha visão cansada, mas nada exagerado. O conto é bem curto, empolgante e nos mostra um pouco mais sobre uma personagem tão interessante com uma história bem legal para contar.

A Favorita foi publicado em formato digital pela Editora Seguinte, e também está disponível em edição impressa, como parte da antologia ilustrada Felizes Para Sempre, que traz todos os contos do universo da Seleção reunidos em um volume só, e que em breve terá resenha disponível no blog.

Resenhas da série:

Livro no skoob: A Favorita
Nota: 

9 comentários:

  1. Acho que esse é mais um livro pra nos deixar apaixonadas por Maxon, né? Ele foi tão bacana com a Marlee! E ela foi uma personagem que eu adorei. Eu ainda não terminei a série, falta ler A Herdeira, mas vou procurar esse conto pra ler! Quero saber como o amor deles nasceu - deve ter sido lindo!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claris!
    Lendo sua resenha, não lembro se li esse conto hahahaha
    Confesso que torcia mais pela Marlee que pela América
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Claris! Tudo bem?
    A Marlee é uma das minhas personagens preferidas de A Seleção. Eu não sou a maior fã da série, mas gostava muito dela e da relação dela com o Carter. Fiquei interessada em ler esse conto já que fala mais um pouco deles!


    Beijos
    http://aquelaborralheira.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Claris =)

    De todos os contos da série A Seleção esse foi o meu favorito. Adorei conhecer melhor a Marlee e a história dela com o Carter *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi, Claris!

    Adoro contos e, quando fazem parte de uma série que gostamos, são ainda mais legais. Ainda não li A Seleção, mas tenho muita curiosidade, tanto pelos comentários positivos quanto pela insistência da minha irmã, rs.
    O conto parece ser ótimo!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Claris! Estes contos da seleção foram muito bons, pois trouxeram detalhes de momentos muito especiais da série. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Claris, ainda não li nenhum livro da série Seleção. Morro de curiosidade de conhecer o trabalho, e me apaixonei por todas as capas rs.

    ResponderExcluir
  8. Estou para começar a ler esse conto e só de ler sua resenha já quero começar logo!
    X J X C X

    ResponderExcluir