19 abril 2016

TAG | Venha o Diabo e Escolha


Vi essa tag no blog Winter Bird e como gostei muito das respostas da Jéssica, resolvi fazer e postar aqui no blog também. A tag Venha o Diabo e Escolha, criada pelo canal Litte House of Books, consiste em nada mais nada menos que escolher a menos pior entre duas situações ruins que somos apresentadas, que são relacionadas a livros. Deu para entender? Parece fácil, mas na hora de responder a coisa fica tensa!

 
1 – Preferia só poder ler um livro por ano e saber que ia gostar muito dele ou ler vários e não gostar muito deles?
Eu não consigo ler muitos ao longo do ano, no ano passado consegui ler mais ou menos trinta e adorei a experiência, escolho a opção ler vários livros e não gostar muito deles, pois seriam várias histórias diferentes e novos aprendizados. E vamos combinar que não dá pra ler só um livro no ano, né? Mesmo que seja muito muito muito bom.
2 – Preferia nunca poder conhecer o teu autor favorito ou nunca mais poder ler mais livros do mesmo a partir deste momento?
Fiquei na dúvida se era nunca conhecer o autor pessoalmente ou nunca conhecer qualquer obra dele, então prefiro essa opção, pois se for no sentido de conhecer pessoalmente penso que não mudaria muito na minha vida, claro que conhecer um autor que amamos pessoalmente deve ser uma experiência muito legal, mas ainda prefiro continuar lendo suas histórias; e, se for no sentido de não conhecer a escrita do autor, então eu não teria noção de que ele era tão bom pra mim, é estranho, mas essa opção ainda é melhor que não poder ler mais livros dele.

3 – Preferia ser obrigado a ver sempre os filmes antes de ler os livros ou nunca ver os filmes?
Antes eu tinha mania de ler o livro e depois ver o filme e isso sempre me deixava frustrada com as adaptações, hoje prefiro assistir os filmes e depois ler os livros, assim não crio grandes expectativas com o filme e acabo gostando das duas obras, então, sem dúvidas, prefiro ser obrigada a ver sempre os filmes antes de ler os livros.

4 – Preferia matar uma das tuas personagens favoritas de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune?
Essa é muito muito muito complicada de responder, quando me apego a um personagem fico muito triste com sua possível morte, mas seria muito injusto um vilão escapar impune, ainda mais se for daqueles vilões que ninguém merece! Mas como só posso escolher uma opção, dessa vez deixo meu personagem favorito viver, melhor deixar o vilão escapar impune só por agora.

5 – Preferia ser um tributo nos Jogos Vorazes ou que a pessoa mais importante para você no mundo fosse?
Acredito que minha mãe seria um tributo muito melhor que eu, por sua força, inteligência e por saber fazer várias coisas, mas acho que me colocaria no lugar dela de toda forma.

6 – Preferia que a tua série favorita de sempre nunca tivesse existido ou que o autor nunca a conseguisse acabar?
Vish! Uma série sem final? É isso? Não sei se o coração ia aguentar não, acho que prefiro que minha série favorita nunca tivesse existido do que viver na agonia de ficar esperando para sempre um final que não vai ter.

7 – Preferia nunca ter conhecido esta comunidade literária na internet ou teres de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente?
Prefiro deixar de fazer parte da comunidade literária do que nunca ter conhecido, até porque foi aqui que conheci e apaixonei por vários livros e autores, aprendi muita coisa e tive inspiração para muitos projetos na minha vida.  

8 – Preferia que um livro que encomendaste chegasse na sua casa numa edição super feia, mas em ótimas condições ou que chegasse na sua casa na edição que você queria, mas toda estragada, sem você poder reclamar?
Preferia que chegasse na minha casa uma edição super feia, mas que desse para ler o livro. Isso já aconteceu comigo várias vezes, porém sempre tive a opção reclamar, mas receber uma edição toda estragada é muito triste, principalmente se estiver em um estado que não dê para ler.  

9 – Preferia que os seus livros, por conta de uma tragédia, queimassem ou se afogassem?
Nossa, nenhum por favor! HAHAHA Eu preferiria que eles afogassem, o livro queimado vira pó, o livro molhado estraga, gruda, incha, mas talvez ainda consiga ser salvo. Detalhe: uma vez eu esqueci um livro dentro do carro e meu primo foi lavar, ele jogou água em todos os cantos com a janela aberta (nada esperto, eu sei) e acabou molhando meu livro todo, hoje ele é super inchado e está todo destruídinho, mas ainda dá para ler.

10 – Preferia rasgar a capa de um livro ou sujá-la com algo que não saia?
Prefiro sujar com algo que não saia, pois a capa ainda estaria lá inteira protegendo o restante do livro.

Interessante essa tag, né? O que achou? Se você quiser responder essa tag também no seu blog fique à vontade, e me avise, vou adorar ler suas respostas!


9 comentários:

  1. Olá Claris, tudo bem?

    Que TAG legal hein....mas concordo com você na hora de responder a coisa fica difícil, também acho que ler um livro só no ano é demais, quanto mais melhor......kkkkk....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claris!
    Essa tag é de matar hein...
    Eu seria um péssimo tributo. Morria logo na Cornucópia.
    Eu preferia nunca encontrar meu autor favorito. Como você disse, não iria mudar muita coisa na vida.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Affff, que tag da discórdia!! hahahaha Amei!!

    Adorei todas as suas respostas ♥

    Bjksss

    Lelê

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não conhecia a tag, achei bem legal as perguntas e suas respostas.
    A última foi baita sacanagem, que trauma hahaha

    tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Que tag horrível pros indecisos hahahaha mas adoreei suas respostas, eu também acabaria indo pros Jogos Vorazes, mesmo tendo habilidade 0 de sobrevivência pra isso hahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa senhora, Claris! A cada pergunta eu tive um mini-infarto! Minha nossa... shUIAhsiuahsas
    Adorei a TAG, apesar de ter sofrido demais! Rs.
    Acho que depois vou respondê-la tb! Adorei mesmo!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  7. KASOKAPOKSOAS Que tag mais torturante!
    Acho que suas respostas foram iguais as que eu daria, pra cada situação, mas a do vilão impune chegou a doer um pouquinho. Tudo bem se o vilão for algum personagem que eu também amo, tipo o Scar do Rei Leão. *-*

    Beijos~
    ✮ C'est la Lola ✮

    ResponderExcluir
  8. Que tag maravilhosa. Fiquei com vontade de responder, apesar de achar que não conseguiria uma resposta para algumas perguntas hahahah

    ResponderExcluir