07 abril 2016

Últimos filmes vistos - #11

Muito tempo que não posto essa coluna aqui no blog, mas por um motivo, fiquei um bom tempo sem áudio no computador e agora estou usando um adaptador como quebra de galho, então tenho que assistir séries e filmes com foninho, o que é bem desanimador.

Essa semana estava dando uma limpa no computador e deletando muita coisa inútil, resolvi assistir alguns filmes para deletar e ter mais espaço, e, aproveitando que vi vários em poucos dias, resolvi voltar com a coluna.  

Homem-Formiga 

"Dr. Hank Pym, o inventor da fórmula/traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross, consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga."

Gosto muito de histórias de super-herói, gosto muito dos filmes da Marvel, e, Homem-Formiga me surpreendeu muito. O filme traz muita ação, um amor paternal e uma leve comédia que prende nossa atenção.  No final tive impressão que tudo aconteceu muito rápido, muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, mas isso não estraga a história, só deixa com aquele sentimento de mas já?

Se Eu Ficar

"Mia Hall acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria ter que escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou trilhar um caminho diferente para estar com o amor de sua vida, Adam. Mas o que deveria ter sido um passeio despreocupado com sua família muda tudo repentinamente e agora sua própria vida está em jogo. Quando se vê entre a vida e a morte, Mia tem pela frente apenas uma decisão que irá determinar não somente seu futuro, mas também seu destino."

Lindo! Eu não li o livro, conhecia a história por algumas resenhas que li e o filme me surpreendeu bastante, a personagem é bem carismática, mesmo sendo tão diferente de todos ao seu redor, ela conquista qualquer telespectador. Me emocionei em algumas partes e senti muita raiva em outras, é um filme de emoções.

O Falsificador

"Após a mãe o abandoná-lo, devido a dependência química, Joshua se refugia na pequena cidade de Carmel. É neste local, que ele descobre o talento para falsificar obras de arte. O jovem então, precisará decidir entre o sucesso e o questionamento interior."

Tinha esse filme guardado a muito tempo aqui, lembro da época das gravações e do lançamento, pois gosto muito da atriz Hayden Panettiere, mas como li muito comentários ruins sobre na época, acabou que o filme ficou perdido no meu computador, resolvi então dar uma chance e acabei me encantando. No início é difícil de entender o que realmente está acontecendo, a história demora a pegar ritmo, mas isso não torna o filme chato. É um filme leve e muito bom para passar o tempo.  

Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer

"Greg está levando o último ano do ensino médio o mais anonimamente possível, evitando interações sociais, enquanto, em segredo, está fazendo animados filmes bizarros com Earl, seu único amigo. Mas tanto o anonimato quanto a amizade dos dois é abalada quando a mãe de Greg o força a fazer amizade com um colega de classe que tem leucemia."

Não li o livro e não conhecia a história, assisti sem ter saber o que esperar e acabei me surpreendendo, o filme é lindo, cheio de ensinamentos, com muitos altos e baixos e com uma história emocionante, fiquei encantada com os personagens, com a forma que a história é conduzida na edição e com os diálogos.

 O Quarto de Jack

"Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade."

Estou apaixonada por esse filme! Eu sempre assisto os filmes indicados ao Oscar antes da premiação, mas como estava com o problema no computador, acabei assistindo pouquíssimos. Apesar dos ótimos comentários sobre esse filme, acabei enrolando para assistir e agora fico me perguntando porque enrolei tanto! A história é emocionante, as atuações impecáveis e estou encantada com Jacob Tremblay, provavelmente um dos melhores filmes que vi no ano (não que tenha visto muitos, mas).



No geral, gostei de todos os filmes que assisti, então recomento todos esses a todos que gostam de um bom drama, ação, uma boa história para curtir o tempo, são ótimas pedidas! 

E você? Já assistiu algum desses filmes ou já leu a história deles?
 

8 comentários:

  1. Nunca assisti esses filmes, parecem ótimos, vou assistir um dia desses! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Claris =)

    Dos filmes que você indicou assisti O Homem Formiga e Se eu Ficar. O Quarto de Jack está na minha lista e tenho certeza que vou me emocionar tanto como me emocionei com a leitura do livro.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ps: Obrigada pelo prêmio. Adorei <3

    ResponderExcluir
  3. Desses, já assisti a Homem Formiga e gostei demais. Achei interessante porque o personagem é bem mais humano que o padrão dos heróis. É, sem dúvidas, uma ótima pedida.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Chorei tanto com o Quarto de Jack, esse filme é realmente lindo!

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti esse "Eu,você e a garota que vai morrer" e se tornou meu filme favorito que assisti no ano passado! Quero assistir esse também "Se e ficar",mas antes quero ler o livro.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  6. Oi Claris!
    Não assisti nenhum dos filmes citados ainda. Estou doida pra ver O Quarto e Se eu ficar.
    Vou colocar na lista do que quer ver no fim de semana!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    adorei o post! Já vi Homem-Formiga e é bem legal, assisti também O Quarto de Jack e amei, o filme é perfeito! Fiquei bem curiosa para ver Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer!

    Beijos!
    Participe do sorteio do livro Minha Vez de Brilhar + Kit de Marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir