13 maio 2016

Últimos filmes vistos - #12


Fiquei muito tempo sem ir ao cinema, aproveitei esses últimos lançamentos para matar a saudade, e vamos combinar, só tem filme bom em cartaz, certo?

Dos quatro filmes que assisti, três foram no cinema: Mogli, O Menino Lobo eu assisti dublado, não era minha ideia inicial, mas achei muito boa a escolha no final das contas, já que pude matar a saudade das músicas da minha infância. Batman vs Superman: A Origem da Justiça eu assisti legendado e nada de 3D, não sou muito fã do efeito e acho que valeu. Capitão América: Guerra Civil só tinha em 3D no cinema que eu fui, então assisti assim mesmo, o filme é muito bom e o 3D é completamente desnecessário, quase não usaram, quando usaram foram em partes sem muita importância.

Mogli - O Menino Lobo
"Mogli é um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan, que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento, guiado pela pantera e mentora Bagheera e pelo alegre urso Baloo. Pelo caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não são exatamente bondosas, incluindo Kaa, uma cobra cuja voz sedutora e olhar penetrante hipnotizam o menino-lobo, e Rei Loiue, o nobre de fala mansa que tenta convencer Mogli a contar o segredo da ilusória flor vermelha mortal: o fogo."
 
Gostei muito do filme, deu pra matar a saudade da infância, principalmente com as músicas originais, fiquei emocionada! A dublagem dos animais ficou realmente fantástica, lembra muito o desenho antigo, mas a do Mogli as vezes achei fora do ritmo, mas nada que atrapalhe a história. Lindo! Lindo! Lindo! 

Batman vs Superman: A Origem da Justiça
"Preocupado com as ações de um super-herói com poderes quase divinos e sem restrições, o formidável e implacável vigilante de Gotham City enfrenta o mais adorado salvador de Metrópolis, enquanto todos se questionam sobre o tipo de herói que o mundo realmente precisa. E com Batman e Superman em guerra um com o outro, surge uma nova ameaça, colocando a humanidade sob um risco maior do que jamais conheceu."

Gosto muito de filmes de heróis, confesso que não sou muito ligada no universo criado pela DC, mas que fiquei com muita vontade de ver esse filme, é bom, mas não achei isso tudo que muitos comentam, achei a história um pouco arrastada e o foco em outro ponto, que não foi a batalha em si. É divertido. 

Capitão América: Guerra Civil
"Quando o governo cria um órgão para supervisionar os Vingadores, o super time de heróis se divide em dois. Um liderado por Steve Rogers e seu desejo em manter os Vingadores livres para defender a humanidade sem interferência do governo, e o outro que segue a surpreendente decisão de Tony Stark em apoiar o governo na fiscalização de seus atos."

Coloco esse filme na lista de melhores da Marvel, sem dúvidas. A história me prendeu do início ao fim, a forma que incluíram novos personagens para o universo, o desenrolar, as brigas e piadas, acho que souberam conduzir muito bem. Pode não ter sido exatamente como é contada nos quadrinhos, mas acho que eles fizeram um ótimo trabalho para o cinema.  

Scarface
"Década de 80. Centenas de imigrantes cubanos aportam na costa da Flórida, durante uma breve abertura da ilha por Fidel Castro, em uma manobra para se livrar do excesso de presos nas cadeias cubanas. Em meio à massa de miseráveis, chega Tony Montana, bandido de pouco nome e muita bravata, disposto a conquistar o mundo do tráfico."

Eu não sei porque demorei tanto a assistir esse filme, sempre comentavam sobre nas aulas da faculdade, e confesso que assisti poucos clássicos durante minha vida. O filme é longo, mas a história é muito bem trabalhada e com grandes atuações, gostei muito e vou aproveitar para assistir mais filmes assim.   


Esses foram os últimos filmes que assisti, e, com essa onda de muitos filmes bons estreando por agora, não demora muito e tem post novo nessa coluna. Até a próxima! (:     

8 comentários:

  1. Oi, Claris. Tudo bem?
    Assim como você, não achei Batman vs. Superman tudo isso. Na verdade fiquei um pouco decepcionada. Agora Guerra Civil foi ÓTIMO. Melhor filme da Marvel, sem duvida.

    Beijos
    http://aquelaborralheira.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Scarface parece bem legal! Vi Civil War no cinema semana passada e achei até legal, mas não sou mt dessa vibe de super herói então não fico mt impressionada com esse tipo de filme.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Claris,
    Esses tempos o cinema anda bem agitado... Desses que você que citou, eu adorei 'Batman vs Superman' e AMEI 'Guerra Civil'.
    Já estou ansiosa para X Men!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Claris!
    Desses, eu vi Civil War e Batman vs Superman e curti muito.
    Quero muito ver Mogli e meu namorado briga demais comigo por ainda não ter visto Scarface.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Claris!

    Fui assistir ao Mogli na semana passada e, meu Deus, que coisa linda. Teve gostinho de infância, e achei que o garoto interpretou muito bem! Mal saí do cinema e fiquei com vontade de ver novamente, rs.
    Também assisti ao Guerra Civil e gostei bastante! O filme é ótimo, só o achei triste no fim... Até dói imaginar como será no próximo Vingadores.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu vi batmam e capitao america
    super ameiiiii
    mt bons
    bjuuuuuuuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    De todos da listinha só assisti Guerra Civil. Confesso que não curto nem um pouco filmes de super herói e tal. Mas como meus amigos adoram, fui por eles. E acabei me surpreendendo. Gostei bastante!

    Tava com vontade de ver o primeiro também. Parece ser tão, tão legal *u*

    COMO ASSIM VOCÊ TÁ LENDO "A SEREIA"? Tô louca pra ler esse livro e ainda não comprei :( Espero ver resenha aqui no blog, ein? Tá todo mundo shippando esse livro, haha.

    Primeira vez que entro no seu blog e gostei muito do conteúdo. Espero virar uma acompanhante fiel (já estou seguindo). Estou começando o meu hoje, que fala sobre livros, séries/filmes, músicas e outros. Se puder vir conhecer, ficaria muito feliz. Caso goste do conteúdo deixa o seu comentário lá.

    Beijos da Lê!

    magialiterariaa.blogspot.com

    ResponderExcluir