05 outubro 2016

Resenha: A Sala dos Répteis

A Netflix liberou ontem o teaser trailer da série Desventuras em Série e eu fiquei realmente empolgada, com isso, resolvi voltar aqui no blog e postar a resenha do segundo livro.

A Sala dos Répteis
Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Tradução: Carlos Sussekind

"Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: 'Se você esperava encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...'.
Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arqui inimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em Mau Começo ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram."

Esse é o segundo livro da série, e está resenha pode conter spoilers do primeiro livro! 

O segundo livro da série é um dos meus preferidos, nesse livro os irmãos Violet, Klaus e Sunny vão morar com um novo tutor, o doutor Montgomery Montgomery, em uma grande casa de campo feita de pedra. Muito diferente da casa em que viveram anteriormente com conde Olaf, a casa do tio Monty possuí muitas janelas e um grande quintal, um jardim com plantas em formato de cobras, e muitos quartos. O aposento principal é a sala dos répteis, um grande local com paredes de vidro onde o herpetologista guardava suas cobras. A casa possuí também uma grande biblioteca. 

As crianças foram muito bem recebidas pelo doutor especialista em cobras, e ficaram realmente encantadas quando descobriram que poderiam trabalhar ajudando ele na sala dos répteis, cuidando dos animais, inventando armadilhas, lendo sobre as espécies. 

Esse livro nos dá uma ponta de esperança quanto a vida das crianças, mas como fomos avisados pelo Lemony Snicket o tempo todo, essa é uma história realmente triste. Conde Olaf aparece pela primeira vez usando um disfarce para tentar enganar as pessoas e conquistar a fortuna dos Baudelaire, e mais uma vez, as crianças tiveram que se unir para conseguir escapar de suas armadilhas. 

Lemony Snicket é o investigador que narra a história dos irmãos Baudelaire, ele consegue passar para o leitor de forma divertida todos os acontecimentos infelizes da história. Frequentemente, ao longo dessa aventura, o mesmo explica diversos significados de palavras ou analogias que o leitor pode não conhecer, já que se trata de uma série de livros direcionada ao público infantil.

É uma leitura curta e rápida, um ótimo livro para passar o tempo que recomendo a todos. 


O longa-metragem Desventuras em Série, de origem estadunidense e alemão, foi lançado no Brasil no dia 21 de janeiro de 2005, e combina a história dos três primeiros livros: Mau Começo, A Sala dos Répteis e O Lago das Sanguessugas.

Livro no skoob: A Sala dos Répteis
Nota:



Em anúncio feito ontem, a Netflix revelou com tristeza que Desventuras em Série estará no catálogo na sexta-feira, 13 de janeiro de 2017. Mas ATENÇÃO! Tenha certeza que você não irá assistir ao teaser trailer, pois o mesmo certamente te levará a tristeza profunda, e por favor, evite compartilhar esse vídeo que possuí um conteúdo de miséria e ruína.


9 comentários:

  1. Oi Claris! Eu assisti apenas o filme, mas fiquei encantada pelo universo desta série. Gostaria muito de ler os livros e com certeza quero ver o seriado.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Claris. Não cheguei a ler os livros, mas já ouvi ótimos comentários a respeito do filme e o seriado promete, hein? Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    já assisti o filme e li os primeiros livros, mas confesso que eles não me chamaram atenção.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Amor Roxo

    ResponderExcluir
  4. Oieee Claris! Tudo bem?
    Sumi demais, eu sei, mas o tempo está curto!
    E vc anda bem sumida tb, menina!

    Então, sou super fã de Desventuras em série! Adorei tudo o que é relacionado à série e fiquei em polvorosa quando a Netflix liberou o teaser! Aaiiiaiii...

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA

    ResponderExcluir
  5. Normalmente não curto esse tipo de gênero, mas me interessou um pouco essa história :)
    HAHAHA

    gostei da sua resenha <3

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii,
    Adoro desventuras em série, mas só assisti o filme mesmo. Doida para ler os livros ♥
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oi Claris,
    Eu nunca li 'Desventuras em Série', mas gostei muito do filme e estou mega ansiosa para a série que a Netflix fará. Provavelmente, vou me arriscar nos livros também.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Claris!
    Não conhecia, estou precisando voltar com meu Netflix rs

    ^^
    Seguindo seu blog

    beijos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir