25 outubro 2016

Últimos filmes vistos - #16

Fiquei tanto tempo sem assistir novos filmes que acabei esquecendo de postar na coluna os filmes Pets - A Vida Secreta dos Bichos e Ben-Hur que assisti quando estavam em exibição no cinema. Depois de muito tempo, resolvi voltar hoje com os últimos filmes que assisti desde então.

Em minha vida toda eu só tinha assistido um filme do Star Wars e lembro que não tinha gostado muito, na verdade eu nem sei qual filme foi, e desde então todos os meus amigos insistiam pra me assistir tudo de novo. Resolvi assistir tudo (sob forte influência e obrigação do meu amigo) começando pela trilogia I, II e III, que me disseram não ser a mais indicada pra começar, maaaaaas...

Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma
"Quando a maquiavélica Federação Comercial planeja invadir o pacífico planeta Naboo, o guerreiro Jedi Qui-Gon Jinn e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi embarcam em uma aventura para tentar salvar o planeta. Viajam com eles a jovem Rainha Amidala, que é visada pela Federação pois querem forçá-la a assinar um tratado que é para eles muito importante. Eles têm de viajar para os distantes planetas Tatooine e Coruscant em uma desesperada tentativa de salvar o mundo de Darth Sidious, o demoníaco líder da Federação que sempre surge em imagens tridimensionais (a ameaça fantasma). Durante a viagem Qui-Gon Jinn conhece um garoto de nove anos que deseja treiná-lo para ser tornar um Jedi, pois o menino tem todas as qualidades para isto. Mas o tempo revelará que nem sempre as coisas são o que aparentam."

Esse primeiro filme tinha de tudo pra ser bem legal, mas não é, na verdade é bem chato. A edição ficou muito ruim, não deram um foco real para o filme, cenas desnecessárias muito longas e muita coisa mal explicada. Único personagem que gostei foi o Jar Jar Binks. E Natalie Portman sofrível nesse filme.

Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones
"Dez anos após a tentativa frustrada de invasão do planeta Naboo, Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e Padmé Amidala estão juntos novamente. Neste período de tempo Obi-Wan passou de aprendiz a professor dos ensinamentos jedi para Anakin, sendo que ambos foram destacados para proteger a agora senadora Amidala, que tem sua vida ameaçada por facções separatistas da República, que ameaçam desencadear uma guerra civil intergalática. Com o passar do tempo surge um romance proibido entre Anakin e Amidala, pois os cavaleiros jedi não têm permissão para se apaixonarem."

Esse segundo filme tem uma pequena melhora, o roteiro tem um foco principal e a história flui de uma forma bem melhor. Mas a atuação do Hayden Christensen como Anakin é MUITO ruim, fora que ele não tem química nenhuma com a sofrível Natalie Portman, e o romance além de parecer bem falso, deixou a história chata. 

Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith
"As Guerras Clônicas estão em pleno andamento e as diferenças entre o Conselho Jedi e o Chanceler Palpatine aumentam cada vez mais. Anakin Skywalker mantém um elo de lealdade com Palpatine, ao mesmo tempo em que luta para que seu casamento com Padmé Amidala não seja afetado por esta situação. Seduzido por promessas de poder, Anakin se aproxima cada vez mais de Darth Sidious até se tornar o temível Darth Vader. Juntos eles tramam um plano para aniquilar de uma vez por todas com os cavaleiros jedi."

Hayden Christensen finalmente aprendeu a atuar e seu personagem cresce muito com isso, sim eu sei que ele é o principal, mas essa melhora muda muito na qualidade do personagem/filme. Esse terceiro filme é o melhor da trilogia, sem dúvidas, mas ainda não me fez gostar da série, a impressão ainda é de que é uma série superestimada.

Os Bons Companheiros
"Garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começa sua 'carreira' aos 11 anos e se torna protegido de um mafioso em ascensão. Sendo tratado como filho por mais de vinte anos, envolve-se através do tempo em golpes cada vez maiores. Neste período acaba se casando, mas tem uma amante, que visita regularmente. Não consegue ser um membro efetivo, pois seu pai era irlandês, mas no auge do prestígio se envolve com o tráfico de drogas e ganha muito dinheiro, além de participar de grandes roubos, mas seu destino estava traçado, pois estava na mira dos agentes federais."

Que filme! Aprendi a gostar de filmes de gângster/máfia, e para quem gosta, esse com certeza é um filme para assistir várias e várias vezes. Ótimo roteiro, ótimas histórias para contar e atuações perfeitas. "As far back as I can remember, I always wanted to be a gangster."

Já assistiu algum desses filmes? O que achou?
 

3 comentários:

  1. Oi, Claris!
    Desses, o que quero assistir é Os Bons Companheiros. Meu namorado vive me indicando.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claris!

    Dos filmes que citou, só conheço Star Wars. Não são meus filmes favoritos da série, mas eu gosto bastante - a outra trilogia é melhor, acho que irá gostar.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a assistir Star Wars quando eu ainda era uma moleca, meu pai amava e acabou me levando por esse caminho. Esses primeiros episódios são os mais complicadinhos de ver, mas depois vai só melhorando, tente dar uma chance haha
    Nunca vi Os Bons Companheiros, mas acho que vou dar uma chance em breve, adoro filmes sobre máfia e esse parece ótimo!

    Beijinhos~
    C'est la Lola

    ResponderExcluir