27 abril 2017

#ParaVer - 13 Reasons Why


13 Reasons Why é uma série americana lançada pela Netflix em março, baseada no livro Thirteen Reasons Why, de Jay Asher. O drama aborda um tema muito forte, uma garota se mata após passar por diversos problemas com colegas da escola, e deixa várias fitas explicando os treze motivos por ter feito isso. 

A série possuí 13 episódios, cada episódio aborda um motivo. Achei o início da série muito bom e me prendeu muito, mas depois de alguns episódios comecei achar bem arrastada. A premissa é muito interessante e aborda vários temas fortes que vale a discussão, como o bullying, o estupro e o suicídio, mas as vezes achei o roteiro falho e superficial, ainda mais por tratar de assuntos como esses.

A trilha sonora é muito boa, e a edição das imagens alternando entre o passado e o presente deixou a série mais profissional, já que as atuações não foram lá grandes coisas. Kate Walsh, pra mim, foi uma grande decepção, não consegui sentir nenhum momento tristeza pela perda da Sra. Baker, foi uma personagem insuportável de engolir, sentia vontade de pular as cenas sempre que ela aparecia.

Não achei a série tão boa como falaram muito quando foi lançada, mas vale a pena assistir para repensar nosso comportamento e discutir assuntos tão importantes, apesar de ser uma história bem adolescente e superficial.

Terminei a temporada com desejo de ler o livro, para conhecer melhor a história que inspirou a série, já que muitos falaram que a abordagem é diferente. 

Sinopse:
A série gira em torno de Clay Jensen, um estudante tímido do ensino médio, que encontra uma caixa na porta de sua casa. Ao abri-la, ele descobre que a caixa contém sete fitas cassete gravadas pela falecida Hannah Baker, sua colega que cometeu suicídio recentemente. Inicialmente, as fitas foram enviadas para um colega, com instruções para passá-las de um estudante para outro. Nas fitas, Hannah explica para treze pessoas como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando treze motivos que explicam porque ela se matou. Hannah deu uma cópia das fitas para Tony, um de seus colegas da escola, que avisa para as pessoas que, se elas não passarem as fitas, as cópias vazarão para todo mundo, o que poderia levar ao constrangimento público e vergonha de algumas pessoas, enquanto outros poderiam ser ridicularizados ou presos.

Elenco:
Dylan Minnette como Clay Jensen
Katherine Langford como Hannah Baker
Christian Navarro como Tony Padilla
Alisha Boe como Jessica Davis
Brandon Flynn como Justin Foley
Justin Prentice como Bryce Walker
Miles Heizer como Alex Standall
Ross Butler como Zach Dempsey
Devin Druid como Tyler Down
Amy Hargreaves como Lainie Jensen
Derek Luke como Kevin Porter
Kate Walsh como Olivia Baker

Trailer:


14 comentários:

  1. Gostei da dica Claris. Estou bem tentada a assistir a série devido às opiniões positivas que venho lendo e foi bem interessante ver um ponto de vista diferente sobre o seriado. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vi todo mundo falando da série, mas ainda não quis ir assistir hahah... Li o livro no ano passado e virei fã do autor depois que li outros livros dele também, e confesso que estou meio que com medo de a série não ser tão legal quanto o livro então prefiro só ficar imaginando os personagens hahah...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Claris!
    Pois eu amei essa série. Os 13 Porquês é o livro que salvou minha vida e eu já estava criando raízes esperando essa adaptação!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Claris, todo mundo está falando dessa série e eu quero muto ver. Mas sou daquele tipo de pessoas que quanto mais falam, mais demoro para assistir kkk Louca! Eu sei. E ainda não vi porque estou assistindo Prision Break e How I Met Your Mother antes que saiam do catálogo da Netflix. xD

    www.papuff.com
    (está rolando sorteio por lá)

    ResponderExcluir
  5. Oi
    que bom que curtiu, mesmo não tendo achado aquela maravilha.
    Eu quero muito ler o livro, mas tá tão caro e ainda preciso assistir a série. Gostei do poste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Claris! A série tem dividido opiniões e eu ainda não vi, primeiro quero ler o livro e depois confiro a adaptação.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Claris!! Eu gostei bastante da série e quando eu terminei eu tb fiquei morrendo de vontade de ler o livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oie Claris =)

    Confesso que fiquei uns dois dias mal depois que vi a série =( Tanto que até agora não consegui escrever meu post sobre ela para o blog.

    Tenho curiosidade de ler o livro, mas vou esperar um pouco agora.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Oii Claris

    Eu li o livro há alguns anos e amei, achei a história intensa e profunda, a narrativa prende. Já ouvi dizer que a série está ainda melhor, por conta do desempenho dos atores, super convincente. Com certeza quero conferir essa adaptação.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não li o livro, mas fiz questão de assistir á série. Achei também que alguns episodios estavam arrastados, mas creio que teve a conclusão que merecia de cada personagem.Só achei a última cena forte demais. eu pelo menos fiquei enjoada e sei lá, foi estranho o que senti.
    mas realmente é um assunto que PRECISA ser debatido e discutido por aí!

    beiejão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Claris!
    Então... Menina, como eu chorei com essa série!
    O livro não me impactou tanto, mas ver o sofrimento da Hannah pela Netflix, foi bem pesado.
    Ah, e você viu que a série acabou de renovar? Vai ter season 2!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Comecei a assistir essa série? Mas to enrolando para terminar. Sempre surge algo para fazer e acabo deixando de lado.
    Mas uma hora eu acabo hahaha.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir